A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BARRACÃO INDUSTRIAL. Fomento ao Desenvolvimento de Micro, Pequenas e Médias Empresas Constitui no apoio a projetos de infraestrutura física (obras), inclusive.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BARRACÃO INDUSTRIAL. Fomento ao Desenvolvimento de Micro, Pequenas e Médias Empresas Constitui no apoio a projetos de infraestrutura física (obras), inclusive."— Transcrição da apresentação:

1 BARRACÃO INDUSTRIAL

2 Fomento ao Desenvolvimento de Micro, Pequenas e Médias Empresas Constitui no apoio a projetos de infraestrutura física (obras), inclusive Distritos Industriais para empresas.

3 Serve para: Atração de empresas; Incubação de empresas; Infraestrutura para Distritos Industriais; Economia Solidária

4 Busca alcançar Geração de empregos; Geração e aumento da renda; Competitividade industrial; Desenvolvimento local.

5 Demandas A Prefeitura recebe demandas e identifica necessidades; Elabora cadastro/lista de demandas e define as prioridades.

6 Passo a Passo O Ministério não aloca recursos na ação; Emendas Parlamentares.

7 Passo a Passo Verificar as orientações e exigências do Programa disponibilizado no SICONV; Nos anexos do Programa fica disponível o roteiro para apresentação de proposta.

8 Passo a Passo A Prefeitura precisa dispor de logística; Apresentar projeto de engenharia; Declarar contrapartida dentro dos limites da LDO; Comprovar capacidade técnica.

9 Execução Seguir o estabelecido nos seguintes documentos: Termo de Convênio; Plano de Trabalho; Plano de Ação; Projeto Básico.

10 Execução Durante a execução podem ser solicitadas alterações, desde que justificadas e aceitas pelo Ministério. Podem ser solicitadas as seguintes alterações: Ajuste do Plano de Trabalho; Termo aditivo; Uso de Rendimento de Aplicação; Plano de Ação.

11 Execução Registrar no SICONV Processos de compra - Licitação; Contrato celebrado; Documentos de Liquidação; Pagamentos; Registros de ingresso de recursos.

12 Acompanhamento Relatório mensal de execução física; Apresentar fotografias de seu andamento; Manter atualizada a lista demandas; Elaborar ou manter atualizado cadastro/lista de interessados com potencial de serem apoiados no âmbito do Barracão Industrial.

13 Prestação de contas: Comprovação da aplicação dos recursos de acordo com o Plano de Trabalho; Vistoria do setor de Engenharia do Ministério manifestando sobre a obra; Comprovação de atingimento do(s) objetivo(s) propostos, tais como instalação de empresas, geração de emprego e renda.

14 Aprovada a prestação de contas O Barracão Industrial deverá continuar a cumprir sua finalidade: Promover a(s) atividade(s) econômica(s) da localidade; Tornar-se uma referência para os empreendimentos de micro, pequeno ou médio porte; Gerar empregos e renda. Não aprovada a prestação de contas Providências pertinentes.

15 Dificuldades encontradas Perda de prazo para prorrogação de vigência; Interrupção da execução. Obra concluída; Dificuldade de instalar empresa.

16 Caso de Sucesso Incubadora de Empresas INOVATES – Centro Tecnológico. (Convênio celebrado com a Prefeitura de Lajeado/RS) Apoia novos empreendedores na busca do sucesso com seus novos negócios e na geração de mais empregos. Atualmente são 16 empresas incubadas; Geram cerca de 100 empregos entre diretos e indiretos; As empresas graduadas tiveram em 2011 faturamento de mais de R$ 4,6 milhões.

17 Informações Portal do Ministério - Portal dos Convênios do Governo Federal -

18

19 Brasília-DF, 29 de janeiro de Obrigado! Heráclito de Jesus Miranda Analista Técnico Administrativo Coordenação-Geral de Arranjos Produtivos Locais Departamento de Competitividade Industrial Secretaria do Desenvolvimento da Produção Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


Carregar ppt "BARRACÃO INDUSTRIAL. Fomento ao Desenvolvimento de Micro, Pequenas e Médias Empresas Constitui no apoio a projetos de infraestrutura física (obras), inclusive."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google