A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chile República do Chile.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chile República do Chile."— Transcrição da apresentação:

1 Chile República do Chile

2 Bandeira do Chile

3 O Chile, localizado na América do Sul, apresenta, além de seu território continental e das muitas ilhas próximas a ele, inclui também algumas ilhas oceânicas: Ilha da Páscoa, ilha Sala e Gómez, arquipélago Juan Fernández, e as ilhas Desventuradas.

4 No Chile ainda se encontra o Cabo Horn, que é o ponto mais próximo da Antártida, e o deserto do Atacama, que é o deserto mais seco do mundo, tem 200km de extensão e se localiza em San Pedro do Atacama.

5 História do Chile Os primeiros europeus a chegar no Chile foram o grupo liderado por Diego de Almagro, o Velho. A primeira cidade fundada pelos europeus nessa região foi Santiago(atual capital). Sua Idependencia foi realizada em 12 de fevereiro de 1818.

6 Entre 1938 e 1952 ocorreu o período das presidências do partido Radical, o estado chileno aumentou muito sua participação na economia nacional. Em 1952 retomou a presidência o general Carlos Ibáñez del Campo, que havia sido ditador do Chile a alguns anos atrás.

7 Em 1964, Eduardo Frei Montalva, venceu as eleições presidenciais e governou com o slogan “Revolución em Libertad”, pondo em prática um programa de reformas sócio econômicas que determinava: reformas no sistema educacional, construção de casas populares, sindicalização dos trabalhadores rurais e a reforma agrária.

8 Em 11 de setembro de 1973, o presidente Salvador Allende sofreu um golpe de estado, e o general Algusto Pinochet assumiu o governo instaurando a ditadura. Nas eleições de 2005, os chilenos escolheram como presidente, a primeira mulher a assumir este cargo, Michelle Bachalet, filha de um dos torturados e mortos no regime de Augusto Pinochet.

9 Politica O pais possue uma maioria católica, seguido de prstestantes.
Demografia A população chilena é majoritariamente branca e mestiça, de origem espanhola e indigena Politica O pais possue uma maioria católica, seguido de prstestantes.

10 Subdivisões O Chile está subdividido em 12 regiões, 51 províncias e 346 comunas.
Geografia O clima do Chile varia muito e seu relevo tambem. Seu principal clima é de frio de montanha e seu principal relevo é de serras.

11 Economia O Chile é considerado a economia mais próspera da América Latina, por causa de seus parceiros comerciais, diversificação econômica e a firmação de tratados comerciais. O Chile possui muitos atrativos turísticos, como por exemplo a Ilha da Páscoa, a Cordilheira dos Andes, deserto Atacama.

12

13

14

15


Carregar ppt "Chile República do Chile."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google