A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Isaías Venham jejuar. Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Isaías Venham jejuar. Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ"— Transcrição da apresentação:

1 Isaías 58.1-12 Venham jejuar. Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ
seg-feira 24/10/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Isaías Venham jejuar.

2 Clique, devagar, duas vezes para iniciar
E, mais uma vez ... e ao final para avançar Se Paz a mais doce eu puder desfrutar se dor a mais forte sofrer, oh, seja o que for, tu me fazes saber, que feliz com Jesus sempre sou! Sou feliz com Jesus! Sou feliz com Jesus meu Senhor! Embora me assalte o cruel Satanás, e ataque com vis tentações; oh, certo eu estou, apesar de aflições, que feliz eu serei com Jesus! Meu triste pecado, A vinda eu anseio por meu Salvador do meu Salvador. foi pago de um modo total; Ao céu Ele vai me levar; Valeu-me o Senhor, em breve eu irei oh, que amor sem igual! para sempre morar Sou feliz, graças dou a Jesus com os salvos por Cristo Jesus. Sou Feliz com Jesus (Spafford/Bliss)

3 Oremos, agradecendo Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1Ts 5:18) Tratamento do missionário A no Rio de Janeiro. Por todas as bênçãos derramadas sobre todos nós.

4 *** Oremos, pedindo e intercedendo ***
Intercedamos: - pelo pastor “Yousef” no Irã pelo missionário “A”; pela sua saúde; seu tratamento; sua restauração total. - pelo trabalho missionário no Brasil e no Mundo. - pelos enfermos de nossa igreja. - pelas famílias enlutadas em nossa igreja. - pelas nossas famílias e lares. - pelas necessidades de nossos irmãos, em diversas áreas. Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra (2Cr 7:14)

5 1 "Grite alto, não se contenha. Levante a voz como trombeta
1 "Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados. 2 Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles. 3 ‘Por que jejuamos’, dizem, ‘e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste? ’ Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados. 4 Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto. Isaías 58

6 5 Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor? 6 "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? 7 Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? 8 Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. Isaías 58

7 9 Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; 10 se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. 11 O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. 12 Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias. Isaías 58

8 Meditação sobre Isaías 58.1-12
PROFETA ISAÍAS: Venham jejuar. O texto escrito pelo profeta Isaías trata de um assunto, que causa muita dúvida entre o povo de Deus; o jejum. O profeta é orientado pelo Eterno a dizer o seguinte ao povo: ”Grite! Grite a plenos pulmões! Não se contenha: que seja um grito como de trombeta! Diga ao meu povo o que está errado com a vida deles, conforme a família de Jacó com seus pecados! Eles estão sempre muito ocupados com a adoração, e tem prazer em estudar tudo sobre mim. Na aparência, são uma nação de pessoas de vida reta: obedecem à lei, honram a Deus. Eles me perguntam: “Qual a coisa certa a fazer? E gostam de me ter a seu lado. Mas eles também se queixam: “Por que jejuamos e não nos favoreces? Por que nos humilhamos e nem percebes? Bem aqui está a razão: “A razão principal dos seus dias de jejum é o lucro. Vocês oprimem seus empregados.

9 Meditação sobre Isaías 58.1-12
PROFETA ISAÍAS: Venham jejuar. Vocês jejuam, mas acabam se enfrentando a socos. O tipo de jejum que fazem não fará que suas orações passem do teto. Acham que este é o tipo de dia de jejum que eu espero: um dia especial para demonstração de humildade? Um dia para pôr a máscara da piedade e desfilar solenemente em roupa preta por aí? Vocês chamam isto de jejum: separar um dia para que eu, o Eterno, tenha prazer? “Este é o tipo de jejum que eu quero ver: quebrem as correntes da injustiça, acabem com a exploração no trabalho, libertem os presos, cancelem as dívidas. O que espero que façam é: repartam a comida com os famintos, convidem os desabrigados para casa, coloquem roupa nos maltrapilhos que tremem de frio, estejam disponíveis para sua família. Façam isso, e as luzes se acenderão, e sua vida será mudada na hora. Sua justiça irá pavimentar seu caminho. O Eterno de glória vai garantir sua passagem. Então, quando vocês orarem, o Eterno responderá. Vocês clamarão por ajuda, e eu direi: Aqui estou.

