A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Independência dos EUA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Independência dos EUA."— Transcrição da apresentação:

1 Independência dos EUA

2 Predomínio de Colonização de Povoamento.
CAUSAS: Predomínio de Colonização de Povoamento. Desenvolvimento precoce, espírito de autonomia. Os refugiados ingleses não vieram “fazer a América”. Ausência de Pacto Colonial.

3 Guerra dos Sete Anos: Inglaterra x França (1756-1763), colonos tomam consciência de sua força.
Vitória inglesa, mas economia abalada.

4 Tentativa tardia de domínio colonial, imposição de várias leis:
CAUSAS: Tentativa tardia de domínio colonial, imposição de várias leis: Sugar act ; Stamp act-1765; Lei dos Alojamentos-1765; Lei Townshend - altos impostos para importação de vidros , papel e tintas, Tea act-1773; Leis Intoleráveis : fechamento do Porto de Boston e os colonos seriam julgados por leis inglesas, assembléia local dissolvida, nomeação de general inglês para governador da colônia.

5 Iluminismo. Necessidade de mercados consumidores- Revolução Industrial - Tentativa de Pacto Colonial tardio.

6 Em 04-07-1776 - Declaração de Independência: Thomas Jefferson.
DESENVOLVIMENTO: Primeiro Congresso de Filadélfia: colonos exigiam representatividade colonial na Metrópole, boicote aos produtos metropolitanos, caráter não separatista. Em 1775 início da Guerra com apoio francês, espanhol e holandês, 2º Congresso de Filadélfia. Em Declaração de Independência: Thomas Jefferson. Thomas Jefferson

7 George Washington, foi o comandante das tropas - 1º presidente.
A guerra de independência se alastrou até 1781, em 1783, pelo Tratado de Versalhes, a Inglaterra reconhecia o novo país. George Washington

8 CARACTERÍSTICA DO NOVO PAÍS:
Tornou-se uma Confederação - até 1787, neste ano foi promulgada a 1ª Constituição, ainda em vigor , e o Federalismo. Princípios Liberais: liberdade individual, de imprensa, respeito aos direitos fundamentais, representatividade censitária - somente comerciantes e latifundiários brancos ingleses é que participavam da vida política, e república com três poderes.

9 CONSEQÜÊNCIAS: 70 mil mortos, permaneceu a escravidão até 1865, defendiam a democracia e o Liberalismo, mas começaram a praticar o Imperialismo, bloqueando o verdadeiro processo de Independência de outras nações. Era a era do Capitalismo e da Burguesia, e foi a 1ª grande ruptura do Sistema Colonial Europeu e de todo o Antigo Regime, apressou o início da Revolução Francesa.

10

11


Carregar ppt "Independência dos EUA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google