A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema 2:Diversidades étnica,linguística e cultural

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema 2:Diversidades étnica,linguística e cultural"— Transcrição da apresentação:

1 Tema 2:Diversidades étnica,linguística e cultural
Trabalho de Geografia Tema 2:Diversidades étnica,linguística e cultural

2 Apresentação A África possui grande diversidade linguística,cultural e étnica. Acreditasse que na África existe aproximadamente 50 grupos étnicos

3 Apesar da grande diversidade de línguas,os países da África adotaram como língua oficial a do colonizador europeu. Mesmo adotando como língua oficial a do colonizador europeu muitos ainda usam a língua nativa.

4 Características de algumas etnias
O Saara é como se fosse uma divisão natural entre os povos da África. Isso faz com que os africano fiquem agrupados em duas grandes regiões:África do Norte e Subsaariana. A população que constitui a África do norte são os árabes e beberes que são povos brancos. A etnia linguística dos árabes e o semita.Os árabes vieram da Ásia. Beberes tem como etnia linguística o camita.Esse povo é o mais antigo habitante do Magreb

5 Os tuaregues são minorias mas constituem uma etnia importante na África do norte e ele são povos predominantes negros e nômades que habitam parte do saara Na África Subsaariana a população é negra e constituída por muitas etnias.A língua mais falada nessa região é banto e o sudanês que são línguas nativas. Alguns grupos étnicos que se destacam-se são : bosquímanos,pigmeus,hotentotes,zulus e massais.

6 Religiões As duas principais religiões são:cristianismo e islamismo que foram trazidos por árabes e otomanos. Além dessas religiões são também praticadas religiões tradicionais africanas. O islamismo e a religião predominante da África do norte.


Carregar ppt "Tema 2:Diversidades étnica,linguística e cultural"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google