A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann Médica Pediatra e Sanitarista Fundadora e Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Representante Titular da CNBB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann Médica Pediatra e Sanitarista Fundadora e Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Representante Titular da CNBB."— Transcrição da apresentação:

1 Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann Médica Pediatra e Sanitarista Fundadora e Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar - CONSEA

2 Prática da sociedade que tem como objetivo fiscalizar os recursos públicos, dialogar com o governo e propor programas, projetos e outras iniciativas que visem aplicar os recursos públicos em benefício da população!

3 os serviços sociais prestados à população pelas ações e programas do governo; qualquer uma das ações e gastos que estão ligados aos recursos provenientes do governo.

4 discutir sobre o que a população mais precisa - suas necessidades; planejar como resolver as necessidades; acompanhar como será executado o que foi planejado junto.

5 O Controle Social nas áreas de Saúde, Direitos da Criança e do Adolescente, Assistência Social, Educação, Segurança Alimentar e Nutricional e outros é feito por meio de: Conselho Nacionais, Estaduais e Municipais.

6 Reuniões Macrorregionais, Plenárias de Conselhos Plenárias de Conselheiros Conferências Nacionais, Estaduais e Municipais

7 A Pastoral da Criança tem um método muito simples, fácil de aprender e que pode ser um bom instrumento de ligação entre o Conselho e a comunidade: VER JULGAR AGIR AVALIAR CELEBRAR

8

9 Em 2.003, em todo o mundo, morreram aproximadamente 11 milhões de crianças antes dos 5 anos de vida Cerca de 6 milhões destas crianças morreram por causas facilmente preveníveis ou tratáveis: 2 milhões por diarréia 98% das mortes seriam prevenidas pelo uso de soro caseiro

10 2,1 milhões por pneumonia mais de 90% das mortes seriam prevenidas por simples penicilina 1 milhão por malária prevenidas pelo uso de redes inseticidas e por tratamento com anti-maláricos centenas de milhares por sarampo prevenidas por vacina efetiva e barata contra sarampo Fonte: The Lancet – vol 361 – June, 28, 2003

11

12

13

14

15 A vida da população vai melhorar muito e será tanto mais rápida a transformação quanto mais participação comunitária se propiciar, o que deve ser respeitado pelos governantes e reforçada como ação de Controle Social nos conselhos da área social.

16 Rua Jacarezinho, Mercês Curitiba/PR Cep Fone: (41) Fax (41) CNPJ: / Home-Page:


Carregar ppt "Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann Médica Pediatra e Sanitarista Fundadora e Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Representante Titular da CNBB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google