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CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE PROPAGANDA. OS DEZ MAIORES MERCADOS PUBLICITARIOS DO MUNDO PAISUS$ BILHOES% FONTE: Ad Age, Zenith Optmedia, The Economists.

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1 CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE PROPAGANDA

2 OS DEZ MAIORES MERCADOS PUBLICITARIOS DO MUNDO PAISUS$ BILHOES% FONTE: Ad Age, Zenith Optmedia, The Economists

3 OS DEZ MAIORES MERCADOS PUBLICITARIOS DO MUNDO PAISUS$ BILHOES% E U A135,753,8 FONTE: Ad Age, Zenith Optmedia, The Economists

4 OS DEZ MAIORES MERCADOS PUBLICITARIOS DO MUNDO PAISUS$ BILHOES% E U A135,753,8 JAPAO45,518,0 FONTE: Ad Age, Zenith Optmedia, The Economists

5 OS DEZ MAIORES MERCADOS PUBLICITARIOS DO MUNDO PAISUS$ BILHOES% E U A135,753,8 JAPAO45,518,0 ALEMANHA17,26,8 REINO UNIDO15,66,0 FRANCA9,03,6 FONTE: Ad Age, Zenith Optmedia, The Economists

6 OS DEZ MAIORES MERCADOS PUBLICITARIOS DO MUNDO PAISUS$ BILHOES% E U A135,753,8 JAPAO45,518,0 ALEMANHA17,26,8 REINO UNIDO15,66,0 FRANCA9,03,6 ITALIA7,22,9 BRASIL6,42,5 FONTE: Ad Age, Zenith Optmedia, The Economists

7 OS DEZ MAIORES MERCADOS PUBLICITARIOS DO MUNDO PAISUS$ BILHOES% E U A135,753,8 JAPAO45,518,0 ALEMANHA17,26,8 REINO UNIDO15,66,0 FRANCA9,03,6 ITALIA7,22,9 BRASIL6,42,5 COREIA DO SUL5,92,3 CANADA5,32,1 CHINA5,02,0 FONTE: Ad Age, Zenith Optmedia, The Economists

8 OS DEZ MAIORES MERCADOS PUBLICITARIOS DO MUNDO PAISUS$ BILHOES% E U A135,753,8 JAPAO45,518,0 ALEMANHA17,26,8 REINO UNIDO15,66,0 FRANCA9,03,6 ITALIA7,22,9 BRASIL6,42,5 COREIA DO SUL5,92,3 CANADA5,32,1 CHINA5,02,0 TOTAL252,4100% FONTE: Ad Age, Zenith Optmedia, The Economists

9 OS DEZ MAIORES MERCADOS PUBLICITARIOS DO MUNDO 2001

10 RANKING FATURAMENTO AGENCIAS BRASILEIRAS 2001

11 RANKING FATURAMENTO AGENCIAS BRASILEIRAS 2001

12 RANKING FATURAMENTO AGENCIAS BRASILEIRAS 2001

13 RANKING FATURAMENTO AGENCIAS BRASILEIRAS 2001

14 RANKING FATURAMENTO AGENCIAS BRASILEIRAS 2001

15 CONCEITOS FUNDAMENTAIS COMUNICAÇÃO MARKETING PROPAGANDA

16 INSTÂNCIAS DA COMUNICAÇÃO PERSUASÃO EXPRESSÃO INFORMAÇÃO

17 INSTÂNCIAS DA COMUNICAÇÃO PURAS ARTES APLICADAS COMERCIAIS PERSUASÃO EXPRESSÃO INFORMAÇÃO

18 INSTÂNCIAS DA COMUNICAÇÃO PURAS ARTES APLICADAS COMERCIAIS ADMINISTRAÇÃO EDUCAÇÃO JORNALISMO PERSUASÃO EXPRESSÃO INFORMAÇÃO

19 INSTÂNCIAS DA COMUNICAÇÃO PURAS ARTES APLICADAS COMERCIAIS ADMINISTRAÇÃO EDUCAÇÃO JORNALISMO CATEQUESE PROPAGANDA PERSUASÃO EXPRESSÃO INFORMAÇÃO

20 INSTÂNCIAS DA COMUNICAÇÃO PURAS ARTES APLICADAS COMERCIAIS ADMINISTRAÇÃO EDUCAÇÃO JORNALISMO CATEQUESE PROPAGANDA PERSUASÃO EXPRESSÃO INFORMAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS

