A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FABIANO ABEL ANDRÉ RODRIGO LUIZ CARLOS GONDIM. O HOMEM MÁQUINA PERFEITA Em o Homem de Vitrúvio, Leonardo da Vinci desenha o corpo humano no interior de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FABIANO ABEL ANDRÉ RODRIGO LUIZ CARLOS GONDIM. O HOMEM MÁQUINA PERFEITA Em o Homem de Vitrúvio, Leonardo da Vinci desenha o corpo humano no interior de."— Transcrição da apresentação:

1 FABIANO ABEL ANDRÉ RODRIGO LUIZ CARLOS GONDIM

2 O HOMEM MÁQUINA PERFEITA Em o Homem de Vitrúvio, Leonardo da Vinci desenha o corpo humano no interior de um círculo e de um quadrado. Expressão de um homem com as proporções perfeitas no espaço de figuras geométricas perfeitas.

3 O coração é um órgão formado por musculatura estriada cardíaca. Ele divide-se em dois lados: o lado esquerdo (átrio esquerdo e ventrículo esquerdo) e o lado direito (átrio direito e ventrículo direito). A partir de seu lado esquerdo, o coração bombeia sangue para todo corpo retirando e distribuindo substâncias como, por exemplo, gás carbônico e oxigênio. É importante saber que além desta, muitas outras trocas são realizadas, uma vez que através delas, o equilíbrio de nosso corpo é mantido O CORAÇÃO

4 Mesmo enquanto estamos dormindo, o coração não para de trabalhar. Durante o sono, ele continua batendo em média 30 vezes o seu próprio peso a cada minuto. Entretanto, quanto estamos ativos ele trabalha mais aceleradamente bombeando um volume muito maior de sangue ao corpo.

5 COMPLEXIDADE DO SER HUMANO Existem 26 bilhões de células num recém-nascido e 50 trilhões num adulto. As glândulas salivares produzem 1,2 litro de saliva diariamente, importante para digerir carboidrato e para a digestão em geral. Temos 639 músculos. A pele é o maior órgão do corpo humano. Num adulto médio, ela tem 2 m de extensão. O corpo de um recém-nascido tem trezentos ossos. Em um adulto, esse número baixa para 206.

6 COMPLEXIDADE DO SER HUMANO O desenvolvimento do esqueleto humano se completa aos 22 anos. O coração bate setenta vezes por minuto. Isso quer dizer que dá 100 mil batidas por dia. 3 milhões por mês e 37 milhões por ano. Ele é uma bomba que movimenta quatrocentos litros de sangue por hora. Num adulto, pesa de 280 a 340 gramas.

7 COMPLEXIDADE DO SER HUMANO Um adulto pisca os olho 24 vezes por minuto. Cada piscada dura apenas cinqüenta milésimos de segundo. Considerando as 24 piscadelas, portanto, ficamos 1,2 segundo sem ver a cada minuto. Ao chegar aos setenta anos, um homem não enxergou por um período correspondente a 21 dias. O cérebro controla todas as reações do ser humano um exemplo: quando uma pessoa queima o dedo, a dor é um aviso que o tato envia ao cérebro. Ele transmite outro sinal aos músculos, que reagem, retirando a mão de perto do fogo. Essas mensagens do cérebro viajam a 385 km/h muito mais rápido que um carro de Fórmula 1.

8 O sistema mais complexo e sofisticado no universo conhecido é o ser humano e particularmente o cérebro humano e seu sistema nervoso central. Já que o ser humano é a estrutura ordenada mais elevada no universo conhecido e observável, e portanto o menos provável de ter sido produzido por um processo aleatório. COMPLEXIDADE DO SER HUMANO

9 "Uma vez que uma criatura alcançou, como o homem o fez, um intelecto consciente e um livre arbítrio, esta criatura deve procurar e encontrar a Deus ou destruir-se a si mesmo." Arnold Toynbee DEUS E O HOMEM

10 REFERÊNCIAS coracao.htm sci_arttext&pid=S /abr2003/curiosidades.html


Carregar ppt "FABIANO ABEL ANDRÉ RODRIGO LUIZ CARLOS GONDIM. O HOMEM MÁQUINA PERFEITA Em o Homem de Vitrúvio, Leonardo da Vinci desenha o corpo humano no interior de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google