A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2° DIA QUERO PROFETIZAR EM SUA VIDA UM FEVEREIRO DE SERMÕES TEMÁTICOS CAMPANHA 12 DIAS DE CLAMOR PARA 12 MESES DE VITÓRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2° DIA QUERO PROFETIZAR EM SUA VIDA UM FEVEREIRO DE SERMÕES TEMÁTICOS CAMPANHA 12 DIAS DE CLAMOR PARA 12 MESES DE VITÓRIA."— Transcrição da apresentação:

1 2° DIA QUERO PROFETIZAR EM SUA VIDA UM FEVEREIRO DE SERMÕES TEMÁTICOS CAMPANHA 12 DIAS DE CLAMOR PARA 12 MESES DE VITÓRIA.

2 Joel 2:25 – E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. JOEL 1:4 - O que ficou do gafanhoto cortador, comeu- o o gafanhoto migrador; o que ficou do gafanhoto migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que ficou do gafanhoto devorador comeu-o o gafanhoto destruidor.

3 Estágios de vida do gafanhoto

4 LAGARTA PULGÃO LOCUSTA

5

6 Lagarta : é o primeiro estágio do gafanhoto em si, recém saído do ovo, no seu perfil embrionário, o qual, pelo processo acidulante suga as proteínas das folhas das plantações, deixando-as enodoadas e ressequidas. Pulgão : é o segundo estágio que mudando sua casca começa lentamente comer as primeiras polpas das folhas das plantações.

7 Locusta : é o terceiro estágio da metamorfose do gafanhoto, no qual suas pernas e pequenas asas já aparecem e, pulando de folha em folha, já pode fazer um grande estrago, comendo as folhas de cada planta, deixando apenas isenta seus tentáculos.

8 Gafanhoto : é o quarto, último e perigoso estágio do que nós conhecemos como gafanhoto, tendo já uma pele nova, as pernas firmes e asas desenvolvidas. E, em exército, eles pulam e voam em alta velocidade, e sua capacidade devoradora das folhas, flores e tentáculos é de muito poder.

9 O gafanhoto Cortador

10

11

12 O gafanhoto cortador mora na lavoura (TUDO QUE NOS PERTENCE), e o agricultor fica desesperado tentando expulsa-lo, usando todos os meios possíveis e imaginários para se livrar dele, mas é tudo em vão. A casa do cortador é a lavoura: inseticidas, nenhum outro veneno agrotóxico, nem pessoas tocando-os, nada os tiram da lavoura; é uma praga violenta.

13 O gafanhoto cortador tem o poder de cortar parte do fruto, não o deixando cem por cento, sempre comendo uma parte, ele têm o poder de bichar, estragar um pedaço do fruto. O agricultor nunca colhe o fruto por completo. Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhoto cortador é arruinar parte da lavoura.

14 A legião do CORTADOR, permanece 24 horas por dia na vida do homem que não obedece a Deus. Esta legião tem o poder de comer, cortar, bichar partes das riquezas, bens e salários, ou seja, de tudo que você ganhe mensalmente uma parte pertence a ele. O CORTADOR, come atravéz do cigarro, da bebida, dos jogos de azar, de remédios que fazem de sua casa uma farmácia.

15 O CORTADOR, mora na casa, no carro, nas roupas, nos eletrodomésticos. Você sempre esta gastando parte do seu dinheiro com prejuízos com coisas que não edificam. Este dinheiro esta sendo jogado fora todo mês. Porém, você pensa: Ah! Esta tudo bem, esta dando para levar a vida. Só que você esquece da Segunda legião que esta para te ATACAR....

16 O gafanhoto Migrador

17

18

19

20

21 O Migrador é um tipo diferente de gafanhoto, ele já não mora na lavoura, mas voa em bandos, de lugar para lugar, agindo de surpresa, comendo mais um pedaço do fruto. O cortador, já tinha levado uma parte, agora chega o migrador e leva mais um pouco. Este gafanhoto chega à lavoura faz seu serviço e vai embora. Aumentando o prejuízo para o agricultor.

22 MIGRADOR, significa inconstante, que não permanece em lugar nenhum, a cada hora esta em lugar diferente. A legião do MIGRADOR, é aquele tipo de demônio que não permanece constantemente agindo no seu patrimônio, suas riquezas e bens. O MIGRADOR vem de mês em mês de dois em dois meses, de quatro em quatro meses ou talvez duas ou três vezes por ano; mas quando chega, dá um prejuízo de surpresa que você não contava e não esperava. O MIGRADOR chega no seu patrimônio, faz o que tem que fazer e vai embora. O CORTADOR, já comeu uma parte, e vem o MIGRADOR, destruindo mais um pouco.

