A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO"— Transcrição da apresentação:

1 TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO
A Teologia dos Julgamentos TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas Quartas-Feiras Valdeir de Souza Contaifer, Pr.

2 Deus é Justo. Deus é Santo. Deus é Fiel. Deus é Sábio
Deus é Justo. Deus é Santo. Deus é Fiel. Deus é Sábio. A equidade de Deus exige que haja julgamento. E o próprio senso moral humano requer que as coisas tenham um fechamento. A consciência pede juízo. Hebreus 4.13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

3 Romanos 2.5,6 A conduta humana precisa ser julgada.
“Mas, segundo a tua dureza do e coração impenitente acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento”.

4 O ensino bíblico é que o mundo será julgado com justiça.
Salmo 9.7,8 “Mas o Senhor permanece no seu trono eternamente, trono que erigiu para julgar. Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão”. “Mas o Senhor permanece no seu trono eternamente, trono que erigiu para julgar. Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão”.

5 Conheçamos os Julgamentos de que a Bíblia fala.

6 1. O Julgamento da Cruz de Cristo.
Na Obra de Cristo na Cruz Satanás foi julgado e sua autoridade foi quebrada. Hebreus 2.14 – “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele. Igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo”. Outros textos importantes: João 12.31; Colossenses 2.15; Apocalipse

7 1. O Julgamento da Cruz de Cristo.
Continuação O princípio da natureza pecaminosa de Adão foi judicialmente condenado com a Obra da Cruz. Romanos 8.3 diz: Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado.

8 Continuação Na cruz os pecados dos crentes foram vicariamente julgados e punidos. 1Pedro 2.24 “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados.”

9 2. Julgamento Atual da Vida Íntima do Crente.
1 Coríntios 11.31,32 “Porque se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo”.

10 3. Julgamento das Obras dos crentes por ocasião da Volta de Cristo.
1Coríntios 4.5 Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as cousas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

11 Continuação 2Coríntios 5.10
Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

12 4. O Julgamento de Israel. Salmo 50.1-7
“Fala o Poderoso, o Senhor Deus, e chama a terra desde o levante até ao poente. Desde Sião, excelência e formosura, resplandece Deus. Vem o nosso Deus, e não guarda silêncio; perante ele arde um fogo devorador, ao seu redor esbraveja grande tormenta. Intima os céus lá em cima, e a terra, para julgar o seu povo. Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios (...)” Compare esse texto com Isaías 1.2, E veja ainda Ezequiel e Malaquias 3.1.

13 5. O Julgamento das Nações.
Mateus 25.31,32 “Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas”. Ver ainda Zacarias 14.1,2 e Joel 3.2.

14 6. O Julgamento dos Anjos Caídos.
1Coríntios 6.3 Não sabeis que haveis de julgar os próprios anjos; quanto mais as cousas desta vida? Ver ainda 2Pedro 2.4 e Judas 6;

15 7. O Julgamento do Grande Trono Branco.
Apocalipse “E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.”

16 Apocalipse 20.15 “E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.”


Carregar ppt "TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google