A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crianças, como lidar com elas? CTP – 2010: Superintendência das Atividades dos Preletores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crianças, como lidar com elas? CTP – 2010: Superintendência das Atividades dos Preletores."— Transcrição da apresentação:

1 Crianças, como lidar com elas? CTP – 2010: Superintendência das Atividades dos Preletores

2 Crianças, como lidar com elas? Com certeza, uma criança criada de maneira a sentir-se feliz manifestará boas qualidades. Criança problemática é sinônimo de criança infeliz.

3 Crianças, como lidar com elas? Crianças aparentemente rebeldes O zelo excessivo no tocante à educação nem sempre contribui para criar um bom filho. Pelo contrário, muitas vezes acaba prejudicando-o (...). O zelo excessivo no tocante à educação nem sempre contribui para criar um bom filho. Pelo contrário, muitas vezes acaba prejudicando-o (...).

4 Crianças, como lidar com elas? As hiper-ativas e as hiper-tranquilas As crianças em fase de crescimento são, por natureza, barulhentas. Se uma criança é muito quieta e submissa, talvez os pais se sintam satisfeitos, mas tal criança tem algo doentio. Ela pode ter, no mínimo, algum problema. Assim como uma casa em construção produz muito barulho, a criança em fase de crescimento é ruidosa. (...).

5 Crianças, como lidar com elas? Como contar histórias: Quebre o gelo Incentivo inicial Incentivo inicial Apresentação de expressões Apresentação de expressões Apresentação da história Apresentação da história Comentários da história Comentários da história Atividades pós história Atividades pós história

6 Crianças, como lidar com elas? Características do bom contador de histórias: Conhecer o enredo Conhecer o enredo Confiar em si mesmo Confiar em si mesmo Narrar com naturalidade Narrar com naturalidade Movimentos tranquilos / Evitar tiques Movimentos tranquilos / Evitar tiques Ser imparcial Ser imparcial Usar tom de voz agradável Usar tom de voz agradável Sentir o que conta (entrar na história) Sentir o que conta (entrar na história)

7 Crianças, como lidar com elas? Quem menospreza seu filho (a criança) porque este ainda não manifestou talento algum, está menosprezando a Vida e desprezando a Deus. (Taniguchi, Masaharu; A Verdade da Vida – Vol.14)


Carregar ppt "Crianças, como lidar com elas? CTP – 2010: Superintendência das Atividades dos Preletores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google