23 Esta legião de demônios trabalha voando por aí, promovendo prejuízos, batidas de carro estragando bens e riquezas, forçando o homem a gastar parte do seu salário com despesas inesperadas, é mais dinheiro que vai embora. O MIGRADOR, passa como um relâmpago, deixando o homem arrasado, chorando, revoltado com um prejuízo; mesmo assim, você supera e vai levando a vida. Só que a terceira legião esta para atacar

24 O Gafanhoto Devorador

25

26

27

28

29

30 O gafanhoto devorador, já é um tipo mais violento; quando ele chega à lavoura, o agricultor já não pode mais vender o fruto (o produto) porque já está todo estragado, se sobra alguma coisa é de muito pouco valor para vender; este gafanhoto, tem o poder de levar o agricultor a falência, o prejuízo é certo. O que ele colhe não vale nada; não há colheita nem para sua própria subsistência.

31 A legião do DEVORADOR, é a mais arrasadora do que as duas primeiras legiões, quando estes demônios se manifestam na vida de uma pessoa, eles a deixam passando fome, tomam a casa, o apartamento, o carro, o emprego, a saúde, a pessoa perde o sitio, a fazenda, sem nenhuma explicação.

32 A legião do DEVORADOR, é tão terrível que em pouco tempo leva a pessoa a uma vida de miséria e dor ; eles agem com uma estratégia de encurralar a pessoa numa situação de dividas, prejuízos, que humanamente falando jamais conseguira pagar seus compromissos. Quando você menos perceber o DEVORADOR roubou sua riquezas, anos de trabalho, estes demônios agem em astúcia, te envolvendo em negócios sombrios, perigosos e desonesto. Diante dessas trapassas você acaba sendo processado, seus bens vão a leilão, intimações policias começam a chegar a sua casa e por causas das dividas, você é até ameaçado de morte, você fica sem moral, sem crédito, sua palavra não tem valor para ninguém.

33 E a pessoa é tomada por uma forte angustia. A legião do DEVORADOR, é capaz de tornar o homem um lixo, rejeitado, e muito mais, todos os amigos fogem dele, porque ficar perto, significa sofrimento e envolvimento. A pessoa que é vitima desta legião, só abre a boca para contar suas misérias, seus prejuízos, só fala de desgraças e coisas ruins, vive mendigando com todos os que a rodeiam dizendo : não tenho comida em casa, estou sendo despejado, começa a ocupar os seus familiares e amigos porque não tem onde morar, não tem dinheiro para nada. Estes demônios fecham todas as portas não deixando a pessoa ganhar dinheiro, e nem arrumar emprego.

34 Tudo que você faz é em vão : sua esposa e filhos não te querem mais, e dizem pregando por todos os lados que você não vale nada; estes demônios te levam ao alcoolismo, à insônia e ao lamento constante. Não deixa você dar OFERTAS E NEM entregar seus DIZIMOS na Igreja. Porque esse demônio devorador sabe se você OFERTAR E DIZIMAR ele será afastado de sua VIDA e destruído, e você será VENCEDOR em muitas das áreas de sua VIDA e você venha a glorificar à Deus.

35 O próprio Senhor nosso Deus disse em Malaquias 3:8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

36 .... É tudo o que esse demônio devorador quer de você e que seja desobediente a PALAVRA DE DEUS assim como o Senhor nos ordenou. Mas quando somos OBEDIENTE o Senhor, Ele entra em ação No versículo 11 o Senhor nosso Deus disse que REPREENDERIA esse demônio devorador (E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.) **** pense nisso com sabedoria ! e vê se sua vida melhora. Mas a Quarta legião esta pronta para atacar...

37 Gafanhoto destruidor

38

39

40

41

42

43 O gafanhoto Destruidor é o bando que possui maior poder de extermínio, quando ele chega à lavoura, ele arrasa cem por cento, ele tem o poder dos escorpiões, que são capazes de ferir inclusive o agricultor, matando-o com o seu veneno. Este gafanhoto não age apenas na lavoura, mas também no agricultor, na sua casa, na sua saúde, destruindo tudo o que pode, até provocando desastres terríveis

44 A legião do DESTRUIDOR, é assassina. Esta legião induz, falando ao ouvido das pessoas para se suicidarem, ela é provocada de desastres acompanhado de morte, é opressora, fazendo muitos pularem de prédios, até mesmo a entrarem debaixo de carros morrendo esmagados, tudo isto por causa dos prejuízos e das dividas. Estes demônios, em segundos cegam você no volante de seu automóvel, arrebentam freios de carros levando famílias inteiras a morte, jogando-os em abismos.

