A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo."— Transcrição da apresentação:

1 7 ANOS ATRÁS

2 Foi Dito…

3 Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo por excelência. Por perecível que seja seu conteúdo, o jornal tem um caráter de registro, de documento, que nenhum outro meio pode duplicar.

4 Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo por excelência. Por perecível que seja seu conteúdo, o jornal tem um caráter de registro, de documento, que nenhum outro meio pode duplicar.

5 É justamente desse caráter documental que advém o principal trunfo do jornal como meio publicitário: sua credibilidade. Diferentemente de outras fontes de notícias diárias, o jornal é um meio de alto envolvimento: além de algum desembolso para sua compra, requer o esforço inerente à leitura.

6 É justamente desse caráter documental que advém o principal trunfo do jornal como meio publicitário: sua credibilidade. Diferentemente de outras fontes de notícias diárias, o jornal é um meio de alto envolvimento: além de algum desembolso para sua compra, requer o esforço inerente à leitura.

7 O preço pago pelo jornal contribui para dar ao consumidor a percepção de uma maior independência editorial (ou seja, uma maior credibilidade) que os demais meios de comunicação. Para o consumidor, o jornal de maior credibilidade é aquele que ele compra, seja em banca, seja por meio de assinatura.

8

9 Da credibilidade para a afetividade, é um passo. O leitor de jornal desenvolve uma identificação e um vínculo emocional com o veículo que não encontra paralelo nos demais meios de comunicação.

10 Mais que um simples meio noticioso, o jornal é um prestador de serviços. Com sua cobertura de assuntos comunitários, dá ao leitor as ferramentas de que ele precisa para entender o ambiente em que vive, e para viver melhor.

11 O jornal é familiar e comunitário. Sempre há uma seção, um caderno, um fascículo que possam interessar a outras membros da família ou companheiros de trabalho. Isso faz com que aumente a percepção do valor agregado do meio.

12 O jornal é portátil. Pode ser lido a qualquer hora e em qualquer lugar, sem eletricidade nem bateria, sem limitações de tamanho de tela, sem links obscuros e de difícil acesso, e sem ruidos para incomodar a pessoa ao lado.

13 O jornal é, muito possivelmente, o único meio consumido por pessoas que tem um interesse explícito em ler anúncios. E o jornal se presta melhor que qualquer outro meio à propaganda informativa, que requer argumentos de venda elaborados e textos substanciosos.

14 Além disso, a veiculação em jornal tem o dom de provocar uma certa ilusão de ótica, fazendo com que um anunciante de porte relativamente pequeno, de âmbito local ou quando muito regional, assuma ares de grande empresa de atuação nacional.

15 Quando se trata de veicular comunicados empresariais de suma importância para a própria sobrevivência de seu negócio, os maiores anunciantes do país recorrem automaticamente ao meio jornal. Por que, então, não fazem o mesmo na hora de vender seus produtos e serviços?

16 Combater os meios concorrentes só com as mesmas armas que eles utilizam, alicerçadas na frieza dos números de cobertura e freqüência, não levará aos resultados desejados. O jornal deve conquistar anunciantes por seus diferenciais intrínsecos, que não são poucos.

17 Ainda assim se olharmos os números…

18 Fonte IBOPE MONITOR Meio jornal representa do total investido em publicidade. 22,6%

19 10 Anos o segundo meio em investimentos. Fonte: PROP MKT 2 Agosto 2010

20 Convergência Multiplataforma

21 Multiplataforma no jeito de ler

22

23 Multiplataforma para fazer publicidade

24

25 Tabletização

26 As pessoas poderão ter outras maneiras de ler

27 Previsão de mais de 9.000.000 IPADs no mundo até o final de 2010 Fonte : E Marketeer

28 Criatividade

29 O Jornal já provou sua qualidade como ferramente criativa.

30 Por dois anos seguidos o Jornal é a maior premiação de Media Lions em Cannes.

31

32 Sim, o jornal estará no futuro e a publicidade sempre ao seu lado, para garantir ao leitor tudo o que ele mais deseja :

33 Informação Credibilidade Idoneidade Criatividade x x Modernidade

34 Chegando de várias formas,

35 Até mesmo com sabor de PIZZA.

36

37

38 Obrigado.


Carregar ppt "7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google