A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Slide 1 ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05 ORÇAMENTO DE PRODUÇAO PUC – MINAS PROFESSOR: MAURILIO DA SILVA Transparências utilizadas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Slide 1 ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05 ORÇAMENTO DE PRODUÇAO PUC – MINAS PROFESSOR: MAURILIO DA SILVA Transparências utilizadas."— Transcrição da apresentação:

1 Slide 1 ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05 ORÇAMENTO DE PRODUÇAO PUC – MINAS PROFESSOR: MAURILIO DA SILVA Transparências utilizadas em sala de aula com fins exclusivamente didáticos.

2 Slide 2 ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO Estabelecer as políticas relacionadas aos níveis desejados de estoques; Planejar a quantidade de cada produto que deve ser fabricada para satisfazer as exigências de vendas e estar de acordo com as políticas de estoques; Desta forma o Orçamento de Produção nos confronta com a necessidade de planejar um equilíbrio ótimo entre as vendas, os estoques e a produção; Ou seja o Orçamento de Produção busca conciliar: Atendimento ao Orçamento de Vendas; A minimização dos custos de produção e A minimização dos investimentos em estoques.

3 Slide 3 ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO Ponto de partida do Orçamento de Produção é o Orçamento de Vendas. O Orçamento de Produção será, após a sua conclusão, o ponto de partida para o Orçamento de Matérias-primas, Orçamento de Mão-de-Obra Direta e Orçamento de Custos Indiretos de Fabricação. A responsabilidade pela elaboração do Orçamento de Produção é do Departamento de Produção ou seja o gestor responsável pelo mesmo.

4 Slide 4 ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO Na elaboração do Orçamento de Produção deve-se observar os seguintes aspectos: Determinação das necessidades totais em termos de volume a ser produzido (por produto); Determinação das políticas de estoques; Determinação das políticas de capacidade produtiva a instalar, envolvendo os limites admissíveis para desvios de um nível estável de produção durante todo o ano; Determinação da adequação das instalações da fábrica; Determinação das disponibilidades de MP e MO.

5 Slide 5 ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO Produção constante e formação de estoques Quantidade Tempo Considerações: Menor requisição de capacidade produtiva face aos "picos" de produção, Estabilidade na produção e menor demanda de recursos humanos, Formação de estoques em períodos determinados para vendas em outros, Custos de estocagem que se contrapõem às vantagens aludidas.

6 Slide 6 ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO Produção Acompanhando às vendas Produção Vendas Considerações: Capacidade produtiva maior, pois se amolda aos máximos de vendas, Instabilidade no uso de fatores, mormente os recursos humanos, Necessidade de acertos operacionais com fornecedores e compradores, Economias com estocagem contrapõem-se às desvantagens aludidas.


Carregar ppt "Slide 1 ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05 ORÇAMENTO DE PRODUÇAO PUC – MINAS PROFESSOR: MAURILIO DA SILVA Transparências utilizadas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google