A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A New FPGA for DSP Applications Integrating BIST Capabilities Gustavo Vieira Pereira Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Informática.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A New FPGA for DSP Applications Integrating BIST Capabilities Gustavo Vieira Pereira Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Informática."— Transcrição da apresentação:

1 A New FPGA for DSP Applications Integrating BIST Capabilities Gustavo Vieira Pereira Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Informática - Porto Alegre - RS - Brasil

2 BiFi-FPGA n Qual é o objetivo do projeto ? O objetivo do projeto é desenvolver uma arquitetura FPGA otimizada para implementação de funções BIST(geração de padrões pseudo- aliatórios, analisadores de assinatura e teste de memória ROM e RAM) e DSP, utilizando, para isto, algumas estruturas de hardware em comum (somadores, subtratores, multiplicadores, registradores, etc).

3 BiFi-FPGA n Realiza funções de teste e DSP utilizando uma única área reconfigurável; n A alternativa de teste utilizada foi o auto-teste integrado (Built-in Self Test - BIST); n Analisando as aplicações de DSP e BIST, observou-se que as mesmas apresentam estruturas de hardware em comum.

4 BiFi-FPGA n O que é BIST ? O auto-teste consiste de várias seções de teste, sendo que, em cada seção, determinados grupos funcionam como geradores exaustivos pseudo- aliatórios, outros grupos funcionam como analisadores de resposta, e outros grupos são as células que serão testadas.

5 BiFi-FPGA BIST dedicadoBIST reconfigurável

6 BiFi-FPGA n Hierarquia dos Arquivos

7 BiFi-FPGA n Arquitetura do Bloco Lógico

8 BiFi-FPGA n O bloco ShiftRegLFSR é utilizado para geração de padrões de teste de memórias RAM, como registrador e, durante a implementação de multiplicadores seriais, este registrador armazena o operando multiplicador; n O bloco RegOut é simplesmente um registrador, podendo ser utilizado para implementação de contadores, somadores...

9 BiFi-FPGA n Configuração de um Comparador

10 BiFi-FPGA n Conclusão n Visto que cada célula manipula um conjunto de 4 bits, quando se desejar implementar uma parte operativa maior, será necessário fazer o cascateamento de várias células.


Carregar ppt "A New FPGA for DSP Applications Integrating BIST Capabilities Gustavo Vieira Pereira Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Informática."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google