A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jeremias 5 “Não há nenhum justo.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jeremias 5 “Não há nenhum justo.”"— Transcrição da apresentação:

1 Jeremias 5 “Não há nenhum justo.”
Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 21/11/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias 5 “Não há nenhum justo.”

2 Adoração Bendito seja o Cordeiro Que na cruz por nós padeceu
Clique, devagar, duas vezes para iniciar E, mais uma vez ... e ao final para avançar Bendito seja o Cordeiro Que na cruz por nós padeceu Bendito seja o Seu sangue Que ali por nós Ele verteu Eis nesse sangue lavados Com roupas que tão alvas são Os pecadores remidos Que perante seu Deus já estão Alvo mais que a neve Sim nesse sangue lavado Mais alvo que a neve serei Adoração Alvo mais que a neve Harpa Cristã Quão espinhosa a coroa Que Jesus por nós suportou Oh! Quão profundas as chagas Que nos provam o quanto Ele amou Eis nessas chagas pureza Para o maior pecador Pois que mais alvos que a neve O Teu sangue nos torna, Senhor Clique para 2ª estrofe

3 Oremos, agradecendo Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1Ts 5:18) Tratamento do missionário A no Rio de Janeiro. Por todas as bênçãos derramadas sobre todos nós.

4 *** Oremos, pedindo e intercedendo ***
Intercedamos: - pelo pastor “Yousef” no Irã pelo missionário “A”; pela sua saúde; seu tratamento. - pelo trabalho missionário no Brasil e no Mundo. - pelos enfermos de nossa igreja. - pelas famílias enlutadas em nossa igreja. - pelas nossas famílias e lares. - pelas necessidades de nossos irmãos, em diversas áreas. Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra (2Cr 7:14)

5 Jeremias Jeremias cap. 5 NÃO HÁ NENHUM JUSTO.
Segundo a Wikipedia, Diógenes de Sínope ( 404 ou 412 a.C – 323 a.C), também conhecido como Diógenes, o Cínico, foi um filósofo da Grécia Antiga. Tornou-se um mendigo que habitava as ruas de Atenas, fazendo da pobreza extrema uma virtude; diz-se que teria vivido num grande barril, no lugar de uma casa, e perambulava pelas ruas carregando uma lamparina, durante o dia, alegando estar procurando por um homem honesto. Jeremias

6 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5
V.1-2 = Jeremias em busca de um justo em Jerusalém. "Percorram as ruas de Jerusalém, olhem e observem. Procurem em suas praças para ver se podem encontrar alguém que aja com honestidade e que busque a verdade. Então eu perdoarei a cidade. Embora digam: ‘Juro pelo nome do Senhor’, ainda assim estão jurando falsamente. "

7 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5
. Oração de Abraão por Sodoma Gn Abraão aproximou-se dele e disse: "Exterminarás o justo com o ímpio? E se houver cinqüenta justos na cidade? Ainda a destruirás e não pouparás o lugar por amor aos cinqüenta justos que nele estão? Longe de ti fazer tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra? " Respondeu o Senhor: "Se eu encontrar cinqüenta justos em Sodoma, pouparei a cidade toda por amor a eles". Mas Abraão tornou a falar: "Sei que já fui muito ousado a ponto de falar ao Senhor, eu que não passo de pó e cinza. Ainda assim pergunto: E se faltarem cinco para completar os cinqüenta justos? Destruirás a cidade por causa dos cinco? " Disse ele: "Se encontrar ali quarenta e cinco, não a destruirei".

8 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5
. Oração de Abraão por Sodoma Gn Ainda assim pergunto: E se faltarem cinco para completar os cinqüenta justos? Destruirás a cidade por causa dos cinco? " Disse ele: "Se encontrar ali quarenta e cinco, não a destruirei". "E se encontrares apenas quarenta? ", insistiu Abraão. Ele respondeu: "Por amor aos quarenta não a destruirei". Então continuou ele: "Não te ires, Senhor, mas permite-me falar. E se apenas trinta forem encontrados ali? " Ele respondeu: "Se encontrar trinta, não a destruirei". Prosseguiu Abraão: "Agora que já fui tão ousado falando ao Senhor, pergunto: E se apenas vinte forem encontrados ali? " Ele respondeu: "Por amor aos vinte não a destruirei".

9 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5
. Oração de Abraão por Sodoma Gn Então Abraão disse ainda: "Não te ires, Senhor, mas permite-me falar só mais uma vez. E se apenas dez forem encontrados? " Ele respondeu: "Por amor aos dez não a destruirei". Tendo acabado de falar com Abraão, o Senhor partiu, e Abraão voltou para casa. . Não há justo na terra: Eclesiaste 7.20 Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque. . Não há justo na terra: Romanos Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer".

10 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5
. Não há justo na terra: Romanos É Deus quem os justifica. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

11 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5
V.3 = Propósito de Deus: Fidelidade Senhor, não é fidelidade que os teus olhos procuram? Tu os feriste, mas eles nada sentiram; tu os deixaste esgotados, mas eles recusaram a correção. Endureceram o rosto, mais que a rocha e recusaram arrepender-se. V.4-5 = O pensamento do profeta Pensei: Esses são apenas pobres e ignorantes, não conhecem o caminho do Senhor, as exigências do seu Deus. Irei aos nobres e falarei com eles, pois, sem dúvida, eles conhecem o caminho do Senhor, as exigências do seu Deus. Mas todos eles também quebraram o jugo e romperam as amarras.

