A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado."— Transcrição da apresentação:

1 Backup DE DADOS DO USUÁRIO

2 Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado para se efetuar o processo da formatação que é a ação de excluir a tabela de partições de arquivos do sistema operacional e criar uma nova, executando também uma varredura no disco à procura de defeitos, caso ocorra a detecção de uma parte do HD com problema é isolado(lógico e não físico) para que não seja utilizado pelo novo sistema operacional.

3 Opções para cópia de arquivo antes de formatar: Um pen-drive ou hd externo Copie os arquivos pessoais do usuário em um pen- drive conectado a entrada USB do computador. Selecione tudo o que estiver na pasta “Meus Documentos” e, na área de trabalho. Lembre-se de exportar os contatos e mensagens dos usuários do Outlook Express, ou de qualquer outro programa de leitura de e-mails. Caso sobre espaço copie a pasta Arquivos de Programas.

4 Backup em rede: Poderá ocorrer um compartilhamento de uma pasta ou dirve com um computador que tenha recursos disponíveis e copiar, via rede, os dados da máquina que será formatada. Backup CD ou DVD: Gravar os dados do usuário em CDs ou DVDs para backup. Software de Compressão e de Backup: Softwares específicos de backup, o sistema operacional Windows XP e Vista, dispõem de ferramentas próprias para usá-los. Os programas que fazem a compactação de arquivos usam formatos como ZIP, RAR, 7Z.

5 Parte I: Instalar e Criar novos arquivos 1.1.A instalação é simples: há uma única tela, que pergunta a pasta em que o programa será instalado. Você pode mudar a pasta clicando no botão “Browse…”, mas como isso não é obrigatório, basta clicar em “OK” para continuar a instalação.“Browse…”“OK” 2.2. Após a instalação, você poderá abrir o 7-Zip usando o atalho em “Menu Iniciar\Programas \7-Zip \7-Zip File Manager”. 3.3. A interface do 7-Zip é um tanto simplória em comparação a outros compactadores, mas suficiente pra todas as tarefas. A navegação por entre as pastas é fácil, bastando usar duplos- cliques para entrar nas pastas. Para navegar para pastas superiores (Ex: estar em “C:\Windows” e ir para “C:|“) use o botão ao lado da barra de endereços, em forma de pasta com uma setinha para cima. 4.4. A adição de novos arquivos é fácil: basta selecionar a pasta aonde eles se encontram, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção “Add to arquive….” Caso você queira escolher arquivos em lote, use os botões “CTRL” e “SHIFT” do seu teclado para auxiliar na seleção.

6

7 . 5.5. Esta é a tela para configuração do arquivo antes dele ser criado. Em “Archive” você definirá o nome e o lugar aonde o arquivo será criado (clique nas reticências, “…”, para abrir a tela de Salvar como). Em “Archive format” você poderá definir o formato que o arquivo será salvo (em 7z, ZIP ou TAR). Já em “Compression level”, você definirá o método de compactação (cada formato sem seus próprios métodos), variando de “store” (manter) até “ultra” (compactação máxima). para realizar a compactação, clique em “OK”

8 6.6. Nesta tela você poderá acompanhar o progresso da compactação. Para escondê-la, clique em “Background” e para pausar a compactação, clique em “Pause”.

9 Parte II: Como Editar um arquivo já criado e Configurar o programa 1.Agora que já sabemos como criar um novo arquivo, iremos aprender como editar (adicionar/extrair) arquivos de um formato aceito pelo 7-Zip. 2. Para adicionar algum arquivo a seu arquivo já compactado, basta arrastá-lo para a janela do arquivo comprimido. Uma tela como a abaixo aparecerá e basta clicar em “Sim”.

10 4. Para entrar na tela de configurações do programa, acesse o “Menu Tools \Options…”.

11 Guia System: Nesta guia você poderá ativar quais formatos de compactação serão abertos pelo 7-Zip. Perceba que nenhum formato é ativado por padrão.

12 Guia Plugins: Nesta guia você poderá ativar a integração entre o 7-Zip e o menu de contexto do Windows (o menu de contexto é o menu que apare ao clicar com o botão direito do mouse). Guia Editor: Aqui você decide qual programa será o visualizador padrão do programa (o normal é o Bloco de Notas).

13 Guia Language: Nesta guia você poderá mudar o idioma do programa (nosso português também está disponível!): O 7-Zip é um compactador com uma interface bem simples, porém completa.


Carregar ppt "Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google