A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JAPÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JAPÃO."— Transcrição da apresentação:

1 JAPÃO

2 RELIGIÃO As maiores estimativas para o número de budistas e xintoístas no Japão é 84-96% da população, representando um grande número de crentes em um sincretismo dessas duas religiões. No entanto, essas estimativas baseiam-se em pessoas com uma associação com um templo, ao invés do número de pessoas que realmente seguem a religião. O professor Robert Kisala da Universidade de Nanzan sugere que apenas 30% da população do país se identifique como pertencente de alguma religião.

3 O taoísmo, o confucionismo e o budismo da China também têm influenciado as crenças e os costumes japoneses. A religião no Japão tende a ser sincrética por natureza e isso resulta em uma variedade de práticas, tais como pais e filhos celebrando rituais xintoístas, os estudantes rezando antes dos exames, casais celebrando um casamento em uma igreja cristã e funerais sendo realizados em templos budistas. Uma minoria ( de pessoas ou 2,04% da população) professam o cristianismo. Além disso, desde meados do século XIX, numerosas seitas religiosas surgiram no Japão, como a Tenrikyo e Aum Shinrikyo (ou Aleph).

4 Santuário de Itsukushima, um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

5 CULTURA Nos últimos séculos ela foi influenciada pela Europa e pelos Estados Unidos. Apesar dessas influências, o Japão gerou um complexo próprio de artes, técnica artesanais, espetáculos e tradições,além de uma culinária única. A cultura popular japonesa tornou-se conhecida a partir dos mangás e dos animes. Os mangás surgiram com a união entre a pintura tradicional sobre madeira e a arte Ocidental. A animação e os filmes influenciados pelo mangá são chamados anime. Os consoles feitos no Japão prosperaram desde os anos de 1980.

6 A música do Japão também é eclética, emprestando instrumentos, escalas e estilos de culturas vizinhas. Muitos instrumentos como o koto, foram introduzidos nos séculos IX e X. O acompanhamento do noh data do século XIV e a popular música com o shamisen do XVI. A música ocidental, introduzida em fins do século XIX, agora é parte da cultura. O Japão do pós-guerra foi muito influenciada pela música contemporânea dos Estados Unidos e da Europa, o que levou ao desenvolvimento do estilo chamado J-pop.O karaokê é a prática cultural mais comum.

7 Os primeiros trabalhos da literatura japonesa incluem dois livros, o Kojiki e o Nihonshok e o livro de poesia do século XVIII Man'yōshū, todos escritos com ideogramas chineses.No início do Período Heian, a escrita conhecida como kana foi criada como fonograma. Durante o Período Edo a literatura tornou-se arte não só da aristocracia, mas dos chonin, a população comum. A Era Meiji viu o declínio das formas tradicionais de literatura e a crescente adoção de influências ocidentais. Natsume Soseki e Mori Ōgai foram os primeiros romancistas modernos do Japão, seguidos por Ryunosuke Akutagawa, Junichiro Tanizak, Yasunari Kawabata, Yukio Mishima e, mais recentemente, Haruki Murakami. O Japão tem dois ganhadores do Nobel de Literatura, Yasunari Kawabata (em 1968) e Kenzaburo Oe (em 1994). No cinema destaca-se o cineasta Akira Kurosawa.

8 Himeji-jo, o "Castelo da Garça Branca", na cidade de Himeji.

9 Colégio Porto Alvorada
Geografia – Gislaine Ana Luiza 02 Beatriz 05 Giselle 08 Julia 13 Maria Clara 21 Tainá 30 Ulisses 32


Carregar ppt "JAPÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google