A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 O QUE É O AMOR?. 2 Porque precisamos saber sobre o amor?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 O QUE É O AMOR?. 2 Porque precisamos saber sobre o amor?"— Transcrição da apresentação:

1 1 O QUE É O AMOR?

2 2 Porque precisamos saber sobre o amor?

3 3 Porque o amor é o ingrediente mais importante para os nossos relacionamentos O homem é um ser social. (gregário)

4 4 Pais e Filhos Maridos e Esposas Irmãos Sogros e Sogras Genros e Noras Amigos Grupos sociais

5 5 E porque o amor é o melhor e maior caminho para o amadurecimento e fortalecimento humano

6 6 LOGO, PRECISAMOS TER CLAREZA SOBRE O QUE É O AMOR!

7 7 Embora o amor seja algo interior ele precisa acontecer no nosso exterior (no dia a dia). Amor na modalidade Afetividade, apreço apego

8 8 -Amor na modalidade afetividade, apreço ou apego, expressa valor (preciosidade) e não só Utilidade -A vida tem valor intrínseco. (Exemplo do diamante) -A Presença ou ausência de amor provocará resultados completamente diferentes na vidas

9 9 O AMOR NÃO É APENAS UM CONCEITO! Amor é ação!

10 10 PARA QUE TENHAMOS MAIS CLAREZA(eliminando ruídos) SOBRE O QUE É O AMOR, SEGUIREMOS UM ROTEIRO: INTRODUÇÃO AVALIAR O QUANTO O AMOR É DIFERENTE DA GUERRA COMENTÁRIOS SOBRE ESTILOS DE VIDA. FALAR SOBRE O LUGAR, E A ENERGIA NECESSÁRIA PARA O AMAR. DESENVOLVIMENTO O QUE É O AMOR AMOR. CONCLUSÃO COMO ANDAR EM AMOR.

11 11 OAMOR E GUERRA

12 12 OAMOR E GUERRA A ideia de força: A guerra não torna a humanidade mais forte. O amor sim nos torna mais fortes A colaboração

13 13 O AMOR É MUITO DIFERENTE DA GUERRA: A CONSEQUÊNCIA DO AMOR É A VIDA E O CONSEQUÊNCIA DA GUERRA É A MORTE Vida = Ganho Morte = Prejuízo destruição

14 14 A GUERRA ABORDAGEM DA GUERRA EM ETAPAS (PASSOS)

15 15 A GUERRA AS ETAPAS DA GUERRA TENDO COMO BASE O LIVRO DE APOCALIPSE

16 16 OS PASSOS DA GUERRA SEGUNDO O LIVRO DE APOCALIPSE 1.PRIMEIRA ETAPA : A IMPOSIÇAO ( O IMPASSE) 2.SEGUNDA ETAPA : TIRAR A PAZ / POSSE DE UMA ARMA ( A ESPADA) 3.TERCEIRA ETAPA: RESTRIÇÃO, MEDIDAS ( A BALANÇA) 4.QUARTA ETAPA: A MORTE E A APROXIMAÇÃO DO INFERNO (MAL)

17 17 A GUERRA PRIMEIRA ETAPA DA GUERRA: - A IMPOSIÇAO ( O IMPASSE) Ap(6:2) Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer..Ap(6:2) Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer. VENCENDO E PARA VENCER INDICA IMPOSIÇÃO

18 18 A GUERRA SEGUNDA ETAPA DA GUERRA: TIRAR A PAZ E POSSE DE UMA ARMA, A ESPADA PALAVRA FALADA PODE SER UMA ARMA! Ap(6:3) Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem! (6:4) E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada.

19 19 A GUERRA T ERCEIRA ETAPA DA GUERRA: A BALANÇA (MEDIDAS) A BALANÇA INDICA RESTRIÇÃO Ap(6:5) Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. (6:6) E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho. O SÍTIO OU CERCO É UMA TÁTICA DE GUERRA E FUNCIONOU POR CAUSA DA RESTRIÇÃO. NÃO ENTRA OU SAI NADA DA CIDADE SITIADA.

