A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Retaguarda - Bloquear Programa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Retaguarda - Bloquear Programa"— Transcrição da apresentação:

1 Retaguarda - Bloquear Programa
Identificação RET_002 Data Revisão 29/08/2013

2 Bloquear Programas Objetivo: Realizar o bloqueio de funções e telas do sistema. Para que serve? Para que seja possível restringir o acesso à algumas telas ou funções do sistema. Nesta etapa as telas e funções serão bloqueadas para todos os usuários, posteriormente na tela Autorizar Programas para Usuários serão definidos os funcionários que terão acesso às telas bloqueadas.

3 Bloquear Programas Abra o módulo Retaguarda do SisMoura.

4 Bloquear Programas Clique sobre o menu Administração e selecione a opção Bloquear Programa.

5 Bloquear Programas Na tela que será aberta, selecione o módulo do sistema onde está a tela ou função a ser bloqueada. No exemplo o módulo Retaguarda foi selecionado.

6 Bloquear Programas Pesquise a tela ou função a ser bloqueada caso necessário.

7 Bloquear Programas Clique sobre a coluna Bloquear para que o usuário não tenha acesso à determinada tela.

8 Bloquear Programas Clique sobre a coluna Usar Log para que todas operações realizadas na tela sejam gravadas no banco de dados de log. O log serve para possibilitar a geração de um relatório que lista todos os usuários que acessaram a tela.

9 Bloquear Programas Clique na coluna Senha ao Abrir para que o sistema solicite a senha de um usuário autorizado para realizar determinada ação.

10 Funções Administrativas
As permissões de Funções Administrativas não correspondem especificamente a telas do sistema e sim a determinadas ações realizadas pelo usuário.

11 Bloquear Programas Clique uma vez na coluna BLOQUEAR e na linha referente a tela ou função que deseja bloquear. Clique uma vez na coluna Usar Log e na linha referente a tela ou função que deseja ter controle de quais usuários do sistema acessaram a tela marcada ou realizaram alguma alteração. Clique uma vez na coluna Senha ao Abrir na linha referente a tela ou função para que o sistema solicite a senha de um usuário autorizado à realizar tal ação.

12 Log Cuidado: Marcar a opção Usar Log para muitas telas/funções deixará o banco de dados maior. Para isso é importante que o computador tenha uma memória de grande porte.

13 Log Para verificar: Módulo Retaguarda> Administração> Visualizar Arquivo de Log.

14 Log Inserir data inicial e final. Escolher a tela.
Escolher o tipo de operação. Escolher o operador.

15 Exercícios 1- Na tela bloquear programas, selecione Funções Administrativas e bloqueie a opção permitir desconto na venda. 2 - Na tela bloquear programas, selecione o módulo Retaguarda e bloqueie a opção cancelar venda.

16 Dúvidas. Acesse o site www. jnmoura. com
Dúvidas? Acesse o site e conecte-se ao suporte on-line.


Carregar ppt "Retaguarda - Bloquear Programa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google