A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina: Termogênese nos seres vivos. Artigo: Aluna: Aline Miyoko Sakaguchi Yamashita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina: Termogênese nos seres vivos. Artigo: Aluna: Aline Miyoko Sakaguchi Yamashita."— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina: Termogênese nos seres vivos

2 Artigo: Aluna: Aline Miyoko Sakaguchi Yamashita

3 É uma doença crônica multifatorial, em que há um desequilíbrio entre a ingestão de energia e o gasto energético resultando no aumento do conteúdo de gordura corporal. Em 2010 1,5 bilhão de pessoas obesas no mundo. Fator de alto risco a diversas doenças (Diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, entre outras)

4 Mecanismos termogênicos: aumento da utilização de energia ou redução da eficiência termodinâmica e utilização de energia. Tratamento de animais obesos com drogas que ativam a termogênese resulta na perda no conteúdo de gordura corporal.

5 termogêneses A diminuição de ingestão de comida leva a diminuição da termogênese como um mecanismo adaptativo. E isto levaria a uma dificuldade de perda de peso durante a restrição alimentar.

6 A oxidação dos ácidos graxos é um importante regulador da gordura corporal e geração de energia. A oxidação de ácidos graxos no músculo esquelético durante restrição calórica leva a um aumento na eficiência metabólica.

7 O PGC-1α e β vão coativar o PPARγ e TR levando ao aumento da transcrição de genes envolvidos no metabolismo.

8 O jejum aumenta a atividade da dieodina 2 e produção local de T3, este hormônio ativa a proliferação mitocondrial e UCP2. Aumentando a expressão de peptídeos orexigênicos como o neuropeptídeo Y, que estimulam a realimentação.

9 Restrição de comida a longo prazo diminui a termogênese adaptativa, limitando a perda de gordura. Músculo esquelético é um importante sítio de oxidação de ácidos graxos. O papel dos PGC-1α e β, PPARγ na plasticidade dos adipócitos. O papel dos hormônios tireoidianos na termogênese e realimentação.


Carregar ppt "Disciplina: Termogênese nos seres vivos. Artigo: Aluna: Aline Miyoko Sakaguchi Yamashita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google