21 INSTÂNCIAS DA COMUNICAÇÃO PURAS ARTES APLICADAS COMERCIAIS ADMINISTRAÇÃO EDUCAÇÃO JORNALISMO CATEQUESE PROPAGANDA PERSUASÃO Outro EXPRESSÃO INFORMAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS Eu

22 INSTÂNCIAS DA COMUNICAÇÃO PURAS ARTES APLICADAS COMERCIAIS ADMINISTRAÇÃO EDUCAÇÃO JORNALISMO CATEQUESE PROPAGANDA PERSUASÃO Outro EXPRESSÃO INFORMAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS Eu

23 INSTÂNCIAS DA COMUNICAÇÃO PURAS ARTES APLICADAS COMERCIAIS ADMINISTRAÇÃO EDUCAÇÃO JORNALISMO CATEQUESE PROPAGANDA PERSUASÃO EXPRESSÃO INFORMAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS Eu Outro

24 COMUNICAÇÃO SOCIAL ATIVIDADE DE CULTURA Emissão Autocentrada EXPRESSIVA

25 COMUNICAÇÃO SOCIAL ATIVIDADE DE CULTURA Emissão Autocentrada EU EXPRESSIVA

26 COMUNICAÇÃO SOCIAL ATIVIDADE DE CULTURA FUNÇÃO DE PRODUÇÃO Emissão Autocentrada EU EXPRESSIVA Recepção Alterorientada PERSUASIVA

27 COMUNICAÇÃO SOCIAL ATIVIDADE DE CULTURA FUNÇÃO DE PRODUÇÃO Emissão Autocentrada EU EXPRESSIVA Recepção Alterorientada OUTRO PERSUASIVA

28 MARKETING ProdutorConsumidor Produtos Serviços Mercadorias

29 MARKETING ProdutorConsumidor Produtos Serviços Mercadorias Conjunto de operações negociais que servem para encaminhar produtos, serviços e mercadorias dos produtores aos consumidores... (A.M.A.)

30 COMPOSTO DE MARKETING MARKETING MIX PRODUCT PRICE PLACE PROMOTION

31 OU COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO COMMUNICATION MIX SALES P. R. PROMOTINS PUBLICITY DIVULGAÇÃO PROPAGANDA

32 FUNÇÃO FUNDAMENTAL DO PROMOTION Q ALTA MÉDIA BAIXA BAIXOMEDIANOALTO $ Curva da Procura

33 FUNÇÃO FUNDAMENTAL DO PROMOTION Q ALTA MÉDIA BAIXA BAIXOMEDIANOALTO $ PROMOTION Curva da Procura

34 FUNÇÃO FUNDAMENTAL DO PROMOTION Q ALTA MÉDIA BAIXA BAIXOMEDIANOALTO $ PROMOTION Curva da Procura PROMOVER A PROCURA

35 MARKETING ProdutorConsumidor Produtos Serviços Mercadorias

36 ProdutorConsumidor Produto MARKETING

37 ProdutorConsumidor Produto MARKETING

38 ProdutorConsumidor Produto PROPAGANDA MARKETING

39 ProdutorConsumidor Produto PROPAGANDA MARKETING

40 ProdutorConsumidor Produto REL. PÚBLICAS PROPAGANDA MARKETING

41 ProdutorConsumidor Produto REL. PÚBLICAS PROPAGANDA MARKETING

42

43 COMUNICAÇÃO

44 PROPAGANDA MARKETINGCOMUNICAÇÃO

45 PROPAGANDA É PARTE DE UM TODO QUE SE CHAMA MARKETING Caio A. Domingues

46 Um sujeito muito famoso disse: Bendita seja a Propaganda que restaurou no homem moderno a magia do homem primitivo.

47 Um sujeito muito famoso disse: Bendita seja a Propaganda que restaurou no homem moderno a magia do homem primitivo. Mas nem todo mundo pensa o mesmo.

48 Um sujeito muito famoso disse: Bendita seja a Propaganda que restaurou no homem moderno a magia do homem primitivo. Mas nem todo mundo pensa o mesmo. Esta profissão tornou-se tão importante que muita gente boa se preocupa com ela, contra ou a favor. E isso dá aos publicitários uma grande responsabilidade.

