A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras Lei da Atração Valdeir Contaifer, pr.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras Lei da Atração Valdeir Contaifer, pr."— Transcrição da apresentação:

1 IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras Lei da Atração Valdeir Contaifer, pr

2 Muitas pessoas crêem que é possível ter, fazer ou ser qualquer coisa que se queira. ilusão do desejo Mas esse é apenas um apelo consumista que esconde que se vive na ilusão do desejo.

3 mais grave Mas a questão é mais grave que uma simples ilusão... Afinal, todo mundo tem seu momento de devaneio e de imaginação. Quando nosso mundo interior parece se confundir com o exterior.

4 lei da atração atrairas coisas Mas há um engano em nossos dias que diz que existe um grande poder chamado lei da atração. Essa crendice ensina que cada um de nós poderá atrair para si mesmo as coisas que deseja. por quê E sabe por quê você conseguiria qualquer coisa?... são deuses... Porque as pessoas pensam que são deuses... (?!) Sério! Sério! É isso que estão dizendo por aí.

5 de ser sugerido à humanidade que eles podem ser como Deus Você lembra aonde começou esse negócio de ser sugerido à humanidade que eles podem ser como Deus? Gênesis 3.4,5 Vejamos Gênesis 3.4,5.

6 Gn 3.4,5 se abrirão os vossos olhos Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

7 Quem mais divulga a Tentação da Serpente Quem mais divulga a Tentação da Serpente em nossos dias são os autores e adeptos da filosofia chamada O Segredo. Só nos EUA eles já venderam mais de 6 milhões de cópias do livro e 2 milhões de cópias do DVD The Secret. Vejamos algumas de suas palavras...

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19 A Revista Superinteressante analisou essa questão do segredo do pensamento positivo dar a você tudo que quiser Vejamos algumas declarações.

20 A Revista Superinteressante disse sobre a Lei da Atração:

21

22

23

24 Mas, afinal, o que diz a Bíblia?

25 1.O Segredo se baseia exclusivamente no desejo do coração humano. Se deseja, se quer você obterá. Mas a Bíblia diz: Jeremias 17.9, 10: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto de suas ações.

26 2. Este tipo de confissão positiva coloca como o mais importante a atitude mental corretamente mantida, como se a virtude estivesse naquele que exerce a fé e não em Deus. Mas a Bíblia diz: Hebreus 12.2a: Olhando para Jesus, Autor e Consumador da Fé.

27 3. A mentalização gera a ansiedade de ter, possuir, conquistar. Mas a Bíblia diz: Mateus 6.31-33: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos? Ou que beberemos? Ou com que nos vestiremos? Porque todas essas coisas os gentios procuram. Decerto, vosso Pai Celestial bem sabes que necessitais de todas essas coisas; mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

28 4. A Lei da Atração gera um fanatismo onde a pessoa confia no recebimento de coisas a qualquer custo. Mas a Bíblia diz: Tiago 4.3: Pedis e não recebeis, porque pedis mau, para o gastardes em vossos deleites.

29 5. A Nova Era propaga poderes do xamanismo que também encontramos naqueles que utilizam a Lei da Atração: visualização, pensamento positivo, declarações positivas, auto-hipnose. Mas a Bíblia diz: 1 Timóteo 4.1: Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios.

30 O poder da mente trabalha, a ilusão alienando as pessoas da realidade ao seu redor. Isto não é nada além do que visualizar a mentira.

31 O espírito anticristo tem utilizado a confissão positiva para inverter a posição humana. O homem que busca a Lei da Atração tem a sensação de estar criando coisas, transusbstanciando, chamando a existência, declarando em tom de mandato seus desejos, ou seja, assumindo a posição de Deus. Contudo só existe um Deus e ele não é você! E também não sou eu. E Ele não se deixa escarnecer. O espírito anticristo tem utilizado a confissão positiva para inverter a posição humana. O homem que busca a Lei da Atração tem a sensação de estar criando coisas, transusbstanciando, chamando a existência, declarando em tom de mandato seus desejos, ou seja, assumindo a posição de Deus. Contudo só existe um Deus e ele não é você! E também não sou eu. E Ele não se deixa escarnecer. Finalizando sobre essa frágil teoria :


Carregar ppt "IIIª Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-Feiras Lei da Atração Valdeir Contaifer, pr."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google