A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sônia Menna Barreto Sustentabilidade na DOW Desenvolvimento da obra passo a passo 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sônia Menna Barreto Sustentabilidade na DOW Desenvolvimento da obra passo a passo 2008."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sônia Menna Barreto Sustentabilidade na DOW Desenvolvimento da obra passo a passo 2008

3 O Fórum Dow de Sustentabilidade - América Latina – Planeta, Pessoas, Futuro reuniu no dia 15 de julho de 2008, em São Paulo, personalidades do mundo todo, de diferentes setores e áreas do conhecimento, para discutirem o relacionamento das companhias com a sociedade e apontarem formas de garantir o equilíbrio entre os interesses de todos e as necessidades do planeta. Para este evento, Sônia Menna Barreto desenvolveu a obra Sustentabilidade na Dow

4

5

6 A seguir, passo a passo, o desenvolvimento da obra, iniciando com a tela em branco.

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21 DOSSIÊ – SUSTENTABILIDADE NA DOW Toda a ação se inicia com o elemento humano representado pelo símbolo da solidariedade com um movimento da esquerda para a direita, onde as pessoas tem um papel fundamental nas ações na obra, quando o ser humano desencadeia a ação, num efeito dominó (literal) seguindo para a construção dos ideais da empresa baseados na solidariedade, na preservação do eco-sistema e na convicção de que a sustentabilidade é uma necessidade devolvendo tudo o que da natureza é retirado O movimento do outro personagem na imagem, (devolvendo à natureza o que dela foi retirado) parte para a ação no canto inferior direito, onde a mão com luvas brancas, representa o cuidado, o respeito e o carinho que a DOW tem com o ser humano e o ambiente. A mão que segura a peça do quebra-cabeça (que é o elemento humano que falta na tabela periódica) significa a solução para os problemas que a sociedade moderna enfrenta. Todo o movimento na obra, que dá noção do dinamismo da DOW, perfaz um círculo sem fim onde o conceito do equilíbrio perfeito, da complementação, da dualidade que há em todas as coisas da natureza está expresso na imagem da esquerda, das cataratas em formato de Yin/Yang. SIMBOLOGIA : 01 - Livro aberto : empresa transparente A número de páginas do lado esquerdo é menor; 51 anos de DOW no Brasil. O número de páginas do lado direito é bem maior, significando o número de anos que a empresa terá pela frente.

22 03 – O número 2015 no canto superior direito do livro representa o ano em que a Dow atingirá as metas de sustentabilidade estabelecidas em – As frases If we can´t do it better, why do it? e The largest, most profitable and most respected são importantes para a empresa. 05 – O marcador inferior do livro é a imagem da fábrica em que Herbert Dow iniciou as operações em – A cana de açúcar na parte superior a direita, representa a importância para a construção do plástico verde de fonte renovável a partir de – A soja, assim como a cana de açucar, para a DOW, representa a promessa de potenciais fontes de alternativas de energia e matérias-primas. Na imagem há três grupos de grãos de soja (um com 4 grãos, outro com 6 e um terceiro com 5). Na numerologia, o grupo 465 representa a palavra DOW. Significados para cada número : 4 = Incansável – luta para atingir seus objetivos. Através do trabalho e dedicação consegue dar estrutura e segurança aos demais. 5 = Preserva a estrutura, fazendo de para manter a harmonia nas relações humanas. 6 = Versátil no sentido de mudar, alterar e transformar. 08 – Peças de dominó: A idéia de representar o nome DOW nas três peças em evidencia na obra, surgiu por conta da semelhança visual entre o código braile e as peças de dominó (pontos). Os pontos em branco nas peças representam em braile a palavra DOW. 09 – Pássaros: além de darem a continuidade de movimento na obra significam, também, o anseio da empresa em alçar vôo e cumprir as metas para ser a maior, mais rentável e mais respeitável. 10 – O bordado na luva é marca DOW.

23 11 – Sustentabilidade: homem devolvendo à natureza (árvore) o que dela foi retirado. Imagem superior da direita no livro. 12 – Mão com luva: cuidado, respeito e carinho da Dow nas relações humanas. 13-Quebra-cabeças: a busca da solução para os problemas importantes que a sociedade moderna apresenta. 14 Peça do quebra-cabeças com o Hu. Enfatiza que o ser humano é a peça mais importante da tabela periódica.

24 F i m website : Sônia Menna Barreto


Carregar ppt "Sônia Menna Barreto Sustentabilidade na DOW Desenvolvimento da obra passo a passo 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google