A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 17/10/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 55 Venham as águas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 17/10/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 55 Venham as águas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 17/10/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 55 Venham as águas.

3 Santo Deus (Ana Paula Valadão) Clique, devagar, duas vezes para iniciar E, mais uma vez... e ao final para avançar Santo Deus (Ana Paula Valadão) Santo Deus (Ana Paula Valadão) Quando entro em tua presença e contemplo a tua glória, me esvazio e me prostro aos teus pés. Os teus olhos me consomem com teu infinito amor, teu perdão me restaurou pra teu louvor. Santo Deus! Santo Deus! Tua glória enche aminha vida E transforma o meu viver. Santo Deus! Santo Deus! Não há outro igual a ti, Senhor! Tu és digno de louvor! Santo é o Senhor!

4 Oremos, agradecendo Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1Ts 5:18) Tratamento do missionário A no Rio de Janeiro. Por todas as bênçãos derramadas sobre todos nós.

5 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2Cr 7:14) *** Oremos, pedindo e intercedendo *** Intercedamos: - pelo pastor Yousef no Irã. - pelo missionário A; pela sua saúde; seu tratamento. - pelo trabalho missionário no Brasil e no Mundo. - pelos enfermos de nossa igreja. - pelas famílias enlutadas em nossa igreja. - pelas nossas famílias e lares. - pelas necessidades de nossos irmãos, em diversas áreas.

6 Isaías 55 1 "Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. 2 Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição. 3 Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam- me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi. 4 Vejam, eu o fiz uma testemunha aos povos, um líder e governante dos povos.

7 Isaías 55 5 Com certeza você convocará nações que você não conhece, e nações que não o conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois ele lhe concedeu esplendor. " 6 Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. 7 Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado. 8 "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.

8 Isaías 55 9 "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. 10 Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, 11 assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.

9 Isaías Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. 13 No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído. "

10 Meditação sobre Isaías 55 PROFETA ISAÍAS: Venham as águas. No período da idade média houve um momento em que era possível a compra de indulgências. A doutrina das indulgências ensinava a completa remissão dos pecados, passados, presentes e futuros, e livramento de todas as dores e penas em que os pecados importam. Ensinava-se também ao povo que, pelo pagamento de dinheiro à igreja, poderia livrar-se do pecado e igualmente libertar as almas de seus amigos e parentes falecidos, que estivessem condenados às chamas atormentadoras. João Tetzel foi o maior vendedor de indulgência da época. Quando chegava às cidades era sempre recebido por grandes multidões. Ele dava início à cerimônia com um sermão sobre inferno, no qual descrevia de maneira vívida a agonia dos condenados. Vinha em seguida seu sermão sobre o Purgatório. Neste, descrevia parentes e entes queridos clamando por libertação de seus sofrimentos. No encerramento sempre falava sobre o Céu, discorria sobre a paz e a felicidade do paraíso. Depois de ouvir esses sermões, todo mundo estava pronto para comprar as indulgências.

11 Meditação sobre Isaías 55 PROFETA ISAÍAS: Venham as águas. A Tetzel foi atribuído o seguinte Jingle: A cada moeda que no cofre cai, uma alma do purgatório sai! A mensagem que o profeta Isaías profere no capítulo 55 de seu livro é radicalmente contrária a esse ensinamento. O convite que Isaías faz é que todos os que tenham sede, venham para perto da água! Vocês não têm dinheiro? Venham mesmo assim, comprem e comam! Venham, comprem vinho, comprem leite. E sem dinheiro: é tudo de graça! No término da segunda guerra mundial um grupo de crianças órfãs foi levado para um orfanato. Inquietas, elas não conseguiam dormir. Ao serem analisadas por um psicólogo, este percebeu que a inquietação das crianças era a insegurança e o temor de lhes faltar o pão. O medo da fome lhes tirava o sono. O psicólogo orientou que cada criança antes de dormir recebesse um pedaço de pão não, para comer, mas para segurar. Assim, as crianças se aquietaram e conseguiram dormir seguras e sossegadas.

12 Meditação sobre Isaías 55 PROFETA ISAÍAS: Venham as águas. Hernandes Dias Lopes diz que a fome traz inquietação. Que a certeza das crianças de que teriam o pão no dia seguinte curou a inquietação que lhes afugentava o sono. Muitas pessoas estão sem dormir porque não têm segurança no seu amanhã. Homens e mulheres têm despendido um alto preço para preencher essa necessidade, que é inerente a todo ser humano, e não conseguem obter o que tanto anseiam. O convite de Deus é para aqueles que como o salmista conclui que como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Salmos 42 Se alguém tem sede, venha a mim e beba. João 7.37

13 Meditação sobre Isaías 55 PROFETA ISAÍAS: Venham as águas. Quem faz o convite é o próprio Deus. As crianças não conseguiam dormir porque tinham medo de faltar o pão e o leite no dia seguinte. O convite que o profeta Isaías faz é para aqueles que querem ter certeza do seu amanhã. Venham sem dinheiro, pois é tudo de graça. Como diz Jesus: Quem beber da água que mundo oferece volta a ter sede, mas aquele que bebe da água que Deus oferece nunca mais terá sede. João 4.13 A salvação em Jesus Cristo é a garantia do nosso hoje e também do nosso amanhã. E ela é de graça, não é preciso ser rico e nem poderoso para recebê-la.

14 Meditação sobre Isaías 55 PROFETA ISAÍAS: Venham as águas. Conta-se que certa vez, o grande pregador Moody estava ensinando esta verdade na sua igreja. De repente, ele chamou a atenção dos seus ouvintes, com a seguinte promessa: "A primeira pessoa que vier à frente, eu darei o meu relógio!" E era um relógio de ouro maciço! Todos ficaram surpresos com esta declaração, julgando que Moody estava só brincando. Então, um menino se levantou, dirigiu-se à frente, estendeu a mão e recebeu o relógio. Alguém, nesse momento, perguntou, expressando a realidade do pensamento de todo o grupo: "Mas, o senhor vai dar mesmo o relógio para ele?" "Sim!" foi a resposta. "Eu prometi dar o relógio gratuitamente, não foi? Pois assim acontece com a salvação. Precisamos apenas crer na Palavra de Deus como Doador da salvação, e recebê-la. O convite está feito: Venham às águas!

15 *** Oração final *** Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16) Que o amor de Deus, nosso Pai; a graça de nosso Senhor Jesus Cristo; a comunhão e a consolação do Espírito Santo, sejam com todos nós e com todos os nossos familiares: hoje e para todo o sempre, Amém.

16 Deus te abençoe ! Convidamos você a cultuar o nosso Deus também às segundas-feiras das 19:00 hs às 20:30 hs Série: Série: O que nos dizem os profetas. Aguardamos você, Pastor Alcenir da Mota Igreja Batista Itacuruçá Pça Barão de Corumbá, 49 Tijuca – RJ Tel clique


Carregar ppt "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 17/10/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías 55 Venham as águas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google