A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS EMPRESAS PARCEIRAS DA ANJ agosto 2007 a junho de 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS EMPRESAS PARCEIRAS DA ANJ agosto 2007 a junho de 2008."— Transcrição da apresentação:

1 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS EMPRESAS PARCEIRAS DA ANJ agosto 2007 a junho de 2008

2 SOBRE A ANJ Entidade fundada em 1979 e que conta hoje com a participação de 138 dos mais importantes jornais brasileiros, responsáveis por mais de 90% da Entidade fundada em 1979 e que conta hoje com a participação de 138 dos mais importantes jornais brasileiros, responsáveis por mais de 90% da circulação diária do país. circulação diária do país. A ANJ é associada às seguintes entidades A ANJ é associada às seguintes entidades CENP - Conselho Executivo de Normas Padrão CENP - Conselho Executivo de Normas Padrão CONAR - Conselho Nacional de CONAR - Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária Auto-Regulamentação Publicitária IVC - Instituto Verificador de Circulação IVC - Instituto Verificador de Circulação WAN - Associação Mundial de Jornais WAN - Associação Mundial de Jornais 1

3 JORNAIS ASSOCIADOS Relação Completa no site: www.anj.org.br www.anj.org.br 2

4 OS OBJETIVOS DA ANJ DEFESA da Liberdade de Imprensa VALORIZAÇÃO do jornal na educação e na construção da cidadania REPOSICIONAMENTO dos jornais brasileiros perante o mercado 3

5 LIBERDADE DE IMPRENSA A defesa da liberdade de imprensa é um dos principais objetivos da ANJ. A defesa da liberdade de imprensa é um dos principais objetivos da ANJ. O Programa de Defesa da Liberdade de Imprensa produz relatórios anuais que são referência internacional. O Programa de Defesa da Liberdade de Imprensa produz relatórios anuais que são referência internacional. Em parceria com a UNESCO, a ANJ criou a Rede em Defesa da Liberdade de Imprensa. Em parceria com a UNESCO, a ANJ criou a Rede em Defesa da Liberdade de Imprensa. 4

6 JORNAL E EDUCAÇÃO.... Formando o cidadão do futuro 5

7 REPOSICIONAMENTO DOS JORNAIS A ANJ entende que é necessário reposicionar os jornais diante do mercado publicitário, buscando conquistar mais anúncios e anunciantes. A ANJ entende que é necessário reposicionar os jornais diante do mercado publicitário, buscando conquistar mais anúncios e anunciantes. Neste sentido, trabalha nos últimos meses na criação de uma Central Nacional de Vendas, nos moldes da Newspaper National Network, dos Estados Unidos. Neste sentido, trabalha nos últimos meses na criação de uma Central Nacional de Vendas, nos moldes da Newspaper National Network, dos Estados Unidos. 6

8 JORNAIS BRASILEIROS EM 2006 Circulação: 7.230.000 Circulação: 7.230.000 exemplares/dia exemplares/dia 535 jornais diários 535 jornais diários 2.563 jornais 2.563 jornais não diários não diários R$ 2.696 R$ 2.696 bilhões de bilhões de investimentos investimentos Publicitários Publicitários no Meio Jornal no Meio Jornal 7

9 JORNAL: UM MEIO COM CREDIBILIDADE Talvez a única publicação com mais credibilidade que o jornal. Mas, também, os repórteres eram todos santos. 8 Anúncio publicado por ocasião da pesquisa Confiança nas Instituições-Ibope Monitor - maio 2005

10 CONCLUSÃO A ANJ tem desenvolvido um trabalho permanente para valorizar o meio Jornal. A ANJ tem desenvolvido um trabalho permanente para valorizar o meio Jornal. Além da defesa da liberdade de imprensa a ANJ tem como objetivo desenvolvimento e fortalecimento dos jornais brasileiros. Para isso, possui ações em diversas áreas. Dentre elas: Além da defesa da liberdade de imprensa a ANJ tem como objetivo desenvolvimento e fortalecimento dos jornais brasileiros. Para isso, possui ações em diversas áreas. Dentre elas: Treinamentos (seminários, congressos, workshops, etc.); Treinamentos (seminários, congressos, workshops, etc.); Prêmio ANJ de Criação Publicitária; Prêmio ANJ de Criação Publicitária; Campanhas publicitárias; Campanhas publicitárias; Jornal ANJ (para o mercado, universidades e formadores de opinião); Jornal ANJ (para o mercado, universidades e formadores de opinião); Programa Jornal e Educação. Programa Jornal e Educação. 9