45 Os espíritos destruidores tem o poder para provocar desastres de aviões, de afundar navios, de arrebentar com prédios e casas. Onde eles passam semeiam morte, pânico medo e pavor.A legião do DESTRUIDOR usa muito as intempéries da natureza como: fogo, tromba dágua, ventania para exterminar as riquezas do homem. Estes demônios tem o poder de se misturarem na água, no fogo e no vento. Provocando as mais terríveis destruições e mortes que chocam o mundo. Quando eles agem, normalmente a noticia corre no mundo inteiro, o fato é de tanta repercussão que a televisão, o radio e o jornal não tem como deixar de publicar estes acontecimentos.

46 Depois que eles agem não se pode fazer mais nada, pois, só sobram cinzas., lama e destroços. Em varias mortes provocadas pelo DESTRUIDOR, não há nem enterro pois os corpos foram desaparecidos, ou foram despedaçados e espalhados.

47 A ação específica dos gafanhotos Joel 1:7 Fez da minha vide uma assolação, e tirou a casca da minha figueira; despiu-a toda, e a lançou por terra; os seus sarmentos se embranqueceram. ( Vara que a videira dá cada ano, caule lenhoso ou herbáceo que lança raízes nas articulações nodosas, rama da vide seca, haste de trepadeira)

48 Fez da minha vide uma assolação, destroçou a minha figueira, tirou-lhe a casca, que lançou por terra; os Sarmentos se fizeram brancos. O Profeta Joel fala de maneira clara, sobre a ação dos gafanhotos na videira. O Cortador vem assolando a videira, ou seja, comendo-lhe as folhas, já o Migrador, vem destroçando a videira, quebrando-lhe os galhos. O gafanhoto Devorador, já age com poder de tirar a casca da videira e quando isso acontece, a videira perde o poder e a força de produção, ela se torna estéril. E finalmente vem o gafanhoto Destruidor, e lança a videira por terra matando-a.

49 As conseqüências Joel 1:9 a 12 Foi cortada a oferta de alimentos e a libação da casa do SENHOR; os sacerdotes, ministros do SENHOR, estão entristecidos.10 O campo está assolado, e a terra triste; porque o trigo está destruído, o mosto se secou, o azeite acabou.11 Envergonhai-vos, lavradores, gemei, vinhateiros, sobre o trigo e a cevada; porque a colheita do campo pereceu.12 A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens.

50 Estes gafanhotos agem deixando como resultado: vergonha, dor, lamento, pranto, luto e morte. Deixam à terra assolada, o cereal destruído, a videira seca, as olivas murchas e semeIam tristeza entre os homens. Os agricultores que após a colheita tinham alegria de oferecer no altar de Deus uma oferta de gratidão, já não podiam fazê-lo, e por conseqüência, os ministros ficam impedidos de fazer a obra de Deus.

51 A semente mirrou debaixo dos seus torrões, os celeiros foram assolados, os armazéns derribados. O gado gemia de fome e de sede porque não havia pastos, as árvores morrendo, fez com que os rios se secassem. Antes de esses gafanhotos chegarem, o profeta Joel dizia que a terra diante deles era como o jardim do Éden, tudo verde e bonito, mas quando eles passam transformam a terra, o Jardim do Éden num deserto, e nada lhe escapam.

52 A descrição do Profeta Joel Estratégia de guerra - Joel 1: :12 a 15 Joel 1.13,14: "Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus. Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR."

53 Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.14 Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.

54 O Profeta Joel disse que: os dentes destes gafanhotos são como dentes de leões, numerosos e poderosos, seus queixos são fortes como de leões, que não se cansam de trabalhar, destruindo dia e noite. Agem com estratégia de guerra, correm como soldados valentes, não se desviam de seus propósitos de destruição, espalham medo e terror aos agricultores, cada bando de gafanhotos percorre o seu caminho, e na se desvia da sua fileira de combate. Mas, o Senhor também nos dá estratégias de guerra e mais Ele é o nosso General, marcha a nossa frente. ELE É O LEÃO !!

55 O Senhor diz que vai restituir os anos consumidos por esses demônios. Restituição é corrigir uma situação e ele fará com justiça.


Carregar ppt "2° DIA QUERO PROFETIZAR EM SUA VIDA UM FEVEREIRO DE SERMÕES TEMÁTICOS CAMPANHA 12 DIAS DE CLAMOR PARA 12 MESES DE VITÓRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google