49 Um sujeito muito famoso disse: Bendita seja a Propaganda que restaurou no homem moderno a magia do homem primitivo. Mas nem todo mundo pensa o mesmo. Esta profissão tornou-se tão importante que muita gente boa se preocupa com ela, contra ou a favor. E isso dá aos publicitários uma grande responsabilidade. Primeiro, devem corresponder a tudo que dizem de positivo sobre a propaganda. Depois, devem ir esclarecendo os que são contra, os que são honestamente contra.

50 Um sujeito muito famoso disse: Bendita seja a Propaganda que restaurou no homem moderno a magia do homem primitivo. Mas nem todo mundo pensa o mesmo. Esta profissão tornou-se tão importante que muita gente boa se preocupa com ela, contra ou a favor. E isso dá aos publicitários uma grande responsabilidade. Primeiro, devem corresponder a tudo que dizem de positivo sobre a propaganda. Depois, devem ir esclarecendo os que são contra, os que são honestamente contra. Para fazer tudo isso, é preciso que o publicitário se orgulhe de ser publicitário. E há excelentes razões para esse orgulho. Olhe o caso do Brasil.

51 Em 1971, nosso produto nacional bruto cresceu cerca de 10%.

52 Em 1971, nosso produto nacional bruto cresceu cerca de 10%. Não há dúvida: a Propaganda contribui para o desenvolvimento, acelerando a economia, vendendo produtos e serviços, vendendo otimismo e confiança.

53 Em 1971, nosso produto nacional bruto cresceu cerca de 10%. Não há dúvida: a Propaganda contribui para o desenvolvimento, acelerando a economia, vendendo produtos e serviços, vendendo otimismo e confiança. Viu quanta responsabilidade?

54 Em 1971, nosso produto nacional bruto cresceu cerca de 10%. Não há dúvida: a Propaganda contribui para o desenvolvimento, acelerando a economia, vendendo produtos e serviços, vendendo otimismo e confiança. Viu quanta responsabilidade? Você está comprometido com o progresso do país. Não é uma honra?

55 Em 1971, nosso produto nacional bruto cresceu cerca de 10%. Não há dúvida: a Propaganda contribui para o desenvolvimento, acelerando a economia, vendendo produtos e serviços, vendendo otimismo e confiança. Viu quanta responsabilidade? Você está comprometido com o progresso do país. Não é uma honra? Você tem que contribuir, tornando seus anúncios sempre mais eficientes - anúncios que reflitam o espírito de um povo cada vez mais confiante em seus destinos.

56 Em 1971, nosso produto nacional bruto cresceu cerca de 10%. Não há dúvida: a Propaganda contribui para o desenvolvimento, acelerando a economia, vendendo produtos e serviços, vendendo otimismo e confiança. Viu quanta responsabilidade? Você está comprometido com o progresso do país. Não é uma honra? Você tem que contribuir, tornando seus anúncios sempre mais eficientes - anúncios que reflitam o espírito de um povo cada vez mais confiante em seus destinos. Cada anúncio tem que fazer muito para reforçar a confiança do público na Propaganda.

57 Cada anúncio deve propor um melhor padrão de vida, estimulando no homem uma contínua conquista de todas as comodidades e vantagens que estão à sua disposição.

58 Todo o anúncio tem um compromisso social e econômico.

59 Cada anúncio deve propor um melhor padrão de vida, estimulando no homem uma contínua conquista de todas as comodidades e vantagens que estão à sua disposição. Todo o anúncio tem um compromisso social e econômico. Fique consciente disso ao planejar, fazer, aprovar e veicular anúncios.

60 Cada anúncio deve propor um melhor padrão de vida, estimulando no homem uma contínua conquista de todas as comodidades e vantagens que estão à sua disposição. Todo o anúncio tem um compromisso social e econômico. Fique consciente disso ao planejar, fazer, aprovar e veicular anúncios. E pense nos Cr$ ,00 que as estimativas apontam como a aplicação total de verbas de propaganda, no Brasil, em 1971.

