A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bem-aventurada sois, Virgem Maria, que conserváveis a palavra de Deus, meditando-a no coração (Lc 2,19 ).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bem-aventurada sois, Virgem Maria, que conserváveis a palavra de Deus, meditando-a no coração (Lc 2,19 )."— Transcrição da apresentação:

1

2 Bem-aventurada sois, Virgem Maria, que conserváveis a palavra de Deus, meditando-a no coração (Lc 2,19 ).

3 A festa de hoje foi instituída há cerca de quatro séculos, em memória e ação de graças, pelas grandes vitórias que os cristãos obtiveram mediante o Rosário de Maria.

4 Já há tempos e em diversos ambientes havia penetrado o uso de recitarem, todos os dias, certo número de Ave- Marias intercaladas, a cada dezena, por um Pai- Nosso

5 Pouco a pouco, foram acrescentando, a cada dezena, a consideração de um dos principais mistérios da vida de Jesus.

6 O Rosário é verdadeira meditação evangélica feita com Maria. Procuramos imitar a sua atitude diante do que via, e ouvia do seu Filho: “Conservava todas essas coisas, meditando-as em seu coração”.

7 Quantos momentos obscuros teve Nossa Senhora na vida! A dúvida de José, a pobreza de Belém, a fuga para o Egito e tantos outros ainda!

8 O itinerário que o Rosário nos ajuda a percorrer com Maria para penetrar as inefáveis grandezas dos mistérios de Cristo: Encarnação, Vida Publica, Paixão e Ressurreição. Quem mais que Nossa Senhora os compreendeu e viveu? Quem mais que ela pode dar-nos a compreensão deles.

9 O cristão que bem reza o Rosário pode intuir alguma coisa dos sentimentos do coração de Maria, ante os grandes mistérios que foi testemunha e protagonista..

10

11 14/10/2006 52


Carregar ppt "Bem-aventurada sois, Virgem Maria, que conserváveis a palavra de Deus, meditando-a no coração (Lc 2,19 )."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google