A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Vírus de Computador FANAP - Internet – Navegação Sérgio Salazar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Vírus de Computador FANAP - Internet – Navegação Sérgio Salazar."— Transcrição da apresentação:

1 1 Vírus de Computador FANAP - Internet – Navegação Sérgio Salazar

2 O que são vírus de computador?
Consistem num pequeno programa criado para causar danos ao computador. Apagando dados, capturando informações pessoais e alterando o funcionamento normal Esses "programas maliciosos" recebem o nome de vírus porque é tal e qual como um vírus real, ou seja biológico, infecta o sistema e faz cópias tentando-se espalhar para outros computadores.

3 Como se propagam os vírus?
O vírus informáticos só se propagam com intervenção humana. Por exemplo, quando se troca ficheiros de pens, quando se faz downloads e/ou ao abrires um dum amigo teu ou duma pessoa que não conheces.

4 O que são Cavalos de Tróia?
Trojans: (Cavalo de tróia) O trojan leva este nome, que remete ao presente grego aos troianos, porque funciona camuflado, entrando no seu computador fingindo ser algo que não é — abrindo as portas da sua firewall para possíveis invasores.

5 Como é que os vírus de computador são activados?
Para activar um vírus, é preciso executar um programa infectado. Quando você executa o código do programa infectado, activa o vírus e também tenta infectar outros programas no mesmo computador ou outros computadores conectados a ele por rede.

6 O que fazer para evitar os vírus?
Não usar programas piratas, principalmente jogos; Evite o uso de disquetes proveniente de outros computadores Evite baixar programas por meio da internet; Acostume-se a fazer backup de seu sistema ou arquivos importantes; Remova imediatamente o vírus assim que ele for encontrado; Use sempre um programa antivírus.

7 vírus de computador Cavalos-de-tróia Worms Hijackers Keyloggers
Um Worm é um programa auto-replicante, semelhante a um vírus. Enquanto um vírus infecta um programa e necessita de um hospedeiro para se propagar, o Worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar. Cavalos-de-tróia Worms Hijackers Keyloggers Spywares Key logger é um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é registrar tudo o que é digitado, quase sempre a fim de capturar senhas, números de cartão de crédito e afins. os hijackers (”sequestradores”) são Cavalos de Tróia que modificam a página inicial do navegador e, muitas vezes, também redireccionam toda página visitada para uma outra página escolhida pelo programador

8 Softwares para o combate aos vírus
Avast! é um software antivírus desenvolvido pela AVAST Software, sediada na cidade de Praga, na República Checa. AVG Antivírus é um software antivírus desenvolvido pela empresa Grisoft (Hoje AVG Technologies), criada em 1991, para trabalhar com sistemas de segurança digital. O Norton Antivírus é um programa antivírus desenvolvido pela Symantec. Também conhecido como NAV. A McAfee, Inc. é uma empresa de informática fundada por John McAfee sediada em Santa Clara, na Califórnia focada em soluções de segurança.

9 Web grafia http://tsvirus.blogs.sapo.pt/


Carregar ppt "1 Vírus de Computador FANAP - Internet – Navegação Sérgio Salazar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google