A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qual o conceito de projeto? Um empreendimento (atividades) único e não- repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qual o conceito de projeto? Um empreendimento (atividades) único e não- repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica."— Transcrição da apresentação:

1 Qual o conceito de projeto? Um empreendimento (atividades) único e não- repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica recursos visando fornecer ao final um produto/resultado.

2 Qual o conceito de projeto? Um empreendimento (atividades) único e não- repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica recursos visando fornecer ao final um produto/resultado.

3 Qual o conceito de projeto? Um empreendimento (atividades) único e não- repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica recursos visando fornecer ao final um produto/resultado.

4 Qual o conceito de projeto? Um empreendimento (atividades) único e não- repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica recursos visando fornecer ao final um produto/resultado.

5 Qual o conceito de projeto? Um empreendimento (atividades) único e não- repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica recursos visando fornecer ao final um produto/resultado.

6 Qual o conceito de projeto? Um empreendimento (atividades) único e não- repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica recursos visando fornecer ao final um produto/resultado.

7 Não confundir projeto com o plano do projeto

8 Não confundir projetos com atividades rotineiras. Atendimento ao cliente ;

9 Atividades rotineiras Fabricação de um produto

10 Atividades rotineiras Controlar o movimento financeiro da empresa

11 EXEMPLOS DE PROJETOS

12 Criação de um motor mais econômico

13 Construir uma casa/prédio

14 Comício político

15 Desenvolvimento de um software

16 OUTROS EXEMPLOS DE PROJETOS: Campanha de redução de custos; Implantação, na empresa, da Gestão da Qualidade Total;

17 Exercício: Projeto X Atividade rotineira

18 Construção de uma barragem hidroelétrica; A) Projeto B) Atividade rotineira C) NRA D) Tô com preguiça de responder...

19 Controlar contas a pagar e a receber na empresa A) Projeto B) Atividade rotineira

20 Arrumar o quarto A) Projeto B) Atividade rotineira

21 Preparar folha de pagamento A) Projeto B) Atividade rotineira

22 Show de rock A) Projeto B) Atividade rotineira

23 Desenvolver a feira Pan-Amazônica do livro A) Projeto B) Atividade rotineira

24 Exercício em dupla Discuta com o colega do lado e anote três exemplos de projetos e três exemplos de atividades rotineiras.

25 Se você não despende 70% do seu tempo com projetos você vive no passado. TOM PETERS

26 O QUE É GESTÃO DE PROJETOS? É um ramo da administração que trata do planejamento e controle de projetos.

27 Campos de conhecimento necessários para a GP Conhecimentos sobre GP Conhecimentos sobre adm. geral Conhecimentos sobre o produto do projeto/área de aplicação

28 TRINÔMIO DO PROJETO PRAZO CUSTO QUALIDADE

29 QUANDO UM PROJETO É BEM- SUCEDIDO? No prazo previsto. No orçamento previsto Dentro das especificações técnicas previstas. De tal forma que o cliente/usuário ficou satisfeito com o produto (bem ou serviço) recebido. Obtendo-se um produto (bem ou serviço) que é usado em sua totalidade.

30 De onde surgem os projetos? Do planejamento estratégico; Solicitação de clientes; Imposição do mercado; Necessidade inusitada interna da empresa.


Carregar ppt "Qual o conceito de projeto? Um empreendimento (atividades) único e não- repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google