11 PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ ANJ comunica-se com dirigentes de empresas, jornalistas, publicitários, estudantes, autoridades públicas e formadores de opinião, por meio do JORNAL ANJ. Como órgão oficial da entidade, o JORNAL ANJ veicula matérias de interesse da Comunicação Social, como liberdade de expressão, gestão de jornais, evolução tecnológica, leitura, circulação, assuntos jurídicos, relações governamentais, eventos nacionais e internacionais entre outros. Com tiragem mensal de 7 mil exemplares e formato tablóide, o JORNAL ANJ também circula extraordinariamente a cada grande evento promovido pela Associação. É editado, composto e impresso em Brasília, cobrindo os assuntos pertinentes em qualquer parte do País ou do exterior. 10

12 ANJ ON LINE ( 20 mil visitas por mês ) O site da ANJ (www.anj.org.br ) oferecewww.anj.org.br uma ampla gama de informações com clipping diário de notícias publicadas na mídia, leis, pareceres jurídicos, programas e ações da ANJ, pesquisas e dados sobre o meio, material apresentado por palestrantes em eventos realizados e calendário dos próximos eventos PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ 11

13 CLIPPING DE NOTÍCIAS Informativo dirigido aos principais profissionais do meio jornalístico e publicitário. Clipping diário de noticias publicadas na mídia nacional e internacional. Noticias exclusivas dos maiores jornais de todo o Brasil. PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ 12

14 EVENTOS PROMOVIDOS PELA ANJ A ANJ realiza eventos o ano todo, promovendo debates entre executivos de empresas jornalísticas, profissionais de comunicação e de marketing, publicitários, educadores, autoridades políticas e personalidades de destaque no cenário nacional e internacional. Os congressos, seminários e workshops agregam um público altamente qualificado, resultando muita repercussão no meio e na mídia. Nos eventos especiais há ainda exposição com stands de fornecedores e prestadores de serviços. O 6º Congresso Brasileiro de Jornais é o maior evento do meio no país, em 2006 reuniu mais de 500 participantes. PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ 13

15 ANÚNCIOS DA ANJ - Inserção de logomarca em anúncios institucionais da ANJ nos jornais associados e no trade publicitário. 3 de maio - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa 7 de junho – Dia Nacional da Liberdade de Imprensa 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil 10 de dezembro – Dia da Declaração dos Direitos Humanos PRODUTOS E SERVIÇOS DA ANJ 14

16 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Anualmente publicamos um Relatório de Atividades que além de prestar contas do trabalho realizado, apresenta um panorama atual do meio jornal e as principais tendências do mercado. São 2.500 exemplares de cada publicação,distribuído aos associados, colaboradores e entidades afins. 15

17 EVENTOS 2007 AGOSTO: de 26 a 28 Hotel Sofitel (RJ) XXIII – CONGRESSO DO COMITÊ DE TECNOLOGIA (COMTEC) Evento que reúne executivos da área industrial de jornais associados e fornecedores de insumos para jornal, para debater e trocar experiências a respeito das evoluções tecnológicas para o setor. 16

18 EVENTOS 2007 SETEMBRO: 17 e 18 Novotel Jaraguá (SP) VI SEMINÁRIO NACIONAL DE CIRCULAÇÃO Com presença de grandes palestrantes e Apresentação de Cases de Sucesso, o encontro traz as novas tendências para circulação e distribuição de jornais no Brasil e no exterior. 17

19 NOVEMBRO: 05 e 06 Novotel Jaraguá (SP) WORKSHOP SOBRE INFOGRAFIA Dirigido principalmente a designers, infografistas, ilustradores e fotógrafos, além das conferências, o programa incluiu aulas práticas e a avaliação de portfólios, possibilitando uma grande troca de informações e experiências entre os participantes. EVENTOS 2007 18

