A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda Independência dos EUA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda Independência dos EUA."— Transcrição da apresentação:

1 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda Independência dos EUA

2 Adriano Valenga Arruda CAUSAS: Predomínio de Colonização de Povoamento. Desenvolvimento precoce, espírito de autonomia. Os refugiados ingleses não vieram fazer a América. Ausência de Pacto Colonial.

3 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda Guerra dos Sete Anos: Inglaterra x França ( ), colonos tomam consciência de sua força. Vitória inglesa, mas economia abalada.

4 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda CAUSAS: Tentativa tardia de domínio colonial, imposição de várias leis: Sugar act ; Stamp act-1765; Lei dos Alojamentos-1765; Lei Townshend - altos impostos para importação de vidros, papel e tintas, Tea act-1773; Leis Intoleráveis : fechamento do Porto de Boston e os colonos seriam julgados por leis inglesas, assembléia local dissolvida, nomeação de general inglês para governador da colônia.

5 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda Iluminismo. Necessidade de mercados consumidores- Revolução Industrial - Tentativa de Pacto Colonial tardio.

6 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda DESENVOLVIMENTO: Primeiro Congresso de Filadélfia: colonos exigiam representatividade colonial na Metrópole, boicote aos produtos metropolitanos, caráter não separatista. Em 1775 início da Guerra com apoio francês, espanhol e holandês, 2º Congresso de Filadélfia. Em Declaração de Independência: Thomas Jefferson. Thomas Jefferson

7 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda George Washington, foi o comandante das tropas - 1º presidente. A guerra de independência se alastrou até 1781, em 1783, pelo Tratado de Versalhes, a Inglaterra reconhecia o novo país. George Washington

8 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda CARACTERÍSTICA DO NOVO PAÍS: Tornou-se uma Confederação - até 1787, neste ano foi promulgada a 1ª Constituição, ainda em vigor, e o Federalismo. Princípios Liberais: liberdade individual, de imprensa, respeito aos direitos fundamentais, representatividade censitária - somente comerciantes e latifundiários brancos ingleses é que participavam da vida política, e república com três poderes.

9 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda CONSEQÜÊNCIAS: 70 mil mortos, permaneceu a escravidão até 1865, defendiam a democracia e o Liberalismo, mas começaram a praticar o Imperialismo, bloqueando o verdadeiro processo de Independência de outras nações. Era a era do Capitalismo e da Burguesia, e foi a 1ª grande ruptura do Sistema Colonial Europeu e de todo o Antigo Regime, apressou o início da Revolução Francesa.

10 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda

11 Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda


Carregar ppt "Independência dos EUA Adriano Valenga Arruda Independência dos EUA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google