A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!"— Transcrição da apresentação:

1 1 Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!

2 2 Não é difícil imaginar, em um futuro próximo, uma rede unindo todas nações, trazendo não somente notícias, negócios e mensagens de parentes e amigos distantes, mas também facilitando uma maior compreensão entre os povos, contribuindo para a paz mundial Artigo do NYT, celebrando a entrada em operação do primeiro cabo transatlântico de telégrafo, 1866 Surge um novo sistema

3 3 >A transformações da mídia marcam - e provocam - as transformações econômicas e dos meios de produção: Reforma Protestante Mercantilismo Novas atividades Imprensa Iluminismo Sec. XIX Capitalismo Novas atividades Telégrafo Sociedade do Espetáculo Sec. XXI Pós-Capitalismo? Novas atividades Internet Economia Digital Ciclos da mídia

4 4 Eletricidade: Telégrafo Séc. XIX Sociedade do Espetáculo: Quarto poder anos 50 Novo paradigma: Digitalização anos 70 Internet comercial anos 90 Mídia Digital Séc. XXI Ciclos da mídia

5 5 Desafios da internet - Abordagem profissional - Não falamos de um suporte adicional. Mas de um novo sistema. Que expande a capacidade de contato e interação com a audiência. - Recursos adequados - A internet não é simples. Nem barata. Mas é viável. - O custo hoje é uma fração do que era no passado. - Equipe focada - Não tem mistério - Cabeça multimídia - Pensar o meio - Formatos e Modelos - Capacidade de planejamento e execução.

6 6 Crescimento de receita Faturamento internet brasileira: Até Junho 2008: ,42 Até Junho 2009: ,30 Variação: + 22,85%. Share de internet diante de outros meios: 2008: 3,54% Até junho de 2009: 4,08% Variação: + 15% Crescimento do meio em 2008: 44,1%. Crescimento do meio em 2007: 45,9%. Não é novidade: é o meio que mais cresce. Contribuidor para receitas publicitárias. Este fato, por si só, justifica uma abordagem direto ao ponto.

7 7 Dados: - A Web no Brasil cresceu 100% no mesmo período, segundo Ibope/NetRatings - Crescimento de + de 300% Crescimento de audiência

8 WEB 2.0? -Conceito: colaboração -Redes sociais são ferramentas -Aproximam o veículo da audiência -Promove o diálogo e formas de colaboração -O jornal deve aprender a usar este conteúdo produzido por sua própria audiência -Engajamento da comunidade Outras formas de expansão: redes sociais

9 Blog do leitor A opinião do leitor/usuário *realmente* importa! Colaboração do usuário: opinião e informação

10 Blog do leitor Fanni Duarte, estudante de jornalismo De blogueira a colunista

11 Crossmídia que funciona!

12 Twitter: presença em tempo real Dado: O Twitter já é a oitava maior fonte de audiência do LNET!. São mais de 70 mil visitas por mês.

13 PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS PRESENÇA OFICIAL NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS GERIDA PELA EQUIPE EDITORIAL. ADVOGADOS DA MARCA. O VEÍCULO DEVE ESTIMULAR! Dado: O Orkut é a terceira maior fonte de audiência do LNET!. São mais de 500 mil visitas por mês.

14 14 Plataforma de conteúdo - Preservação da audiência atual - Construção da audiência futura - WebTV e Rádio - Mobile - Mídia Indoor - Promoções - Jornais, Revistas - Eventos e Direitos

15 15 Yes, we créu - O fio condutor é a internet. - Jornais são propriedades valiosas. - Podemos ser criativos e profissionais. - Foco é fundamental. - Podemos usar recursos colaborativo. - Ferramentas à disposição. E gratuitas. - Podemos fazer crossmídia de verdade. - Diálogo com usuários. Presença. Advogados. - Podemos ter estrutura e recursos. - Profissionalismo e investimentos adequados. - Hoje estes recursos são muito mais acessíveis! - Podemos ter uma operação lucrativa. - Meio que mais cresce em publicidade.

16 16 Obrigado! Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!


Carregar ppt "1 Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google