20 NOVEMBRO: data e local a definir EVENTO DE PREMIAÇÃO DO 7º PRÊMIO ANJ DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Evento para a entrega de Troféus e Premiação aos Vencedores Regionais, e para a divulgação do Grande Vencedor Nacional – O Melhor Anúncio Veiculado em Jornal em 2007. O público é formado por Publicitários das principais Agências de Publicidade e de profissionais de Anunciantes,Executivos, Diretores e Dirigentes dos jornais filiados a ANJ. EVENTOS 2007 19

21 DEZEMBRO: DATA E LOCAL A DEFINIR A FORÇA DO MEIO JORNAL Nesse evento serão apresentados os números atuais da indústria, dados de mercado e será feita a entrega do Relatório de Atividades da ANJ. EVENTOS 2007 20

22 PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ O projeto de parceria com a ANJ é uma oportunidade para que as empresas possam atuar junto aos formadores de opinião, marcando presença no meio que é considerado o de maior credibilidade na mídia: o Jornal. Reconhecimento e caracterização como Empresa Parceira da ANJ Presença em todas as formas de comunicação, garantindo visibilidade na mídia. Participação de destaque nos eventos previstos no período. São 4 cotas anuais exclusivas para empresas não conflitantes. 21

23 PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ PARTICIPAÇÃO DO PATROCINADOR MÍDIA IMPRESSA: 06 anúncios da empresa de 01 Página – cor no Jornal ANJ –2007/2008 Inserção da logomarca da empresa no Expediente do Jornal ANJ. Inserção da logomarca nos Anúncios Institucionais da ANJ (Publicados voluntariamente nos Jornais filiados a ANJ) nas datas comemorativas: 3 de maio – Dia Mundial da Liberdade de Imprensa 7 de junho – Dia Nacional da Liberdade de Imprensa 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil 10 de dezembro – Dia da Declaração dos Direitos Humanos Anúncios impressos dirigidos ao meio jornal. Logomarca Relatório de Atividades da ANJ. Citação jornalística em matérias do Jornal ANJ sobre o patrocinador 22

24 PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ PARTICIPAÇÃO DO PATROCINADOR MÍDIA ON LINE: Inserção da logomarca da empresa no Clipping ANJ – agosto 2007 a junho 2008 Inserção da logomarca com link nas páginas dos eventos da ANJ – 2007/2008 Inserção da logomarca com link na Home Page do site ANJ. 23

25 PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ PARTICIPAÇÃO DO PATROCINADOR EVENTOS DA ANJ: Stand de 9 metros quadrados, em eventos com expositores. Momento do Patrocinador - Exibição de um filme institucional de 3 minutos, na abertura de 02 eventos Seminário de Circulação e A Força do meio Jornal e. 25 inscrições para o eventos (05 por evento) Inclusão de material de divulgação da Empresa Parceira na pasta dos participantes. Inserção da Logomarca nas peças de divulgação do evento: Banners instalados no local do evento; Materiais de apoio como pastas, crachás, blocos de anotações, dentre outros. 24

26 PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ 25

27 26

28 Projeto Empresa Parceira da ANJ Total de 4 cotas Investimento por cota Empresas Parceiras: R$ 350.000,00 PROJETO EMPRESA PARCEIRA DA ANJ 27

29 ANJ 2007 -2008 Associação Nacional de Jornais - Gestão 2007-2008 Nelson Sirotsky Presidente Antonio Athayde Diretor Executivo ___________________________________________ ANJ – Associação Nacional de Jornais SCS Quadra 2, Bloco D – Ed. Oscar Niemeyer, 6º andar Cep 70316-900 – Brasília – DF Tel.: (61) 2103.7488 Fax.: (61) 3322.1425 E-mail: anj@anj.org.br - Site: www.anj.org.branj@anj.org.brwww.anj.org.br28


Carregar ppt "ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS EMPRESAS PARCEIRAS DA ANJ agosto 2007 a junho de 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google