A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS"— Transcrição da apresentação:

1 Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
O empreendedor vê a mudança como norma e como sendo sadia. [....] o empreendedor sempre está buscando a mudança, reage a ela, e a explora como sendo uma oportunidade. Empreendimento: prática arriscada Risco: Otimização x Inovação O empreendimento [....] não precisa ser de alto risco [....]. É preciso, entretanto que ele seja uma prática sistemática, que precisa ser administrada, e, acima de tudo , precisa estar baseada na inovação deliberada. DRUCKER Espírito empreendedor: processo de iniciar um negócio, organizar os recursos necessários e assumir seus respectivos riscos e recompensas. ROBBINS

2 Formas de definição do negócio
Espaço que a organização pretende ocupar em relação às demandas ambientais. Formas de definição do negócio Restrita Ampla Trens de ferro Tratores Força e luz Televisão Transporte Produtividade agrícola Energia Informação, lazer, cultura e entretenimento Confrontar as demandas de mercado com a competência distintiva. conhecimento do mercado know-how (tecnologia, distribuição, atendimento,etc) recursos feeling (sensibilidade)

3 Definição da Missão Tradução do negócio em áreas especificas de desempenho com identificação e seleção de opções mais vantajosas para seu êxito. Verbo (ação) + Espaço que se pretende ocupar + Como irá fazê-lo. Exemplo: Oferecer ao nosso cliente, transporte coletivo terrestre, seguro, rápido e que incorpore a mais moderna tecnologia. A missão serve de critério geral para orientar a tomada de decisão, definição de objetivos e ajuda na escolha de estratégias. Delimitando a missão Quais são as oportunidades no mercado do negócio? Quem é onde está o nosso cliente? Quais são os desejos e as necessidades dos nossos clientes? Quais são as nossas competências distintivas?

4 Definição dos Objetivos
Decomposição da missão em atividades que a organização pretende desenvolver para atender as demandas sociais e econômicas de seu ambiente. As funções dos objetivos Orientar a ação Definir o ritmo dos negócios Motivar as pessoas Facilitar a avaliação do desempenho Classificação dos objetivos quanto a Natureza: geral e específicos quanto ao Prazo: longo, médio e curto prazo quanto a Forma: quantitativo e qualitativo

5 Objetivo geral da empresa: Crescer por diversificação
Áreas funcionais Estratégias Marketing R H Produção Finanças Lançar novos produtos Definir segmentos, tipos e quant de produtos a serem lançados Recrutar, selecionar, treinar pessoal para novas atividades Planejar novas plantas, layout, aquisição de máquinas Orçamentar recursos para P&D de novos produtos Definir sinergia de vantagens diferenciais Promover a integração das duas culturas e perspectivas de carreira Compatibilizar linhas e processos de produção Captar recursos para investimentos Adquirir concorrentes Associar a outras empresas Definir sinergia de vantagens diferenciais Estabelecer e administrar os pontos de convivência Estabelecer níveis e competências de produção Definir a participação e captar recursos

6 Aumentar a participação de mercado em 50%
Objetivo geral da empresa: Crescer por diversificação Áreas funcionais Horizonte Marketing R H Produção Finanças Longo prazo Aumentar a participação de mercado em 50% nos próximos 5 anos Lançar X novos produtos a cada ano Recrutar, selecionar, treinar o pessoal necessário Adequar instalações, layout e produção Proporcionar os recursos necessários Médio prazo Organizar o esforço de vendas Iniciar processo de recrutamento Redefinir layout, programar compras Liberar os recursos necessários Curto prazo


Carregar ppt "Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google