A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Renata Opção. Tema: Aprendizado com números Conteúdos curriculares: adição, subtração Numero de alunos envolvidos: 35 Numero de professores: 1 professor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Renata Opção. Tema: Aprendizado com números Conteúdos curriculares: adição, subtração Numero de alunos envolvidos: 35 Numero de professores: 1 professor."— Transcrição da apresentação:

1 Renata Opção

2 Tema: Aprendizado com números Conteúdos curriculares: adição, subtração Numero de alunos envolvidos: 35 Numero de professores: 1 professor e coordenador OBJETIVO Levar os alunos a compreenderem o processo de adição e subtração através de brincadeiras METODOLOGIA Os alunos serão inseridos em grupos de 5 onde serão determinados como equipes. Estas equipes deverão se organizar com ordem de números para participarem de atividades diversas como amarelinha, caça ao tesouro e outras brincadeiras. O aluno que ganhar a prova terá um numero, este numero será acrescido aos seus pontos sempre que ele vencer, e em caso de competição individual, o competidor que perder, perde o mesmo numero que pontos que o outro ganhou. Os números nunca podem ser repetidos pelos alunos. DURAÇÃO: 1 período TECNOLOGIAS UTILIZADAS: som, celular

3 Esta atividade envolve os alunos em brincadeiras e ao mesmo tempo em aprendizagem. Neste tipo de brincadeira os alunos são levados, mesmo que sem querer a desenvolver o raciocínio para desenvolver estratégias de vitória e a somar os pontos. Esta soma e a subtração dos pontos fazem que os alunos discutam o resultado e com que eles se ensinem uns aos outros o que foi aprendido. Ponto fraco: os alunos devem estar preparados quanto ao uso dos números e cálculos.


Carregar ppt "Renata Opção. Tema: Aprendizado com números Conteúdos curriculares: adição, subtração Numero de alunos envolvidos: 35 Numero de professores: 1 professor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google