A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Interfaceamento Visual

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Interfaceamento Visual"— Transcrição da apresentação:

1 Interfaceamento Visual
Como funciona? Por: Paulo Roberto Olsen Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Florianópolis, junho de 2002

2 Visão geral do Interfaceamento:
Disponibilizar, via Internet, com abrangência global, dispositivos para proporcionarem o interfaceamento de equipamentos de automação laboratorial, independente do LIS adotado pelo Laboratório, estabelecendo um canal dual de comunicação entre o fabricante e o laboratório usuário.

3 Objetivo: Interligar os equipamentos de automação laboratorial e o Sistema ESMERALDA, permitindo troca de informações de forma automatizada sem interferência humana.

4 Vantagens: Permite troca de dados sem interferência humana.
Mais agilidade e probabilidade de erros muito próxima a zero: o técnico pode realizar outras atividades que realmente exijam a interferência humana, como a análise crítica dos exames realizados, consultando os exames anteriores do paciente. Todo o processo é automatizado, o que reduz o tempo de processamento (a etapa da digitação de resultados, neste caso, é eliminada). Aumento de produtividade e qualidade ao Laboratório, refletindo diretamente no atendimento aos seus pacientes.

5 Componentes do Interfaceamento:
Sistema ESMERALDA: Software que informatiza a rotina do laboratório, desde o atendimento do paciente na recepção até a emissão do laudo. Equipamento de Automação Laboratorial: ACS Auto Delfia AVL AVL AVL 9180 AVL Compact I AVL Compact II AVL Compact III AVL Omni Axsym CellDyn CellDyn CellDyn 3000 CellDyn CellDyn COBAS Argos COBAS Core I COBAS Core II COBAS Mira plus COBAS Vega Dimension AIR Express plus Hitachi Immulite Immulite Nephelometer Mini VIDAS Selectra Selectra STKS Sysmex Sysmex T VIDAS VITEK Vitros Vitros Walkawway 96

6 Componentes do Interfaceamento:
Cabos para interligação Softwares de comunicação: Software de Protocolo. Gera um arquivo a partir dos protocolos de comunicação do equipamento. Link. Software de comunicação com o Sistema ESMERALDA. A partir do arquivo gerado pelo Software de Protocolo, o Link recebe os resultados e o técnico os analisa, liberando-os para o Sistema ESMERALDA ou solicita repetição do exame.

7 Liberação dos Resultados
Dados retornam ao ESMERALDA Dados da Requisição LINK gera arquivo texto para o Software de Protocolo Análise OK ? Análise não aprovada Software de Protocolo envia o arquivo texto Frascos com Material Coletado destinam-se ao Equipamento Dados retornam ao Equipamento

8 Análise e Monitoramento dos Dados
Suporte Eventos Promoções Novas Técnicas Dados Estatísticos Após a troca de informações, a conexão é desnecessária. O suporte técnico pode utilizar recursos multimídia (vídeo e voz). O laboratório cliente está a um clique do fornecedor. O laboratório cliente pode solicitar, através do canal estabelecido, suporte técnico, orçamentos e pedidos.

9 Perfil do Usuário: Laboratórios, clínicas, hospitais, centros de diagnósticos que utilizem equipamentos de automação laboratorial. Nesta ponta, é possível distinguir dois perfis de usuários: o técnico usuário do equipamento e quem decide pela compra (administradores). Fabricantes de equipamentos. Distingue-se os seguintes perfis: técnicos de manutenção, equipes de venda, gerência de marketing.

10 TCM Informática Ltda. Rodovia SC 401 Km 01 CJ 4
TCM Informática Ltda. Rodovia SC 401 Km 01 CJ 4.07 Centro Empresarial CELTA Florianópolis, SC Fone: 55 (48) Fax: 55 (48) NetMeeting: ils.tcmnet.com.br Site:


Carregar ppt "Interfaceamento Visual"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google