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1 Agosto 2010 O futuro da publicidade no jornal

2 amigos filhos cinema ler descansar esporte viajar namorar estudar O tempo é um bem escasso trabalhar

3 meios tradicionais TVRádio Jornal mobile SMS - Vídeos - Fotos - Notícias – Web – 4Square TVRádio internet Blog Notícias Sites especializados Blog Notícias Sites especializados Antes do trabaho Trânsito Durante o trabalho Trânsito Depois do trabaho Fonte: TGI - Homens e Mulheres de 18 a 65 anos. TIME LINE 24 hs redes sociais Facebook – Orkut – Twitter – Flickr – LinkedIn - MySpace novas plataformas iPad – Tablets – Smartphones - iPhone anos 80 anos 00 hoje A atenção é fragmentada.

4 A notícia transita pelas plataformas. O consumo de informação e entretenimento é multiplataforma. E você faz isso sem se dar conta.

5 Na década de 1960, o norte-americano médio era exposto a cerca de 560 mensagens publicitárias por dia. Na década de 1990, o número de mensagens chegou a 3 mil por dia. Assim, uma pessoa vê mais de 1 milhão de anúncios por ano.

6 Precisamos criar uma nova experiência.

7 Os anunciantes querem experiências novas e relevantes e que se possa mensurar o retorno. E a internet mudou essa percepção.

8 Não dá mais para sobreviver interrompendo estranhos com uma mensagem que eles não querem ouvir, sobre um produto do qual nunca ouviram falar, usando métodos que os incomodam. Os consumidores têm muito pouco tempo e capacidade para tolerar isso. Seth Godin POR QUE?

9 Há a necessidade de responder ao interesse por coisas interativas e relevantes.

10 A indústria do jornal já é relevante monomídia. Autos, Imóveis, Varejo, Serviços Financeiros e Telecom

11 E será muito mais relevante… Criando conexões multiplataformas e multimídias entre marcas e pessoas e medindo o retorno.

12 Criar conexões multiplataforma entre marcas e pessoas. Projetos criativos de veiculação que utilizem formas e canais que tornem a marca relevante para o seu público. Projetos multimídia relevantes, criados pela análise de oportunidades do mercado e que tenham flexibilidade para atender o interesse de comunicação de marcas interessadas. Projetos Customizados Projetos multimídia

13 Paladar Totalmente multiplataforma. Caderno às 5ªs-feiras Site / Blogs Colecionáveis / Livros Podcast na Rádio Eldorado Eventos (Cozinho do Brasil + Prêmio Paladar)

14 Ação: Entrega especial para total de assinantes do Estadão/Gde. S. Paulo do Estadão (jornal integral) + a Folha (jornal integral). Do outro lado: entrega para assinantes da Folha/Gde. S. Paulo da Folha (jornal integral) + o Estadão (jornal integral) Banco Santander + Real Campanha de Unificação da Marca do Banco +

15 Sobrecapa personalizada Notícias escolhidas e feitas pelos leitores. Leão de Ouro Media – Cannes 2009

16 Convergência de mídias Anúncio impresso com som e vídeo

17 Silvio Genesini Obrigado!


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