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- 1 - Instituto Serzedello Corrêa Resultados Globais.

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1 - 1 - Instituto Serzedello Corrêa Resultados Globais

2 - 2 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados Os resultados permitem a reflexão sobre: as competências mais abundantes e mais escassas quais competências necessitam ser mais desenvolvidas para melhorar o desempenho da unidade quais as expectativas de trajetórias profissionais mais freqüentes em sua equipe essas expectativas estão alinhadas às necessidades e planos da unidade como podem ser apoiadas o atendimento a essas expectativas de desenvolvimento profissional presentes na equipe ***Os resultados aqui apresentados são alguns exemplos. Com as bases de dados disponíveis, é possível elaborar múltiplos resultados para apoiar a análise da equipe e dos gestores.

3 - 3 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados: índices de adesão

4 - 4 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados: médias nas competências vs. níveis requeridos Nível requerido

5 - 5 - Instituto Serzedello Corrêa Nível Mapeado Nível Requerido Chefe de GabineteCG Chefe de AssessoriaCA Gestor de ProjetoGP Chefe de ServiçoCS DiretorDI SecretárioSE Secretário-GeralSG Os resultados: comparação entre níveis

6 - 6 - Instituto Serzedello Corrêa Identificação de Lacunas em Função do Nível Requerido no Estrato C7 C6 C5 C4 C3 C2 C1 Orientação Estratégica Gestão por Resultados Gestão da Inovação Engajamento Desenvolvimento das Pessoas e da Equipe Desenvolvimento da Cultura Organizacional Construção de Relacionamentos Focos de Desenvolvimento Oportunidades de Melhoria Pontos Fortes Os resultados: identificação de lacunas

7 - 7 - Instituto Serzedello Corrêa CompetênciaDimensão EssencialMédia CONSTRUÇÃO DE RELACIONA- MENTOS ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS28,88 CONSTRUÇÃO DE REDES25,27 ESTÍMULO AO DIÁLOGO29,85 RESPEITO À DIVERSIDADE26,55 DESENVOLVIMEN TO DA CULTURA ORGANIZACIONAL DISSEMINAÇÃO DOS VALORES30,55 INCENTIVO ÀS BOAS PRÁTICAS29,75 PROMOÇÃO DA IMAGEM DO TCU31,99 DESENVOLVI- MENTO DAS PESSOAS E DA EQUIPE APRENDIZADO PELA EXPERIÊNCIA27,65 APRIMORAMENTO DE COMPETÊNCIAS25,40 COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO 30,97 ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO NO TRABALHO 27,63 FEEDBACK27,63 VIABILIZAÇÃO DE MEIOS25,38 A análise das Dimensões Essenciais possibilita o detalhamento das necessidades gerais e em cada competência Os itens apontados como Focos de Desenvolvimento na tabela devem ser priorizados nos programas de formação do Tribunal Focos de Desenvolvimento Oportunidades de Melhoria Pontos Fortes 1 o Quartil3 o Quartil Os resultados

8 - 8 - Instituto Serzedello Corrêa Potencializadoras Decisivo Segue as Regras Consciente dos Detalhes Racional com dados Restritoras Persuasivo *** Socialmente Seguro de Si Vigoroso Adaptável Visão de Longo- prazo *** Deve ser analisada com cuidado devido à interpretação do seu significado pelos gestores durante o mapeamento. F ++ F + F +/- F - F -- Altamente Focada Focada Moderadamente Focada Pouco Focada Muito Pouco Focada Os resultados

9 - 9 - Instituto Serzedello Corrêa A matriz abaixo indica a relação entre Características Pessoais e Competências, identificando aquelas características que são mais críticas para o desenvolvimento Os resultados Zona Crítica Características Pessoais MAIOR LACUNA MENOR LACUNA Competências MAIOR LACUNAMENOR LACUNA

10 - 10 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados

11 - 11 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados Médias Gerais nas Competências Pessoais - TCU

12 - 12 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados Médias Gerais nas Dimensões Essenciais das Competências Pessoais - TCU

13 - 13 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados

14 - 14 - Instituto Serzedello Corrêa Carreira de Gestão Atuar como gestor em área diferente da que atuo. Desenvolver-me para assumir posições gerenciais mais elevadas. Gerenciar projetos inovadores no TCU. Manter-me na mesma função e continuar contribuindo para o sucesso da área onde atuo. Carreira Técnica/ Especialista Atuar como consultor interno. Atuar como especialista em trabalhos técnicos. Atuar em pesquisa e disseminação de novos conhecimentos. Participar de projetos inovadores no TCU. Os resultados

15 - 15 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados

16 - 16 - Instituto Serzedello Corrêa A Matriz Ferramenta para auxiliar os gestores: na composição de equipes acompanhamento de desenvolvimento de servidores preparação de sucessores e lideranças Os resultados

17 - 17 - Instituto Serzedello Corrêa (...) Definição do número de servidores da unidade que está sendo analisada Definição do número de servidores necessários por Nível de Maturidade na Competência Ajuste (AJ) dos Níveis de Maturidade em função (OPCIONAL) Lacunas entre as Quantidades Requeridas e Quantidades Atuais Os resultados

18 - 18 - Instituto Serzedello Corrêa Visão Geral da Adesão ao Mapeamento de Perfil

19 - 19 - Instituto Serzedello Corrêa Adesão

20 - 20 - Instituto Serzedello Corrêa Adesão

21 - 21 - Instituto Serzedello Corrêa Adesão

22 - 22 - Instituto Serzedello Corrêa Adesão * Gestores Atuais


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