10 Meditação sobre Isaías 58.1-12
PROFETA ISAÍAS: Venham jejuar. Se vocês eliminarem as injustiças, pararem de culpar as vítimas, cessarem de fazer fofocas sobre os pecados dos outros. Forem generosos com os famintos e começarem a se dedicar aos oprimidos e marginalizados, sua vida começará a brilhar na escuridão, sua vida sombria será banhada na luz do sol. E sempre mostrarei a vocês o melhor caminho. Darei a vocês vida plena até num lugar vazio; músculos firmes, ossos fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, uma fonte viva que nunca seca. Vocês usarão o entulho do passado para construir de novo, reconstruirão sobre os antigos alicerces da sua vida. Vocês serão conhecidos como aqueles que reparam qualquer coisa, restauram ruínas antigas, reconstroem e renovam, tornam a comunidade habitável outra vez. (Bíblia A Mensagem)

11 Meditação sobre Isaías 58.1-12
PROFETA ISAÍAS: Venham jejuar. Pelo que parece o povo fazia tudo “certo”. Vivia ocupado com adoração, aparentava ter prazer em estudar a Bíblia, cumprir com a lei e até em honrar a Deus. Esse povo, no seu jejum a Deus, passava inclusive fome para “agradar” ao Eterno. Ao longo de toda a Bíblia encontramos homens e mulheres que fizeram uso da prática do jejum. Neemias quando soube da situação de Jerusalém e dos judeus sobreviventes; jejuou. A rainha Ester quando viu o seu povo sendo massacrado, conclamou os judeus, inclusive ela mesma, a jejuar. O grande problema é a motivação que está por traz dessa prática. O que me leva ao jejum? Jesus falando sobre esse assunto em Mateus 6 diz o seguinte: “Quando jejuarem para se concentrar em Deus, não façam disso um espetáculo. Vocês podem até conquistar seus quinze minutos de fama, mas isso não os tornarão santos.

12 Meditação sobre Isaías 58.1-12
PROFETA ISAÍAS: Venham jejuar. Se você estiver exercitando alguma disciplina espiritual no coração, aja normalmente diante dos outros. Lave bem o cabelo e o penteie, escove os dentes e lave o rosto. Não é preciso nenhum artifício para chamar a atenção de Deus. Ele não vai deixar de ver o que você está fazendo; ele o recompensará muito bem”. Mateus O jejum não deve ser praticado para tornar-me mais santo aos olhos dos outros. Em outro momento Jesus conta a história do fariseu, que cheio de pose; orava: “Oh, Deus! Sou grato por não ser como esse bando de ladrões, trambiqueiros, adúlteros ou como este cobrador de impostos. Sabes que jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de toda a minha renda.” Lucas 18.11,12 Esse fariseu jejuava duas vezes por semana, 8 vezes por mês, 96 vezes por ano; e não tinha nada a dizer a Deus.

13 Para mim; jejum é sinônimo de FOME DE DEUS.
Meditação sobre Isaías PROFETA ISAÍAS: Venham jejuar. Existe uma passagem em Mateus 9 em que Jesus volta ao tema do jejum. Nesta os discípulos de João Batista indagam: “Por que nós e os fariseus adotamos a disciplina do jejum, mas os teus seguidores não?” E Jesus lhes responde: “Numa festa de casamento, vocês não economizam no bolo nem no vinho porque estão festejando. Depois, poderão até precisar economizar, mas não durante a festa. Enquanto o noivo e a noiva estão com vocês, é tudo alegria. Depois que os noivos forem embora, o jejum pode começar. Ninguém joga água fria na fogueira enquanto tem gente em volta.” Essa história de Jesus deixa claro para mim que o jejum não é passar fome, muito menos querer passar a imagem de santo para outro. Para mim; jejum é sinônimo de FOME DE DEUS.

14 Meditação sobre Isaías 58.1-12
PROFETA ISAÍAS: Venham jejuar. O teólogo Hernandes Dias Lopes diz que hoje muitas pessoas estão famintas de outras coisas e não famintas de Deus. Estão atrás das bênçãos de Deus e não do Deus das bênçãos. Querem as bênçãos e não O abençoador. Querem as dádivas e não O doador. Querem agradar a si mesmas, e não a Deus. Querem a promoção pessoal, e não a glória de Deus. Buscam saúde e prosperidade, e não santidade. Correm atrás de sucesso, e não de piedade. Têm fome de Mamom, e não de maná.

15 Meditação sobre Isaías 58.1-12
PROFETA ISAÍAS: Venham jejuar. Por isso o convite: Venham jejuar! Sim; venham ter fome de Deus, do Deus vivo. Posso me abster de alimentos, buscar fazer o bem ao próximo e várias outras coisas para bem do reino de Deus, mas tudo por querer está mais próximo de Deus, porque estou faminto do Eterno e quero, não fazer sacrifício e passar fome, mas encher-me de Deus. VENHAM JEJUAR!

16 *** Oração final *** “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16) Que o amor de Deus, nosso Pai; a graça de nosso Senhor Jesus Cristo; a comunhão e a consolação do Espírito Santo, sejam com todos nós e com todos os nossos familiares: hoje e para todo o sempre, Amém.

17 O que nos dizem os profetas.
... clique Deus te abençoe ! Convidamos você a cultuar o nosso Deus também às segundas-feiras das 19:00 hs às 20:30 hs Série: O que nos dizem os profetas. Aguardamos você, Pastor Alcenir da Mota Igreja Batista Itacuruçá Pça Barão de Corumbá, 49 Tijuca – RJ Tel


Carregar ppt "Isaías Venham jejuar. Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google