A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 06/02/12 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias 33.3 Clame a mim".

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 06/02/12 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias 33.3 Clame a mim"."— Transcrição da apresentação:

1

2 Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 06/02/12 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias 33.3 Clame a mim".

3 Santo Deus (Ana Paula Valadão) Clique, devagar, duas vezes para iniciar E, mais uma vez... e ao final para avançar Santo Deus (Ana Paula Valadão) Santo Deus (Ana Paula Valadão) Quando entro em tua presença e contemplo a tua glória, me esvazio e me prostro aos teus pés. Os teus olhos me consomem com teu infinito amor, teu perdão me restaurou pra teu louvor. Santo Deus! Santo Deus! Tua glória enche aminha vida E transforma o meu viver. Santo Deus! Santo Deus! Não há outro igual a ti, Senhor! Tu és digno de louvor! Santo é o Senhor!

4 Oremos, agradecendo Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1Ts 5:18) Tratamento do missionário A. Por todas as bênçãos derramadas sobre todos nós.

5 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2Cr 7:14) *** Oremos, pedindo e intercedendo *** Intercedamos: - pelo pastor Yousef no Irã. - pelo missionário A; pela sua saúde; seu tratamento. - pelo trabalho missionário no Brasil e no Mundo. - pelos enfermos de nossa igreja. - pelas famílias enlutadas em nossa igreja. - pelas nossas famílias e lares. - pelas necessidades de nossos irmãos, em diversas áreas.

6 Jeremias Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. Jr 33.3 Jeremias cap Clame a mim.

7 Jeremias Meditação sobre Jeremias 33.3 CLAME A MIM. Jeremias continua preso quando recebe do Eterno Senhor uma segunda orientação, a primeira foi para que comprasse do seu primo uma propriedade num país que estava prestes a ser destruído. A palavra de Deus veio a Jeremias num momento de muita angustia e insegurança; a cidade estava sitiada pelo exército babilônico e ele preso sem poder fazer nada. Depois de ver tanta coisa acontecendo; de ser usado por Deus para pregar uma mensagem que era contrária ao que os outros profetas prediziam, de cumprir o que o Eterno lhe mandava e ser preso por fazer o que Deus pediu, o homem de Deus precisava ouvir algo que trouxesse animo e esperança a sua vida.

8 Jeremias Meditação sobre Jeremias 33.3 CLAME A MIM. Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor: Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.Jr 33.3 Fico pensando em tantas pessoas que vivem nesse instante situação semelhante à de Jeremias. Homens e mulheres que não vêem esperança, que se sentem abandonados por Deus, como se Ele não existisse ou não se importasse com seu sofrimento. Mulheres como Ana que sofria por não ter filhos, homens como Jonas, sozinho dentro das entranhas de um peixe, ou como um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu, que passava os seus dias assentado num canto da cidade de Jericó, mendigando o seu pão de cada dia.

9 Jeremias Meditação sobre Jeremias 33.3 CLAME A MIM. A vida de Ana é descrita no livro de 1 Samuel e mostra uma mulher que foi desprezada pela sociedade e maltratada pela outra esposa de seu marido por ser estéril e não ter filhos. Ao longo de muitos anos essa mulher derramou muitas lágrimas por causa do seu sofrimento e sentimento de abandono por parte de Deus. Jonas, depois de desobedecer a Deus e ser engolido por um grande peixe, vê o tempo passar esperando o seu fim. Bartimeu, durante muitos anos tentou ter uma vida melhor, sem depender dos outros para sobreviver, mas os anos de sofrimento tiraram-lhe todas as esperanças.