12 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5 V. 6; 14-17 = Castigo anunciado
6 Por isso, um leão da floresta os atacará, um lobo da estepe os arrasará, um leopardo ficará à espreita, nos arredores das suas cidades, para despedaçar qualquer pessoa que delas sair. Porque a rebeldia deles é grande e muitos são os seus desvios. 14 Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: "Porque falaram essas palavras, farei com que as minhas palavras em sua boca sejam fogo, e este povo seja a lenha que o fogo consome. 15 "Ó comunidade de Israel", declara o Senhor. "estou trazendo de longe uma nação para atacá-la: uma nação muito antiga e invencível, uma nação cuja língua você não conhece e cuja fala você não entende.

13 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5 V. 6; 14-17 = Castigo anunciado
16 Sua aljava é como um túmulo aberto; toda ela é composta de guerreiros. 17 Devorarão as suas colheitas e os seus alimentos; devorarão os seus filhos e as suas filhas; devorarão as suas ovelhas e os seus bois; devorarão as suas videiras e as suas figueiras. Destruirão pela espada as cidades fortificadas nas quais vocês confiam.

14 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5 V.7-13 = A desobediência
7 "Por que deveria eu perdoar-lhe isso? Seus filhos me abandonaram e juraram por aqueles que não são deuses. Embora eu tenha suprido as suas necessidades, eles cometeram adultério e freqüentaram as casas de prostituição. 8 Eles são garanhões bem-alimentados e excitados, cada um relinchando para a mulher do próximo. 9 Não devo eu castigá-los por isso? ", pergunta o Senhor. "Não devo eu vingar-me de uma nação como esta? 10 "Vão por entre as suas vinhas e destruam-nas, mas não acabem totalmente com elas. Cortem os seus ramos, pois eles não pertencem ao Senhor.

15 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5 V.7-13 = A desobediência
11 Porque a comunidade de Israel e a comunidade de Judá têm-me traído", declara o Senhor. 12 Mentiram acerca do Senhor, dizendo: "Ele não vai fazer nada! Nenhum mal nos acontecerá; jamais veremos espada ou fome. 13 Os profetas não passam de vento, e a palavra não está neles; por isso aconteça com eles o que dizem".

16 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5 V.18-31 = Temam o Senhor
18 "Contudo, mesmo naqueles dias não os destruirei completamente", declara o Senhor. 19 "E, quando perguntarem: ‘Por que o Senhor, o nosso Deus, fez isso conosco? ’, você lhes dirá: ‘Assim como vocês me abandonaram e serviram deuses estrangeiros em sua própria terra, também agora vocês servirão estrangeiros numa terra que não é de vocês’. 20 "Anunciem isto à comunidade de Jacó e proclamem-no em Judá: 21 Ouçam isto, vocês, povo tolo e insensato, que têm olhos mas não vêem, têm ouvidos mas não ouvem:

17 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5 V.18-31 = Temam o Senhor
22 Acaso vocês não me temem? ", pergunta o Senhor. "Não tremem diante da minha presença? Porque fui eu que fiz da areia um limite para o mar, um decreto eterno que ele não pode ultrapassar. As ondas podem quebrar, mas não podem prevalecer, podem bramir, mas não podem ultrapassá-lo. 23 Mas este povo tem coração obstinado e rebelde; eles se afastaram e foram embora. 24 Não dizem no seu íntimo: ‘Temamos o Senhor, o nosso Deus: aquele que dá as chuvas do outono e da primavera no tempo certo, e assegura-nos as semanas certas da colheita’.

18 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5 V.18-31 = Temam o Senhor
25 Mas os pecados de vocês têm afastado essas coisas; as faltas de vocês os têm privado desses bens. 26 "Há ímpios no meio do meu povo: homens que ficam à espreita como num esconderijo de caçadores de pássaros; preparam armadilhas para capturar gente. 27 Suas casas estão cheias de engano, como gaiolas cheias de pássaros. E assim eles se tornaram poderosos e ricos, 28 estão gordos e bem-alimentados. Não há limites para as suas obras más. Não se empenham pela causa do órfão, nem defendem os direitos do pobre.

19 Jeremias Meditação sobre Jeremias 5 V.18-31 = Temam o Senhor
29 Não devo eu castigá-los? ", pergunta o Senhor. "Não devo eu vingar-me de uma nação como essa? 30 "Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta terra: 31 Os profetas profetizam mentiras, os sacerdotes governam por sua própria autoridade, e o meu povo gosta dessas coisas. Mas o que vocês farão quando tudo isso chegar ao fim?

20 *** Oração final *** “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16) Que o amor de Deus, nosso Pai; a graça de nosso Senhor Jesus Cristo; a comunhão e a consolação do Espírito Santo, sejam com todos nós e com todos os nossos familiares: hoje e para todo o sempre, Amém.

21 O que nos dizem os profetas. Série:
Deus te abençoe ! Convidamos você a cultuar o nosso Deus também às segundas-feiras das 19:00 hs às 20:30 hs Aguardamos você, Pastor Alcenir da Mota ... Clique ... e mais 1x O que nos dizem os profetas. Série: Igreja Batista Itacuruçá Pça Barão de Corumbá, 49 Tijuca – RJ Tel


Carregar ppt "Jeremias 5 “Não há nenhum justo.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google