61 Cada anúncio deve propor um melhor padrão de vida, estimulando no homem uma contínua conquista de todas as comodidades e vantagens que estão à sua disposição. Todo o anúncio tem um compromisso social e econômico. Fique consciente disso ao planejar, fazer, aprovar e veicular anúncios. E pense nos Cr$ ,00 que as estimativas apontam como a aplicação total de verbas de propaganda, no Brasil, em Com este dinheirinho, a Propaganda brasileira vem dando o seu empurrão para tocar esse país. Com muito orgulho.

62 Esta é a profissão mais criticada, amada, odiada, respeitada, desprezada e invejada do mundo moderno. Orgulhe-se de estar nela. Associação Brasileira de Propaganda. COLABORAÇÃO DO ANUÁRIO BRASILEIRO DE PROPAGANDA Um sujeito muito famoso disse: Bendita seja a Propaganda que restaurou no homem moderno a magia do homem primitivo. Mas nem todo mundo pensa o mesmo. Esta profissão tornou-se tão importante que muita gente boa se preocupa com ela, contra ou a favor. E isso dá aos publicitários uma grande responsabilidade. Primeiro, devem corresponder a tudo que dizem de positivo sobre a propaganda. Depois, devem ir esclarecendo os que são contra, os que são honestamente contra. Para fazer tudo isso, é preciso que o publicitário se orgulhe de ser publicitário. E há excelentes razões para esse orgulho. Olhe o caso do Brasil. Em 1971, nosso produto nacional bruto cresceu cerca de 10%. Não há dúvida: a Propaganda contribui para o desenvolvimento, acelerando a economia, vendendo produtos e serviços, vendendo otimismo e confiança. Viu quanta responsabilidade? Você está comprometido com o progresso do país. Não é uma honra? Você tem que contribuir, tornando seus anúncios sempre mais eficientes - anúncios que reflitam o espírito de um povo cada vez mais confiante em seus destinos. Cada anúncio tem que fazer muito para reforçar a confiança do público na Propaganda. Cada anúncio deve propor um melhor padrão de vida, estimulando no homem uma contínua conquista de todas as comodidades e vantagens que estão à sua disposição. Todo o anúncio tem um compromisso social e econômico. Fique consciente disso ao planejar, fazer, aprovar e veicular anúncios. E pense nos Cr$ ,00 que as estimativas apontam como a aplicação total de verbas de propaganda, no Brasil, em Com este dinheirinho, a Propaganda brasileira vem dando o seu empurrão para tocar esse país. Com muito orgulho.

63 PROPAGARE PROPAGANDA Congregatio de PROPAGANDA FIDE Clemente VIII Gregório XV Collegio Urbanun Urbano VIII

64 PROPAGARE PROPAGANDA Congregatio de PROPAGANDA FIDE Clemente VIII Gregório XV Collegio Urbanun Urbano VIII PUBLICUS PUBLICIDADE PUBLICITÉ 1694 Dicion. Acad. Francesa PROPAGANDA

65 PROPAGAR PROPA- GANDISTA PROPA- GADOR

66 PROPAGANDA PROPAGAR PROPA- GANDISTA PROPA- GADOR PUBLICIDADE PUBLICISMO PUBLICAR PUBLICITÁRIO PUBLICISTA

67 PROPAGANDA PROPAGAR PROPA- GANDISTA PROPA- GADOR PUBLICIDADE PUBLICISMO PUBLICAR PUBLICITÁRIO PUBLICISTA ANÚNCIO ANUNCIAR ANUNCIANTE ANUNCIADOR ANUNCISTA

68 PROPAGANDA PROPAGAR PROPA- GANDISTA PROPA- GADOR PUBLICIDADE PUBLICISMO PUBLICAR PUBLICITÁRIO PUBLICISTA ANÚNCIO ANUNCIAR ANUNCIANTE ANUNCIADOR ANUNCISTA RECLAME RECLAMO - RECLAMISTA

69 U S A Paga Ident. ADVERTISING N/ Pg Inident. PUBLICITY Imag. Instit. PUBLIC RELATIONS Polit. Ideolog. PROPAGANDA

70 U S AB R Paga Ident. ADVERTISING PROPAGANDA N/ Pg Inident. PUBLICITYPUBLICIDADE Imag. Instit. PUBLIC RELATIONS RELAÇÕES PÚBLICAS Polit. Ideolog. PROPAGANDA

71 Lei de art. 5 0.

72 Compreende-se por PROPAGANDA

73 Lei de art Compreende-se por PROPAGANDA qualquer forma REMUNERADA de difusão de idéias, mercadorias ou serviços,

74 Lei de art Compreende-se por PROPAGANDA qualquer forma REMUNERADA de difusão de idéias, mercadorias ou serviços, por parte de um anunciante IDENTIFICADO.