10 Jeremias Meditação sobre Jeremias 33.3 CLAME A MIM. Quando Jeremias está entregando os pontos, pensando não haver salvação para sua vida e de seu país, ouve do Soberano Senhor, criador dos céus e da terá: Jeremias; clame a mim e eu vou te responder e mostrar que apesar das circunstancias, EU SOU. As pessoas dizem que este país está devastado, e ficará sem homens nem animais. Contudo, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que estão devastadas, desabitadas, sem homens nem animais, mais uma vez se ouvirão as vozes de júbilo e de alegria, do noivo e da noiva, e as vozes daqueles que trazem ofertas de ação de graças para o templo do Senhor, dizendo: Dêem graças ao Senhor dos Exércitos, pois ele é bom; o seu amor leal dura para sempre.Jr 33.10,11

11 Jeremias Meditação sobre Jeremias 33.3 CLAME A MIM. Ana na sua angustia clamou ao Senhor: Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres da tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados. 1 Sm 1.11 Depois de três dias de completa escuridão e assombro; Jonas clamou ao Senhor, seu Deus: Na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro e tu ouviste a minha voz. Tu me atiraste no abismo, bem no fundo do mar. Ali as águas me cercavam por todos os lados, e todas as tuas poderosas ondas rolavam sobre mim. Pensei que havia sido jogado fora da tua presença e que não tornaria a ver o teu santo Templo.

12 Jeremias Meditação sobre Jeremias 33.3 CLAME A MIM. As águas vieram sobre mim e me sufocaram, o mar me cobriu completamente, e as plantas marinhas se enrolaram na minha cabeça. Desci até a raiz das montanhas, desci à terra que tem o portão trancado para sempre. Tu, porém, me salvaste da morte, ó Senhor, meu Deus! Quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti, ó Senhor, e a minha oração chegou a ti, no teu santo Templo. Aqueles que adoram ídolos, que são coisas sem valor, deixaram de ser fiéis a ti. Mas eu cantarei louvores, e te oferecerei sacrifícios, e cumprirei o que prometi. A salvação vem de Deus, o Senhor! O cego Bartimeu, filho de Timeu, na escuridão de mais um dia da sua vida sem cores, não parou de clamar ao Senhor: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!

13 Jeremias Meditação sobre Jeremias 33.3 CLAME A MIM. O profeta de Deus, o homem Jeremias, não tinha forças, capacidade, e nem autoridade para trazer de volta seus amigos e irmãos que foram levados para Babilônia e reconstruir tudo o que foi destruído. A amada esposa Ana não tinha o que fazer para dar um filho a seu esposo, Jonas não tinha como sair da estomago do grande peixe que o engoliu, e nem Bartimeu, apesar de toda perseverança e persistência, poderia trazer luz aos seus olhos. Todos venceram suas dificuldades e limitações porque clamaram ao Senhor de toda terra, o Deus de toda humanidade, para o qual não há coisa difícil demais.

14 Jeremias Meditação sobre Jeremias 33.3 CLAME A MIM. Ele disse a Jeremias e diz também a você e a mim: Ei você que sofre, que tem dificuldades mil, que não consegue ver solução para o seu problema; EU SOU: Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. Depois de passada a tempestade diremos todos: Dêem graças ao Senhor Todo-poderoso porque ele é bom, e o seu amor leal dura para sempre.

15 Jeremias Meditação sobre Jeremias 33.3 CLAME A MIM. Lendo Genesis 1 observo que Deus criou o mundo através da sua fala: Disse Deus. A expressão assim disse o Senhor e equivalentes aparecem vezes ao longo da Bíblia. O texto do profeta Jeremias usa essa mesma expressão: Assim diz o Senhor. Ele diz que maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força. Será que Deus está condenando a confiança no próximo? Penso que a fala do Senhor através do profeta é contra aquele que confia em si mesmo; maldito é o homem que confia em suas próprias forças e aparta-se do Senhor. Esta verdade torna-se evidente quando Deus diz: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor" (v. 7).

16 *** Oração final *** Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16) Que o amor de Deus, nosso Pai; a graça de nosso Senhor Jesus Cristo; a comunhão e a consolação do Espírito Santo, sejam com todos nós e com todos os nossos familiares: hoje e para todo o sempre, Amém.

17 Deus te abençoe ! Convidamos você a cultuar o nosso Deus também às segundas-feiras das 19:00 hs às 20:30 hs Aguardamos você, Pastor Alcenir da Mota Igreja Batista Itacuruçá Pça Barão de Corumbá, 49 Tijuca – RJ Tel Clique... e mais 1xSérie: O que nos dizem os profetas.


Carregar ppt "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 06/02/12 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias 33.3 Clame a mim"."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google