A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Adoração, na Bíblia, é assunto sério, não é uma questão de gosto pessoal, nem é uma questão de fazer as coisas preferidas ou seguir as próprias inclinações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Adoração, na Bíblia, é assunto sério, não é uma questão de gosto pessoal, nem é uma questão de fazer as coisas preferidas ou seguir as próprias inclinações."— Transcrição da apresentação:

1

2

3  Adoração, na Bíblia, é assunto sério, não é uma questão de gosto pessoal, nem é uma questão de fazer as coisas preferidas ou seguir as próprias inclinações.  A verdadeira adoração deve mudar a vida do adorador e colocar em conformidade com a vontade de Deus.

4 “ Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!” Isaías 5:20-21

5  Tirar lições na história de Israel, para podermos reconhecer a verdadeira adoração e assim vermos a diferença entre adoração egocêntrica e adoração centralizada em Deus  A verdadeira adoração emana de nossa resposta ao amor de Deus e deve afetar todas as áreas de nossa vida.  Como manter Cristo no foco da adoração

6  O Tabernáculo tinha sido dedicado, e os sacerdotes, consagrados ao serviço de adoração divina. O fogo santo apareceu como sinal que a adoração, o sacrifício havia sido aceito.  Percebemos intensa reverência, temor e obediência; todos os detalhes dos mandamentos de Deus foram seguidos, e o Senhor mostrou Sua aceitação do que eles haviam feito.  Como podemos aprender a manifestar em nossos cultos esse tipo de reverência e alegria?

7  Nadabe e Abiú, representam os adoradores, que pensam que tudo é comum, que fogo é fogo.  O pecado afeta nossa capacidade de adorá-lo, com reverência e temor.  Pense não apenas na sua maneira de adorar, mas em sua vida em geral. Existem “ fogos estranhos” que você precisa apagar em sua vida?

8  Moisés soube que estavas prestes a morrer, sua reação não foi de tristeza e de auto piedade, diante do povo como seu líder, pronunciou um benção sobre cada tribo.  Devemos manter o foco em Deus, nas coisas que Ele faz por nós, e nunca em nossos problemas, assim poderemos adorá-lo.  Entre muitas coisas que adoração pode fazer por nós, está a lembrança constante do Deus, que abençoa diariamente seu povo.

9  Adoramos um Deus pessoal, que entra em nossa vida da maneira mais íntima, para nos ajudar em nossas necessidades mais profundas, se permitirmos que Ele atue.  Ana adorou o Senhor dos recessos mais profundos de seu ser. Ana chegou diante do Senhor em uma atitude de completa entrega.  Podemos e devemos nos aproximar de Deus com nossas necessidades, mas devemos sempre submeter nossas necessidades ao chamado do Senhor em nossa vida.

10  Obediência à Palavra de Deus é mais importante do que cerimônias religiosas.  Ao adorarmos a Deus, coloquemos Deus sempre acima dos nossos caprichos e opiniões arraigadas.

11  Quando os israelitas seguiram as claras orientações de Deus na adoração, eles foram recompensados com Sua presença.  Os que substituíram os requisitos de Deus por seus próprios caminhos e formas sofreram sérias conseguências.


Carregar ppt " Adoração, na Bíblia, é assunto sério, não é uma questão de gosto pessoal, nem é uma questão de fazer as coisas preferidas ou seguir as próprias inclinações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google