A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Produtos: Ciclo de Vida Por Carlos Reis. 2 Bens duráveis e não-duráveis Bens duráveis Produtos usados por um longo período de tempo; Geralmente três.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Produtos: Ciclo de Vida Por Carlos Reis. 2 Bens duráveis e não-duráveis Bens duráveis Produtos usados por um longo período de tempo; Geralmente três."— Transcrição da apresentação:

1 1 Produtos: Ciclo de Vida Por Carlos Reis

2 2 Bens duráveis e não-duráveis Bens duráveis Produtos usados por um longo período de tempo; Geralmente três anos ou mais. Bens não-duráveis Produtos usados por um breve período de tempo; Geralmente menos de três anos.

3 3 Editora Saraiva © Churchill&Peter Bens e Serviços Slide 9-3 Bens Duráveis Bens Não- duráveis Serviços Salão de beleza Serviço de táxi aéreo Restaurante Lenço de papel ÓculosCarros Automóveis Oficina

4 4 Editora Saraiva © Churchill&Peter O Ciclo de Vida do Produto Slide 9-4 Figura 9.1 Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio

5 5 Ciclo de Vida do Produto FasesObjetivo da fase IntroduçãoEstabelecer um mercado para o produto. CrescimentoAumentar as vendas e a participação no mercado. MaturidadeDefender a participação e atrair clientes da concorrência. DeclínioReduzir custos.

6 6 Ciclo de Vida do Produto FasesProduto IntroduçãoObter proteção por marca registrada ou patentes. CrescimentoAgregar valor oferecendo serviços. MaturidadeAgregar valor oferecendo recursos p/ distinguir o produto da concorrência. DeclínioManter a qualidade para preservar a marca.

7 7 Ciclo de Vida do Produto FasesPreço IntroduçãoAlto p/ recuperar os custos iniciais. Baixo p/ construir demanda. CrescimentoAlto refletindo a lei da oferta e procura. MaturidadeBaixo para ganhar clientes da concorrência DeclínioBaixo para liquidar os estoques. Alto para atender um nicho.

8 8 Ciclo de Vida do Produto FasesPraça IntroduçãoNo. Limitado de canais. CrescimentoNo. Grande de canais p/ atender a demanda. MaturidadeNo. Grande de canais. Investir nos vendedores. DeclínioNo. Limitados de canais para reduzir custos.

9 9 Ciclo de Vida do Produto FasesPromoção IntroduçãoUtilização de amostras e cupons de desconto p/ incentivar consumo. CrescimentoÊnfase na propaganda (p/ produtos de consumo). MaturidadeMensagens para diferenciar a marca dos concorrentes. DeclínioMínima. Para manter os custos baixos.

10 10 Segmento de telefonia móvel Em que fase do ciclo de vida encontram-se os telefones celulares? Justifique sua resposta.


Carregar ppt "1 Produtos: Ciclo de Vida Por Carlos Reis. 2 Bens duráveis e não-duráveis Bens duráveis Produtos usados por um longo período de tempo; Geralmente três."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google