A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Inês Cardoso nº 12 6ºC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Inês Cardoso nº 12 6ºC"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Inês Cardoso nº 12 6ºC
Carnaval

2 História do Carnaval O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar que tem suas origens na Antiguidade e recuperadas pelo cristianismo que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na feira de cinzas, às vésperas da Quaresma. O período do Carnaval era marcado pela "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.

3 Carnaval no Brasil O Carnaval moderno brasileiro surge no Rio de Janeiro a partir da primeira metade do século XIX com a importação, pela elite carioca, da moda dos bailes parisienses. A absorção do Carnaval burguês pela festa desorganizada das ruas da cidade acabaria por fazer surgir uma folia de feições próprias que, a partir das primeiras décadas do século XX se tornaria um dos elementos da identidade nacional.

4 O Carnaval na Alemanha A Alemanha tem uma longa tradição carnavalesca. Embora muitíssimo diferente do Carnaval celebrado nos países latino-americanos, por exemplo, mas no fundo com o mesmo espírito de escape das realidades do cotidiano. O Carnaval na Alemanha se chama de Kernaval ou, quanto mais ao sul, mais e mais vai sendo chamado de Fasching.

5 Carnaval em Veneza O Carnaval é feito pelas pessoas e para as pessoas. É o apogeu da iniciativa e da liberdade individuais, de cada um se mascarar em função da sua fantasia ou desejo de encarnar uma personagem ou uma identidade completamente diferente daquela que tem de assumir ao longo do resto do ano. Neste sentido, o Carnaval de Veneza oferece a todos a possibilidade de se realizarem, nem que seja só por uns dias, sublimando todos os recalcamentos e fortalecendo o seu próprio ego, pela interacção com os outros mascarados e com todos aqueles que procuram fotografar ou fotografar-se ao lado das máscaras mais bonitas.

6 Carnaval em Portugal O Carnaval em Portugal é muito parecido com Brasileiro visto que alguns concelhos como o da Mealhada tem um ligação com o Carnaval Brasileiro. Desfiles na rua, samba, música e muita dança não faltam no Carnaval Português.

7 Bibliografia

8 Fim Facilitador:


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Inês Cardoso nº 12 6ºC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google