A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Função X Missão Arte e ciência de combinar os sons; qualquer composição; conjunto de sons; fluxo de som; som ordenado em tempos e compassos; melodia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Função X Missão Arte e ciência de combinar os sons; qualquer composição; conjunto de sons; fluxo de som; som ordenado em tempos e compassos; melodia."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Função X Missão

5 Arte e ciência de combinar os sons; qualquer composição; conjunto de sons; fluxo de som; som ordenado em tempos e compassos; melodia em consecutividade; pt.wikipedia.org/wiki/Musica

6

7 Efeitos da música de Mozart
Há algum tempo, nas praças da cidade de Edmonton, no Canadá, quartetos de cordas de Mozart são utilizados para que a circulação das pessoas seja mais ordenada e tranqüila. Em monastérios da França e da Bretanha, monges constataram que as vacas dão mais leite quando ouvem Mozart. Música como droga Os Cds com simulação de recreação são coleções de doses bineurais no padrão áudio. Cada trilha de áudio contém nossas avançadas batidas que podem sincronizar suas ondas cerebrais ao mesmo estado de doses recreativas. Aliadas a simulação de avançados pulsos de danceterias o cérebro será induzido ao estado de animação, euforia. Sedação ou alucinação.

8 Sendo utilizada de maneira adequada, dirigida, fundamentada, a música se torna um acessório de valor grandioso no ambiente escolar. O profº Dr. José Maria de Almeida Jr., comentando o texto da LDB que trata da realização de atividades culturais na escola afirma: O educando, além de noções básicas indispensáveis para despertar a sensibilidade e o gosto musical, deve ser introduzido não apenas a cantos cívicos nacionais e sons de instrumentos de orquestra, mas também a cantos, ritmos, danças e sons de instrumentos regionais e folclóricos.

9 Teoria Espiral A teoria espiral foi desenvolvida pelo Dr. Keith Swanwick, professor da Universidade de Londres, que tem estudado a relação entre música e educação e objetiva entender o desenvolvimento musical nas crianças e adolescentes No entanto, o fundamento desta teoria é o construtivismo, defendido pelo educador Jean Piaget.

10 ESCOLHA ADEQUADA DA MÚSICA A SER USADA.
O aprendizado musical, assim como qualquer outro ramo do conhecimento, deve obedecer etapas sucessivas, consoantes com o nível de amadurecimento psicológico do indivíduo e é construído pelo próprio indivíduo. ESCOLHA ADEQUADA DA MÚSICA A SER USADA. O professor deve buscar desenvolver a criatividade e a improvisação, utilizando para isso todo e qualquer material sonoro disponível. ( As atividades, no entanto, devem ser dirigidas e planejadas para um desenvolvimento ordenado e harmonioso) A criança deve ser estimulada com músicas que estejam no seu dia-a-dia e dentro dos padrões musicais de sua cultura. Isso não significa dizer que não devemos ampliar esse repertório, mostrando outros universos sonoros.

11 Adequação quanto ao sentido
O que é o 'caxangá', que os escravos de Jó jogavam? Caxangá tem vários significados, mas nada de jogo.  Pode ser um crustáceo (parecido com um siri), um chapéu usado por marinheiros, e há até uma definição indígena: segundo o Dicionário Tupi-Guarani-Português, de Francisco da Silveira Bueno, caxangá vem de caá-çangá, que significa 'mata extensa' O que pode ter ocorrido é uma espécie de 'telefone sem fio': se originalmente o verso fosse 'juntavam caxangá' ao invés de 'jogavam', poderíamos pensar em escravos pegando siris em vez de em um jogo. Outra hipótese é que caxangá seja uma expressão sem sentido, como 'a tonga da mironga do kabuletê', da canção de Toquinho e Vinícius - as palavras separadas até têm sentido (são vocábulos africanos), mas não com o significado que elas têm na música.

12 Formação musical “... Musicalizar não é ensinar teoria musical nem tocar instrumentos. Esta é uma tarefa do conservatório musical ou da escola de música” “O professor da educação infantil, portanto, para trabalhar a educação musical, não precisa necessariamente ser um músico. Precisa de treinamento adequado. ” Entender aonde se quer chegar, é essencial para o desenvolvimento de atividades de musicalização infantil.

13 O que é possível desenvolver com a musicalização infantil?
Socialização Alfabetização Inteligência Capacidade inventiva Expressividade Coordenação motora Percepção sonora Percepção espacial Raciocínio Lógico Estética Estas habilidades influenciarão em outros ramos do conhecimento, tornando a musicalização num item conciliador da aprendizagem.

14 Improvisação, criação, invenção
Música na prática Musica experimental Improvisação, criação, invenção

15

16 Quadro de sons

17 Música Instrumental Formação de orquestra com instrumentos artesanais, grupo de flautas doce, Bandas marciais.

18 Luteria MEMBRANOFONE IDIOFONE AEROFONE CORDOFONE

19 formação de corais, conjuntos, músicas em atividades acadêmicas etc.
Música vocal Canto orfeônico "Um povo que sabe cantar está a um passo da felicidade.  É preciso ensinar o mundo inteiro a cantar". Villa Lobos formação de corais, conjuntos, músicas em atividades acadêmicas etc.

20 Se o hino fosse patrocinado ...
Num Posto da Ipiranga, às margens plácidas, De um Volvo heróico Brahma retumbante Skol da liberdade em Rider fulgido Brilhou no Shell da Pátria nesse instante Se o Knorr dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço Ford Em teu Seiko, ó liberdade Desafio nosso peito à Microsoft O Parmalat, Mastercard, Sharp, Sharp Amil um sonho intenso, um rádio Philips De amor e Lufthansa terra desce Intel formoso céu risonho Olympicus A imagem do Bradesco resplandesce Gillete pela própria natureza És belo Escort impávido colosso E o teu futuro espelha essa Grendene Cerpa gelada! Entre outras mil é Suvinil, Compaq amada. Do Philco deste Sollo és mae Doril Coca Cola, Bombril

21 Uso da música no marketing da escola
Composição de Jingles (Rádio e TV) Hino da escola Apresentação em Bancos Apresentação para autoridades Recital de natal em praça pública Desfiles cívicos com bandas marciais (Convite para imprensa local para cobertura dos eventos de música.)

22

23

24 Mario César e Patrícia Lira
(87)

25


Carregar ppt "Função X Missão Arte e ciência de combinar os sons; qualquer composição; conjunto de sons; fluxo de som; som ordenado em tempos e compassos; melodia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google