A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 12/09/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 25.6-8 O Senhor dos Exércitos vai banir a morte para sempre!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 12/09/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 25.6-8 O Senhor dos Exércitos vai banir a morte para sempre!"— Transcrição da apresentação:

1

2 Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 12/09/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías O Senhor dos Exércitos vai banir a morte para sempre!

3 Senhor, te quero (Andy Park) Clique, devagar, duas vezes para iniciar E, mais uma vez... e ao final para avançar Clique, devagar, duas vezes para iniciar E, mais uma vez... e ao final para avançar Santo! Santo! Santo! Adoração Santo! Santo! Santo! – 2 HCC John B.Dykes/Reginald Heber/ Port: João Gomes da Rocha) Santo, Santo, Santo! Deus onipotente! Cedo de manhã, entoamos Teu louvor Santo, Santo, Santo, nosso Deus triúno, és um só Deus, excelso Criador. Santo, Santo, Santo! Todos os remidos, junto com os anjos, proclamam Teu louvor Antes de formar-se o firmamento e a terra, eras e sempre és e hás de ser Senhor Santo, Santo, Santo! Deus onipotente! Tuas obras louvam Teu nome com fervor. Santo, Santo, Santo! Justo e compassivo! És um só Deus, supremo Criador!

4 Oremos, agradecendo Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1Ts 5:18) Tratamento do missionário A no Rio de Janeiro. Por todas as bênçãos derramadas sobre todos nós.

5 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2Cr 7:14) *** Oremos, pedindo e intercedendo *** Intercedamos: - pelo pastor S no Afeganistão. Pela continuidade de sua missão. - pelo missionário A; pela sua saúde; seu tratamento. - pelo trabalho missionário no Brasil e no Mundo. - pelos enfermos de nossa igreja. - pelas famílias enlutadas em nossa igreja. - pelas nossas famílias e lares. - pelas necessidades de nossos irmãos, em diversas áreas.

6 Isaías Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho. Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações; destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse!

7 Meditação sobre Isaías PROFETA ISAÍAS: O SENHOR DOS EXÉRCITOS VAI BANIR A MORTE PARA SEMPRE! Todos temos uma certeza: iremos um dia morrer. O autor aos hebreus diz que todo mundo tem de morrer uma vez e, depois, encarar as consequencias de sua vida. Hb Projeto de Deus não contemplava a morte do homem. O Senhor Deus ordenou ao homem: Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não como da árvore do conhecimento do bem e do mal; porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá Gn 2.16 Então disse o Senhor Deus: Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre. Gn3.22

8 Meditação sobre Isaías Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram. Rm 5.12 O fruto da árvore da vida não foi proibido ao homem comer. Ele foi colocado no jardim podendo usufruir de todos os frutos, menos o da árvore do bem e do mal. A morte veio ao homem como resultado da desobediencia.

9 Meditação sobre Isaías A promessa do profeta Isaías. Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho. Neste monte ele destruíra o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações. Destruirá a morte para sempre. O soberano, o Senhor, enxugará as lágrimas de todo rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo.Is A promessa de Deus ao povo de Israel, há 700 anos antes de Cristo, é que a morte um dia não vai mais fazer parte da existência humana.

10 Meditação sobre Isaías A promessa se cumpre. Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de compaixão. I Co Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.I Co 15.32b Amigos, eu preciso enfatizar que a vida natural, terrena, não nos leva ao Reino de Deus. Sua própria natureza é morrer. Portanto, ela não poderia terminar naturalmente na Vida do Reino, que dura par sempre. Mas quero compartilhar algo maravilhoso, um mistério que talvez eu nunca entenda totalmente. Nem todos os cristãos vão morrer, mas todos serão transformados. O toque da última trombeta soará, num piscar de olhos, e o fim chegará.

11 Meditação sobre Isaías Ao sinal da trombeta celeste, os mortos se levantarão para nunca mais morrer; pois a morte perderá seu poder. Do mesmo modo, todos nós seremos transformados. Na ressurreição será assim: o que é perecível será substituído pelo que é imperecível, o mortal substituído pelo imortal. Então fará sentido o ditado: Finalmente foi a Morte derrotada pela Vida! Ó morte, não está agora vencida? Ó morte, quem temerá a que era temida? Foi o pecado que tornou a morte tão terrível, e foi o código legal da culpa que conferiu ao pecado sua influência destruidora. Mas agora, graças a Deus, que por um só ato vitorioso da Vida, derrotados estão o pecado, a culpa e a morte. E tudo graças ao nosso Senhor, Jesus Cristo! -I Co A então poderosa morte não pode mais nos assustar. Jesus Cristo morreu e ressuscitou derrotando para sempre esse inimigo de nossas vidas.

12 Meditação sobre Isaías O que nos espera! Vi o céu e a terra criados de novo. O primeiro céu se foi, a primeira terra se foi, o mar já não existe. Vi a Jerusalém Santa, criada de novo, descendo resplandecente do céu, preparada para Deus como a noiva para o marido. Ouvi uma voz, como um trovão, vindo do trono: Olhe! Olhe! Deus está de mudança; vai morar entre homens e mulheres! Eles são seu povo, ele é o Deus deles. Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos deles. A morte se foi de vez, e também se foram as lágrimas, o choro e a dor. A primeira ordem das coisas não existe mais. Aquele que está entronizado continuou: Olhe! Faço tudo novo. Escreva todas essas coisas, palavras confiáveis e precisas. Ap

13 Meditação sobre Isaías O crente não teme a morte pois sabe o que lhe espera. A nossa cidadania não é terrena, mas celestial. A Nova Jerusalém está descendo do céu; sem injustiça, maldade, dor, doença ou morte. Enquanto não somos chamados a ir morar com Cristo; desfrutemos das maravilhas do Reino de Deus aqui nesta terra.

14 *** Oração final *** Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16) Que o amor de Deus, nosso Pai; a graça de nosso Senhor Jesus Cristo; a comunhão e a consolação do Espírito Santo, sejam com todos nós e com todos os nossos familiares: hoje e para todo o sempre, Amém.

15 Deus te abençoe ! Convidamos você a cultuar o nosso Deus também às segundas-feiras das 19:00 hs às 20:30 hs Série: Série: O que nos dizem os profetas. Aguardamos você, Pastor Alcenir da Mota Igreja Batista Itacuruçá Pça Barão de Corumbá, 49 Tijuca – RJ Tel clique


Carregar ppt "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 12/09/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 25.6-8 O Senhor dos Exércitos vai banir a morte para sempre!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google