75 Tipos de PROPAGANDA Segundo sua Natureza

76 Ideológica Política Tipos de PROPAGANDA Segundo sua Natureza

77 Comercial (Bens e Serviços) Ideológica Política Tipos de PROPAGANDA Segundo sua Natureza

78 Comercial (Bens e Serviços) Ideológica Política Utilidade Pública Tipos de PROPAGANDA Segundo sua Natureza

79 Institucional Comercial (Bens e Serviços) Ideológica Política Utilidade Pública Tipos de PROPAGANDA Segundo sua Natureza

80 Institucional Comercial (Bens e Serviços) Ideológica Política Utilidade Pública Tipos de PROPAGANDA Segundo sua Natureza

81 t Venda Tipos de PROPAGANDA Segundo o Ciclo de Vida do Produto

82 t Venda Lançamento Tipos de PROPAGANDA Segundo o Ciclo de Vida do Produto

83 t Venda Lançamento Sustentação Tipos de PROPAGANDA Segundo o Ciclo de Vida do Produto

84 t Venda Lançamento Sustentação Manutenção Tipos de PROPAGANDA Segundo o Ciclo de Vida do Produto

85 t Venda Lançamento Sustentação Manutenção Relançamento Tipos de PROPAGANDA Segundo o Ciclo de Vida do Produto

86 CLASSIFICAÇÃO IMOBILIÁRIO VENDA VAREJO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS E INDUSTRIAIS CONCEITUAL (IDÉIAS) IMAGEM MARCA (PRODUTO) INSTITUCIONAL (ENTIDADE) INTERESSE & UTIL. PÚBLICA GOVERNAMENTAL INFOR- LEGAL & FISCAL MAÇÃO COMERCIAL TIPOS DE ANÚNCIOS

87 CLASSIFICAÇÃO IMOBILIÁRIO VENDA VAREJO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS E INDUSTRIAIS CONCEITUAL (IDÉIAS) IMAGEM MARCA (PRODUTO) INSTITUCIONAL (ENTIDADE) INTERESSE & UTIL. PÚBLICA GOVERNAMENTAL INFOR- LEGAL & FISCAL MAÇÃO COMERCIAL TIPOS DE ANÚNCIOS

88 CLASSIFICAÇÃO IMOBILIÁRIO VENDA VAREJO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS E INDUSTRIAIS CONCEITUAL (IDÉIAS) IMAGEM MARCA (PRODUTO) INSTITUCIONAL (ENTIDADE) INTERESSE & UTIL. PÚBLICA GOVERNAMENTAL INFOR- LEGAL & FISCAL MAÇÃO COMERCIAL TIPOS DE ANÚNCIOS

89 CLASSIFICAÇÃO IMOBILIÁRIO VENDA VAREJO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS E INDUSTRIAIS CONCEITUAL (IDÉIAS) IMAGEM MARCA (PRODUTO) INSTITUCIONAL (ENTIDADE) INTERESSE & UTIL. PÚBLICA GOVERNAMENTAL INFOR- LEGAL & FISCAL MAÇÃO COMERCIAL TIPOS DE ANÚNCIOS

90 O PROCESSO DO ANÚNCIO ANUNCIANTE PÚBLICO

91 O PROCESSO DO ANÚNCIO ANUNCIANTE PÚBLICO PROPAGANDA

92 O PROCESSO DO ANÚNCIO ANUNCIANTE PÚBLICO PROPAGANDA ANÚNCIO

93 O Produto da Propaganda é o Anúncio. ANÚNCIO PROPAGANDA

94 O PROCESSO DO ANÚNCIO ANUNCIANTE PÚBLICO PROPAGANDA ANÚNCIO

95 O PROCESSO DO ANÚNCIO ANUNCIANTE PÚBLICO PROPAGANDA ANÚNCIO EFEITO

96 O PROCESSO DO ANÚNCIO ANUNCIANTE PÚBLICO PROPAGANDA ANÚNCIO EFEITO Instrumento

97 O PROCESSO DO ANÚNCIO ANUNCIANTE PÚBLICO PROPAGANDA ANÚNCIO EFEITO Instrumento Objetivo

98 O Objetivo do Anúncio é o EFEITO. EFEITO ANÚNCIO

99 PROCESSO DO ANÚNCIO NECESSIDADES DESEJOS

100 Pesquisa Semântica Estudo das mudanças ou translações sofridas, no tempo e no espaço, pela significação das palavras. NECESSIDADE DESEJO E DEMANDA Marcelo Serpa. M. Sc.

