A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Real Player 8.0 Gaspare Giuliano Bruno. Controle O Player pode ser controlado utilizando links com comandos específicos. Todos os comandos devem ter como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Real Player 8.0 Gaspare Giuliano Bruno. Controle O Player pode ser controlado utilizando links com comandos específicos. Todos os comandos devem ter como."— Transcrição da apresentação:

1 Real Player 8.0 Gaspare Giuliano Bruno

2 Controle O Player pode ser controlado utilizando links com comandos específicos. Todos os comandos devem ter como destino o próprio player Comandos aceitos são play, stop, pause e seek.

3 Controle EX:

4 Usando em HTML É possível se adicionar o real player a uma pagina HTML utilizando o elemento na pagina. O browser costuma associar as extensões.smil,.smi,.ram,.rpm,.rm,.rp, ra, rt. EX:

5 Usando em HTML É possível alguns parâmetros adicionais: –autostart –nojava –nologo –numloops –backgroundcolor

6 Usando em HTML Parâmetro CONTROLS: –Define como o player será apresentado. –Lista completa de parâmetros em: 61/htmfiles/control.htm#controls

7 Usando em HTML Parâmetro CONSOLE –Une varias instancias do player que possuem o mesmo nome e a estiverem na mesma página. –Todas as instancias com o mesmo CONSOLE possuem a mesma linha de tempo. –Não é possível duas instancias tocarem ao mesmo tempo. –Pode assumir também: _master ou _unique

8 Usando em HTML Parâmetro REGION: –Associa a região onde o plugin foi colocado a uma região de uma apresentação SMIL. –Em conjunto com o comando CONSOLE, é possível se criar apresentações sincronizadas em regiões diferentes de uma pagina HTML.

9 Usando em HTML HTML: SAMPLE.SMIL

10 RealText Modelo de mídia criado pela real para apresentar textos formatados de maneira temporal. Formado por um elemento window, que define a mídia, e elementos de formatação textual e temporal.

11 Elemento Window Este elemento apresenta o formato da mídia. –Parâmetros: bgcolor duration height width loop link wordwrap

12 Elemento Window Parâmetro type: –informa o tipo de texto a ser apresentado. –Valores: Generic tickertape marquee scrollingnews teleprompter

13 Elemento Window Parâmetro Crawlrate –define velocidade horizontal (usado pelo TickerTape e Marquee) Parâmetro scrollrate –define velocidade vertical (usado pelo generic, scrollingnews e teleprompter)

14 Elementos de formatação Formatação temporal time begin –define a hora em que o texto será visivel. time end –define a hora em que o texto desaparece. Os tempos são relativos ao inicio da mídia

15 Elementos de Formatação EX: texto em 10s texto apresentado em 15s e retirado em 20s (visível por 5s)

16 Elementos de Formatação A formatação do texto segue os padrões do HTML:

17 Elementos de Formatação Elementos especiais: – : Limpa a área da mídia –.. : Texto superior da TickerTape –.. : Texto inferior da TickerTape – : Posiciona o texto em determinado local. Relativo a área da mídia.

18 RealText Exemplo DJIA NIKEI 225 Index

19 RealText Exemplo Out, out, brief candle! Life's but a walking shadow, a poor player That struts and frets his hour upon the stage And then is heard no more: it is a tale Told by an idiot, full of sound and fury, Signifying nothing.

20 RealPix Modelo de mídia criado pela real para apresentar imagens de maneira temporal. É possível apresentar imagens no formato GIF, JPEG e PNG É composto por um elemento.., um cabeçalho, uma lista de imagens e elementos temporais.

21 RealPix

22 Head O elemento define os dados de transmissão e visualização da mídia como um todo. Possui os parâmetros: bitrate duration timeformat width height

23 Lista de Imagens Todas as imagens a serem manipuladas devem antes ser declaradas. Isso é feito usando o elemento Parâmetros: –handle –name

24 Efeitos Sobre uma determinada imagem, deve-se aplicar um efeito temporal. Parâmetros: –duration –start –target –url

25 Fadein Este efeito, definido pelo elemento, permite uma transição gradual da imagem apresentada no momento para uma imagem definida.

26 FadeOut O efeito retira qualquer imagem presente no ambiente da mídia e substitui, de forma gradual, por uma cor determinada. Este efeito não possui o parâmetro target, mas possui um novo parâmetro, color.

27 CrossFade O efeito executa a transição gradual de uma imagem para outra, levando em conta a imagem contida no momento na região de apresentação.

28 Wipe realiza a transição instantânea para uma nova imagem. Possui um novo parâmetro, type, que pode assumir push ou normal, e direction, que pode assumir left, right, up ou down

29 Animate O elemento é usado para executar animações presentes em gifs. Se uma gif animada é utilizada com qualquer outro tipo de efeito, apenas o primeiro frame é apresentado. Ex:

30 Fill O elemento apenas preenche a área da mídia com uma determinada cor. Este elemento possui apenas os parametros start e color. Ex:

31 Alterando Imagens É possível, com qualquer efeito menos fadeout, utilizar apenas uma determinada área da imagem fonte para manipulação usando os parâmetros srcx, srcy, srcw, srch.

32 Alterando Imagens Da mesma forma, pode-se utilizar apenas uma região da mídia para visualização usando os paramentros dstx, dsty, dsth, dstw. É possível se ter duas imagens visíveis ao mesmo tempo.

33 ViewChange O Efeito permite, utilizando os parâmetros de alteração de imagem, executar efeitos de zoom e pan na imagem corrente (a que esta visível atualmente). Ex:

34 RealPlayer Fonte: FIM


Carregar ppt "Real Player 8.0 Gaspare Giuliano Bruno. Controle O Player pode ser controlado utilizando links com comandos específicos. Todos os comandos devem ter como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google