A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005."— Transcrição da apresentação:

1 CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005

2 DADOS DO ARTIGO Número: 312 Título: Informational Analysis of Series Compensated Power Line Autoria: S. Ivanov, Y. Liamets, J. Zakonjšek País: Russia / Suécia

3 OBJETIVO Este artigo baseia-se no uso da técnica denominada análise da informação para análise da proteção de distância. Esta técnica foi apresentada anteriormente pelos autores e tem como objetivo a investigação de fenômenos identificáveis e de fenômenos não- identificáveis (fenômenos incertos ou ambíguos) Neste artigo, esta técnica é aplicada à proteção de distância de um sistema elétrico de potência simples constituído por 2 linhas paralelas sem/com compensação série. Este problema é de especial interesse pois ele apresenta fenômenos ambíguos.

4 OBJETIVO Determinação de características de não identificabilidade

5 DESTAQUES Exemplo de situações ambíguas

6 DESTAQUES linha paralela conectada linha paralela não conectada

7 DÚVIDAS Em quais outras áreas do conhecimento a análise da informação foi aplicada com sucesso ? Existe bibliografia sobre o assunto em outras fontes que não sejam os próprios trabalhos desenvolvidos pelos autores ?

8 CONCLUSÕES O artigo demonstra a habilidade da análise da informação para o estudo de fenômenos não identificáveis A análise da informação conseguiu determinar os limites onde o fenômeno de curto-circuito pode ser classificado como identificável ou não A análise da informação mostrou que a maneira correta para melhorar a identificação de curto-circuito em linhas paralelas é o aumento da base de informação fornecida ao relé, isto é, o relé não deverá utilizar somente informações locais de pré e de falta, mas também informações de ambos os circuitos e ambos os terminais

9 RESPOSTAS ÀS QUESTÕES DO REP NÚMERO DA QUESTÃO: 13 CONTEÚDO DA QUESTÃO: What other novel theoretical tools are available to assist in the analysis and understanding of series compensated networks ? RESPOSTA:


Carregar ppt "CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google