A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igor S. França Rocha. A Energia e suas Fontes Fontes de Energia Renováveis Fontes de Energia Não-Renováveis Conclusões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igor S. França Rocha. A Energia e suas Fontes Fontes de Energia Renováveis Fontes de Energia Não-Renováveis Conclusões."— Transcrição da apresentação:

1 Igor S. França Rocha

2 A Energia e suas Fontes Fontes de Energia Renováveis Fontes de Energia Não-Renováveis Conclusões

3 Energia: Capacidade de realizar trabalho Primeira Lei da Termodinâmica: No Universo, a energia total existente sob diversas formas é invariável, podendo apenas passar de uma forma para outra, de modo que o total das diferentes formas permaneça constante.

4 Fontes de Energia: São os materiais ou fenômenos a partir dos quais podemos obter alguma forma de energia.

5 São fontes naturais que se renovam continuamente na natureza, sendo, portanto inesgotáveis. As energias obtidas destas fontes são provenientes de ciclos naturais da radiação solar que é a fonte primária de quase toda energia disponível na terra.

6 Energia Solar É a energia da radiação solar direta, que pode ser aproveitada de diversas formas através de diversos tipos de conversão, permitindo seu uso em aplicações térmicas em geral, obtenção de força motriz diversa, obtenção de eletricidade e de energia química.

7 Energia Solar

8

9 Energia Eólica: É a energia cinética das massas de ar provocadas pelo aquecimento desigual na superfície do planeta.

10 Energia Eólica

11

12 Biomassa Através da fotossíntese, as plantas capturam energia do sol e transformam-na em energia química. Esta energia pode ser convertida em várias formas de energia: electricidade, combustível ou calor. As fontes orgânicas que são usadas para produzir energias usando este processo são chamadas de biomassa.

13 Biomassa

14 Hidroenergia Energia cinética das massas de água dos rios, que fluem de altitudes elevadas para os mares e oceanos graças a força gravitacional.

15 Hidroenergia

16

17 São aquelas cujas reservas se esgotam, pois o seu processo de formação é muito lento comparado com o ritmo de consumo que o ser humano faz delas.

18 Combustíveis Fósseis Os combustíveis fósseis são resultados de um processo muito lento de decomposição de plantas e animais a milhões de anos. Esses combustíveis são compostos de hidrocarbonetos, e podem se apresentar nas fases sólida (carvão), líquida (petróleo) ou gasosa (gás natural).

19 Combustíveis Fósseis

20

21

22 Energia Nuclear Energia liberada durante a fissão ou fusão de núcleos atômicos, tendo por matéria-prima minerais altamente radioativos, como o urânio.

23 Energia Nuclear

24 Referências Bibliográficas www.ambientebrasil.com.br/ www.brasilescola.com/geografia/fontes-energia.htm www.suapesquisa.com/cienciastecnologia/fontes_energia.h tm www.mundoeducacao.com.br/geografia/fontes-energia- 1.htm http://www.prof2000.pt/users/jorgeneto/8_D/Sheila_Andr ea_Carida/sheila_andrea_carida.htm


Carregar ppt "Igor S. França Rocha. A Energia e suas Fontes Fontes de Energia Renováveis Fontes de Energia Não-Renováveis Conclusões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google