A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunidade Dandara: um exemplo de luta por dignidade Situada no bairro Céu Azul, região da Pampulha, em Belo Horizonte, MG, Brasil, a Comunidade Dandara,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunidade Dandara: um exemplo de luta por dignidade Situada no bairro Céu Azul, região da Pampulha, em Belo Horizonte, MG, Brasil, a Comunidade Dandara,"— Transcrição da apresentação:

1 Comunidade Dandara: um exemplo de luta por dignidade Situada no bairro Céu Azul, região da Pampulha, em Belo Horizonte, MG, Brasil, a Comunidade Dandara, com 887 famílias que, há quase 2 anos, ocupou uma área abandonada, que não cumpria a função social da propriedade, além de possuir um grande débito de impostos junto a prefeitura municipal. Hoje, a Comunidade, estruturada e organizada, depois de haver conquistado uma grande rede de apoio nacional e internacional, está ameaçada de despejo.

2 As famílias dandarenses vieram do aluguel e de áreas de risco de Belo Horizonte e da região metropolitana. Elas não têm para onde ir e clamam por justiça social. Cada vez que o poder público ameaça o despejo, a rede de apoio é acionada e chegam de diversos cantos do Brasil e do mundo, manifestações de solidariedade com a luta das famílias de Dandara. Tudo isto porque se reconhece a legitimidade e a dignidade da luta deste povo que encontrou na organização da Ocupação uma via para conquistar o direito fundamental à moradia, visto que existe um déficit muito grande na política pública de moradia municipal e estadual. A seguir, fotografias tiradas na Comunidade Dandara. E textos...

3 “Quem disse que não somos nada, que não temos nada para oferecer? Repare nossas mãos abertas, trazendo as ofertas do nosso viver....”

4 “ Oh Dandara, oh Dandara oh, a nossa luta aqui vale mais que ouro em pó!”

5 Naquele 9 de abril de 2009, tudo em mutirão... hoje a nossa história até no exterior faz repercussão.

6 Olhamos das nossas janelas, vemos o horizonte e cada novo dia... plantamos em nossos jardins a flor da justiça que se anuncia.

7 A nossa terra é fértil e agora dá de tudo, pode acreditar... aqui existe muita fé, alegria, saúde e gente para lutar.

8 É grande a nossa Esperança, temos muito apoio, somos Comunidade... É bom ver nossas crianças nascerem e crescerem com dignidade.

9 Aqui reuniu famílias de muitos lugares e de muita crença... Queremos concretizar os Direitos Humanos, “iguais na diferença”...

10 Por isso nós lhe convidamos para ver de perto o nosso lutar... Em uma terra que era abandonada até as borboletas estão a voar.

11 “Quem disse que não somos nada, que não temos nada para oferecer...? repare nossas mãos abertas, trazendo as ofertas do nosso viver.”

12 Uma homenagem a Ocupação- Comunidade Dandara Maria do Rosário de Oliveira Carneiro, integrante da Rede de Apoio. rosariofi2000@yahoo.com.br Belo Horizonte, 20 de março de 2011.


Carregar ppt "Comunidade Dandara: um exemplo de luta por dignidade Situada no bairro Céu Azul, região da Pampulha, em Belo Horizonte, MG, Brasil, a Comunidade Dandara,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google