A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PHL - Personal Home Library Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PHL - Personal Home Library Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco."— Transcrição da apresentação:

1 PHL - Personal Home Library Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco. Pode ser comparado ao Google, Altavista, ou Yahoo, com algumas diferenças, sendo uma delas, a de oferecer formulários que permitem modificar ou incrementar seus conteúdos.

2 PHL - Personal Home Library Novo conceito de gestão de bibliotecas que utiliza todos os recursos do protocolo HTTP (hipertexto) em redes de comunicação TCP-IP (cliente/servidor) através de roteiros CGI (common gateway interface ) escritos na linguagem XML-IsisScript interpretada pelo software WWWisis©Bireme para interagir com bases de dados CDS/ISIS©Unesco. Segue as recomendações da UNISIST ( United Nations International Scientific Information System ) na estrutura do registro bibliográfico para acesso em meio eletrônico e padrão ISO-2709 e XML para intercâmbio.

3 Porque base de dados CDS/ISIS ? Pela portabilidade; Pela segurança; Pela performance (B-tree); Pela flexibilidade de formatação de saídas;Porque base de dados CDS/ISIS ? Pela portabilidade; Pela segurança; Pela performance (B-tree); Pela flexibilidade de formatação de saídas; Porque o WWWisis ? Pela portabilidade; Minúsculo e não residente;Porque o WWWisis ? Pela portabilidade; Minúsculo e não residente;

4 Porque UNISIST ? Formato de registro para acesso on-line; Pela sua eficiência;Porque UNISIST ? Formato de registro para acesso on-line; Pela sua eficiência; Porque o protocolo HTTP ? Por todos os recursos do Hipertexto; Padrão dos servidores Web;Porque o protocolo HTTP ? Por todos os recursos do Hipertexto; Padrão dos servidores Web;

5 Porque ANBT / ISO ? Formato de apresentação conhecido e utilizado mundialmente para representação de referências e citações bibliográficasPorque ANBT / ISO ? Formato de apresentação conhecido e utilizado mundialmente para representação de referências e citações bibliográficas

6 As bases de dados que compõe o PHL foram estruturadas para permitir o registro de dados descritivos e dados de controle necessários na gestão de processos e serviços de centros envolvidos com a missão de administrar o conhecimento.

7 Bases de Dados Públicas Auxiliares Administrativas Controle Configuração

8 Públicas Catálogo Sugestões de compra Históricos

9 Auxiliares Autoridades Vocabulário Tabela de classificação Áreas temáticas Cursos e disciplinas

10 Administrativas Kardex Tombo Usuários Fornecedores

11 Controle Circulação Conexões Penalidades Históricos

12 Configuração Sistema Bibliotecas Regulamentos Prazos e Quantidades Mensagens Formulários


Carregar ppt "PHL - Personal Home Library Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google