A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E-mail para perguntas hoje: aulavirtual@sni.org.br CTP - 2012 Apresentando a programação e-mail para perguntas hoje: aulavirtual@sni.org.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E-mail para perguntas hoje: aulavirtual@sni.org.br CTP - 2012 Apresentando a programação e-mail para perguntas hoje: aulavirtual@sni.org.br."— Transcrição da apresentação:

1 e-mail para perguntas hoje: aulavirtual@sni.org.br
CTP Apresentando a programação para perguntas hoje:

2 CTP - 2012 Apresentando a programação
A dinâmica da programação é de: * Aula * Intervalos * Músicas / Hinos (Precisamos respeitar essa dinâmica para evitar cansaço).

3 CTP - 2012 Apresentando a programação
A dinamização do treinamento: * Ora o orientador lê, ora pede para um participante ler * Durante a sua explanação interaja com o público (faça perguntas e peça opiniões ou exemplos)

4 CTP - 2012 Apresentando a programação
Lembre-se de que dificilmente haverá respostas erradas, e sim, incompletas. Precisamos deixar os participantes manifestar a sua opinião e não acanhá-los.

5 CTP - 2012 Apresentando a programação
Neste treinamento não haverá slide em nenhuma aula – a intenção é vivificar a apostila: ler e fazer anotações. Haverá apresentador apenas até a primeira aula. Posteriormente, os próprios orientadores anunciarão a próxima atividade ou orientador.

6 CTP - 2012 Apresentando a programação
As regionais já foram avisadas para deixarem as cadeiras arrumadas em semicírculo (meia lua). Caso não esteja desta forma, sugerimos ao orientador responsável que converse com os dirigentes e organize as cadeiras.

7 CTP - 2012 Apresentando a programação
* Se apresentar ao responsável pelo som * Caso haja tempo disponível os orientadores poderão ajudar a recepcionar os preletores

8 CTP - 2012 Apresentando a programação
Os orientadores, durante as suas aulas, deverão circular entre a plateia. Ou seja, se aproximar do público e retornar ao local de origem. Se aproximar do público e retornar ao local...

9 CTP - 2012 Apresentando a programação
A carga horária é relativamente extensa e todos os treinandos estão cientes. Devemos respeitar todos os horários para não estender a programação.

10 CTP - 2012 Apresentando a programação
O orientador responsável deverá manter a ficha de impressão consigo até o momento de sua distribuição. Não deverá ser entregue ficha de impressão antes do horário.

11 CTP - 2012 Apresentando a programação
14:15h = Dinâmica Nesse momento o orientador adjunto conduzirá a apresentação dos participantes: Cada preletor apresentará o participante à sua direita (Nome, AL e tempo de preletor)

12 CTP - 2012 Apresentando a programação
2ª. Aula = Registros Atentar para as mudanças: Registro Anjinho X Natimorto (Fazer observações pp.54/55) Registro Festividade X Núcleo Sobrenome Simples e Composto Havendo tempo falar sobre as Curiosidades da Festividade (pp.57/62 )

13 CTP - 2012 Apresentando a programação
17:10h = Explicação das Oficinas O orientador responsável fará a divisão dos grupos e explicará a necessidade de os participantes interagirem, participarem da discussão do tema.

14 CTP - 2012 Apresentando a programação
9ª. Aula = Cerimônia Fúnebre As regionais foram orientadas a conseguir um “caixão” para a simulação. Também houve a sugestão de montar um altar completo para sanar dúvidas

15 CTP - 2012 Apresentando a programação
11:05h = Explicação da dinâmica * As perguntas deverão ser distribuídas no fim do sábado * No momento de responder, deveremos chamar pelo número da pergunta

16 CTP - 2012 Apresentando a programação
11:05h = Explicação da dinâmica * Serão respondidas de 5 em 5 * A cada 5 perguntas o orientador responsável fará as observações * O treinando não precisa responder exatamente como na resposta oficial.

17 CTP - 2012 Apresentando a programação
11:05h = Explicação da dinâmica * O orientador adjunto será o mediador, controlando o tempo de cada resposta e fazendo a pergunta inicial. * Deve-se esclarecer para que o público não interfira na resposta

18 CTP - 2012 Apresentando a programação
11ª. Aula = Consagração da M.S. Abordar não apenas o aspecto doutrinário, mas o próprio cerimonial: Altar, consagrações, recibos...

19 CTP - 2012 Apresentando a programação
Retrospectiva: O orientador responsável terá 15’ de retrospectiva dos assuntos abordados no treinamento e deverá fazer perguntas “capciosas” ou atualizadas que foram passadas no treinamento.

20 CTP - 2012 Apresentando a programação
Exemplo: a) Em que registro inscrever a alma de uma criança que faleceu no parto prematuro (7 meses)? b) A Sutra Sagrada é um poema dialogado entre quem? Cada orientador deverá montar a sua própria retrospectiva

21 CTP - 2012 Apresentando a programação
Arquivos enviados ao multiplicador: 1) Programa Regional 2) Orientação aos Multiplicadores 3) Agenda Multiplicadores 4) Carta Presidente 5) Perguntas 6) Perguntas e Respostas

22 CTP - 2012 Apresentando a programação
Hospedagem: * A orientação é para os multiplicadores se hospedarem em hotel. * Caso o orientador tenha parentes ou amigos na localidade que possa hospedá-lo não haverá inconveniente algum.

23 CTP - 2012 Apresentando a programação
* Reunião de diretoria, haverá quando o orientador for membro da CEC ou membro do Departamento de Preletores. * Orientar atividades doutrinárias apenas com pedido de escala ou intercâmbio.

24 CTP - 2012 Apresentando a programação
* No tempo livre, os orientadores poderão passear e conhecer a localidade, desde que não comprometa os dirigentes locais, tampouco exija companhia. * Deveremos causar o mínimo de alteração na rotina dos dirigentes.

25 CTP - 2012 Apresentando a programação
Dúvidas: Por favor Acesse o seu frequentemente.


Carregar ppt "E-mail para perguntas hoje: aulavirtual@sni.org.br CTP - 2012 Apresentando a programação e-mail para perguntas hoje: aulavirtual@sni.org.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google