A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRILHAS DE APRENDIZAGEM. PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE SERGIPE Composição: Desembargadores – 13 Juizes –137 Servidores Efetivos – 2.276 Comissionados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRILHAS DE APRENDIZAGEM. PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE SERGIPE Composição: Desembargadores – 13 Juizes –137 Servidores Efetivos – 2.276 Comissionados."— Transcrição da apresentação:

1 TRILHAS DE APRENDIZAGEM

2 PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE SERGIPE Composição: Desembargadores – 13 Juizes –137 Servidores Efetivos – 2.276 Comissionados - 267 Requisitados – 415 Estagiários – 452

3 DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS Coordenadoria de Gestão de Pessoas - Divisão de Pagamento e Registro - Divisão de Direitos e Deveres - Divisão de Alocação e Avaliação - Setor de Estágio Escola de Administração Judiciária - ESAJ - Divisão Administrativa - Setor Administrativo - Setor de Ensino

4 PROBLEMÁTICA Promover uma maior motivação dos servidores para participação em cursos. Criar uma ferramenta que possibilite ao servidor participar da construção do seu desenvolvimento. Estimular os servidores à capacitação e desenvolvimento continuados que serão primordiais na definição das competências individuais.

5 CAUSAS Auxiliar no levantamento das necessidades de treinamento contribuindo para a efetividade e a melhoria da qualidade dos processos internos. Incentivar a autonomia e o autodesenvolvimento do colaborador, processando, automaticamente, as necessidades de treinamento, fazendo com que a instituição atinge os objetivos tendo um melhor direcionamento na aplicação de treinamentos.

6 CAUSAS Angariar diretamente do colaborador os seus anseios, colhendo as suas necessidades, preenchendo lacunas com o aprimoramento da sua competência e qualidade com o desiderato de que haja o planejamento devido da sua carreira.

7 METODOLOGIA Os Gestores de RH serão responsáveis pela divulgação e conscientização, através da importância da utilização da ferramenta, que servirá para impulsionar os servidores e ampliar os resultados da organização. Após o contato direto, através do FÓRUM, com a Diretoria de Pessoas, o servidor receberá a devida orientação e, em regra, será encaminhado à Escola de Administração Judiciária, ESAJ, para na citada entidade receber o treinamento devido, por intermédio de Ações Diretivas (cursos presenciais e à Distância), Informativas (seminários, palestras, vídeos, filmes, jornais, livros) e Guia das (visitas técnicas, estágios, treinamentos, planos de ação, entre outros).

8 CONCLUSÃO O Programa Trilhas de Aprendizagem apesar de pouco tempo implantado podemos identificar os avanços na direção para elaboração do programa de treinamento, que associado aos procedimentos já efetuados concretiza a ampliação dos resultados almejados, como também no maior aproveitamento por parte dos envolvidos.

9 CONSIDERAÇÕES O programa Trilhas de Aprendizagem cria no servidor o senso de serem mais críticos e comprometidos, além de ser um ato voluntário onde o servidor constrói sua trilha, a partir de interesses pessoais e necessidades organizacionais de desenvolvimento profissional.

10 CONTATOS Aline Soraya Brito Rocha Poder Judiciário do Estado de Sergipe Diretoria Gestão de Pessoas aline.brito@tjse.jus.br (079) 3226-3208


Carregar ppt "TRILHAS DE APRENDIZAGEM. PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE SERGIPE Composição: Desembargadores – 13 Juizes –137 Servidores Efetivos – 2.276 Comissionados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google