A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos O principal objetivo desse trabalho é investigar os mecanismos de desgaste que ocorrem na usinagem de ferro fundido vermicular no processo de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos O principal objetivo desse trabalho é investigar os mecanismos de desgaste que ocorrem na usinagem de ferro fundido vermicular no processo de."— Transcrição da apresentação:

1 Objetivos O principal objetivo desse trabalho é investigar os mecanismos de desgaste que ocorrem na usinagem de ferro fundido vermicular no processo de rosqueamento interno com machos de corte de metal duro (M13 X 1,5).

2 METODOLOGIA

3 METODOLOGIA

4 METODOLOGIA

5 METODOLOGIA Análises de Vibração no Rosqueamento

6 METODOLOGIA Superfície de Folga Superfície de Saída
Na segunda etapa dos testes (laboratórios) foi analisado o desgaste de todas as ferramentas em um microscópio ótico (metalográfico). Constatou-se que houve pequenos desgastes nas superfícies de folga e saída de todas ferramentas (machos de corte).

7 RESULTADOS Modelo das forças e do torque para o rosqueamento interno com macho de corte em furo cego. A velocidade de corte utilizada foi de 50 m/min e o avanço foi igual ao passo do macho de corte (1,5 mm).

8 RESULTADOS Comparação das Forças (X, Y e Z) e do Torque para o rosqueamento em furo passante de 3 mm de espessura. A velocidade de corte foi de 25 m/min e o avanço foi igual ao passo do macho de corte (1,5 mm). As forças em X, Y e Z mediram aproximadamente 80N. O torque aproximou-se de 7,5N.m.

9 RESULTADOS Comparação das Forças (X, Y Z) e do Torque para o rosqueamento em furo passante de 14 mm de espessura. A velocidade de corte foi de 25 m/min e o avanço foi igual ao passo do macho de corte (1,5 mm). As forças (X e Y) mediram aproximadamente 120 N. A força Z aproximou-se de 250 N. E o torque ficou próximo de 8 N.m.

10 RESULTADOS Vc = 05 m/min Vc = 25 m/min Vc = 50 m/min Vc = 100 m/min
Evolução do Torque em função da profundidade de corte e da velocidade de corte; A ferramenta de corte possuía 40% de vida e o avanço programado (Fz) foi de 1,5 mm/revolução. Utilizou-se fluido de corte.

11 RESULTADOS Passo da Ferramenta = 1,5 mm
Investigação do efeito do avanço no rosqueamento interno com machos de corte (Corte e Retorno). Observa-se que os valores das forças de corte na saída da ferramenta invertem com um avanço de aproximadamente 1,497 mm/rev.

12 RESULTADOS Corte Investigação do efeito do avanço (Média) no rosqueamento interno com machos de rosquear (Corte e Retorno).

13 RESULTADOS Influência da Excentricidade do Pré-Furo nas Forças (X e Y) para o rosqueamento em furo cego (25 mm de profundidade de corte). A velocidade de corte foi de 50 m/min e o avanço foi igual ao passo do macho de corte (1,5 mm). Utilizou-se Fluido de Corte.

14 RESULTADOS Evolução do Torque e da Força (Z) em função da profundidade do pré-furo. Furou-se com três brocas com diâmetros distintos: 12,0mm, 11,5 mm (recomendado) e 11,0 mm. A ferramenta de corte possuía 40% de vida e o avanço programado (Fz) foi de 1,5 mm/revolução. Utilizou-se fluido de corte. O furo era cego (25 mm de profundidade).


Carregar ppt "Objetivos O principal objetivo desse trabalho é investigar os mecanismos de desgaste que ocorrem na usinagem de ferro fundido vermicular no processo de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google