101 Pesquisa Semântica NECESSIDADE (Aurélio) 1. Qualidade ou caráter de necessário. 2. Aquilo que é absolutamente necessário; exigência. 3. Aquilo que é inevitável, fatal. DESEJO (Aurélio) 1. Ato ou efeito de desejar. 2. Vontade de possuir ou de gozar. 3. Anseio, aspiração. 4. Cobiça, ambição. 5. Vontade de comer ou beber; apetite.

102 Qualidade ou caráter de necessário. Aquilo que é necessariamente exigência. Aquilo que é inevitável, fatal. Fisiológicas: as biológicas como fome, sede e outras funções físicas básicas. Necessidades de segurança: as de fornecer abrigo e proteção para o corpo e de manter uma existência confortável. Necessidades de estima: o reconhecimento, status e prestígio, buscando respeito. Necessidade de realização: uma motivação social para se superar, que parece caracterizar os entrepreneurs de sucesso, especialmente quando reforçada por fatores culturais. Necessidade de amor e participação: as de afeição e integração, as pessoas se esforçam para dar e receber amor. Necessidades de realização pessoal: somente alcançável por alguns indivíduos, o mais alto de todos os estados de necessidades. Desejo Forma que uma necessidade humana assume quando moldada pela cultura e pelas características de um indivíduo. OBS.: Abraham Maslow hierarquizou as necessidades humanas. Foi pioneiro no estudo da motivação humana. Necessidades Pesquisa Semântica

103 PARA O MARKETING Necessidades Exigências humanas básicas. DESEJOS Necessidades tornam-se desejos quando dirigidas a objetos específicos capazes de satisfazê-las. Desejos são moldados por fatores sociais e antropológicos. Demandas São desejos por produtos específicos apoiados por uma possibilidade de pagamento. Quando há disposição e aptidão (no sentido de estar apto) a adquirir um bem. ATENÇÃO O marketing não cria necessidades, mas busca influenciar desejos.

104 PROCESSO DO ANÚNCIO NECESSIDADES DESEJOS IMPULSOS

105 PROCESSO DO ANÚNCIO MOTIVOS NECESSIDADES DESEJOS IMPULSOS

106 PROCESSO DO ANÚNCIO MOTIVOS NECESSIDADES DESEJOS IMPULSOS TENSÃO

107 PROCESSO DO ANÚNCIO MOTIVOS NECESSIDADES DESEJOS IMPULSOS TENSÃO ANÚNCIO Sugestão

108 PROCESSO DO ANÚNCIO MOTIVOS NECESSIDADES DESEJOS IMPULSOS TENSÃO ANÚNCIO Sugestão Confirmação ANÚNCIO

109 PROCESSO DO ANÚNCIO MOTIVOS NECESSIDADES DESEJOS IMPULSOS TENSÃO COMPORTAMENTO ANÚNCIO Sugestão Confirmação Reforço ANÚNCIO

110 PROCESSO DO ANÚNCIO MOTIVOS NECESSIDADES DESEJOS IMPULSOS TENSÃO COMPORTAMENTO ANÚNCIO Sugestão Confirmação ReforçoHábito ANÚNCIO

111 PROCESSO DO ANÚNCIO Mod. Cid Pacheco MOTIVOS NECESSIDADES DESEJOS IMPULSOS TENSÃO COMPORTAMENTO ANÚNCIO Sugestão Confirmação ReforçoHábito ANÚNCIO

112 PLANEJAMENTO

113 ANÚNCIO

114 Criação Produção ANÚNCIO

115 PLANEJAMENTO Criação Produção VEICULAÇÃOANÚNCIO

116 O Produto da Propaganda é o Anúncio. ANÚNCIO PROPAGANDA

117 O Produto da Propaganda é o Anúncio. ANÚNCIO PROPAGANDA TEORIA GERAL DO ANÚNCIO


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