20 20 A GUERRA QUARTA ETAPA: É A CONSEQUÊNCIA DA GUERRA, A MORTE E A APROXIMAÇÃO COM O INFERNO (MAL) Ap(6:7) Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! (6:8) E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo... Ap(6:7) Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! (6:8) E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo...

21 21 COMENTÁRIOS SOBRE O ESTILO DE VIDA O MODO DE FAZER AS COISAS

22 22 ESTILOS DE VIDA ESTILOS DE VIDA SÃO COMO ROTAS PRÉ-DEFINIDAS VOCÊ SEGUE NAQUELA DIREÇÃO ESCOLHIDA E TENDE A NÃO MUDAR. (ESPÉCIE DE DEDICAÇÃO)

23 23 ESTILOS DE VIDA SERÁ QUE EXISTEM ESTILOS DE VIDA QUE SÃO CONTRA O AMOR?

24 24 ESTILOS DE VIDA 1. O BELICOSO = BÉLICO OU DE GERRA 2. O PREGUIÇOSO ESTILOS DE VIDA QUE SÃO CONTRA O AMOR:

25 25 ESTILOS DE VIDA O BELICOSO E O PREGUIÇOSO -SÃO ESTILOS MONÓTONOS (O AMOR É CRIATIVO) -AUSÊNCIA DE DOAÇÃO -(ÊNFASE NA GRATIFICAÇÃO - EGOÍSMO) ME DÁ ME DÁ!!! AUSÊNCIA DE GENEROSIDADE

26 26 ESTILOS DE VIDA -Provérbios 30:15 A sanguessuga tem duas filhas, e as duas se chamam: Me dá! Me dá! Só aceita receber!

27 27 ESTILOS DE VIDA O ESTILO BÉLICO DE SER Advertência ! Nós estamos do mesmo lado.

28 28 ESTILOS DE VIDA O ESTILO BÉLICO DE SER -CONQUISTAS PELA GUERRA (O MOTIVO = GRATIFICAÇÃO CONSEQÊNCIA =AFASTAMENTO) -CARACTERIZADO PELA IMPOSIÇÃO (O INÍCIO DA GUERRA É O IMPASSE) -O ESTILO SELVAGEM (A LEI DO MAIS FORTE)

29 29 ESTILOS DE VIDA FILHOS DE BELIAL ESPINHOS (ESPETA – FURA) Porém os filhos de Belial serão todos lançados fora como os espinhos, pois não podem ser tocados com as mãos, mas qualquer, para os tocar, se armará de ferro e da haste de uma lança; Samuel 23:6-7

30 30 ESTILOS DE VIDA FILHOS DE BELIAL ESPINHOS (ESPETA – FURA) se armará de ferro e da haste de uma lança; O exemplo da cobra Naja: para tocar precisamos de uma haste pelo menos. Poder contra o poder maior!

31 31 ESTILOS DE VIDA O HOMEM DE BELIAL SERÁ DESTRUIDO TRÁ DOENÇAS SEM CURA Custo da guerra No seu coração há perversidade;(...) Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura. (Pv 6:15)

32 32 ESTILOS DE VIDA O ESTILO PREGUIÇOSO

33 33 ESTILOS DE VIDA ESTILO PREGUIÇOSO DE SER - INDISPONÍVEL (LINHA OCUPADA) - NÃO TEM PRÁTICAS EFETIVAS DE AMOR -NÃO SEPARA UM TEMPO PARA AMAR -NÃO INVESTE ENERGIA NA QUALIDADE DOS SEUS RELAÇIONAMENTOS

34 34 ESTILOS DE VIDA ESTILO PREGUIÇOSO DE SER - NÃO PROCURA AGRADAR A PESSOA AMADA (SEM CRIATIVIDADE) Jo 8 :29 E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Jessus

35 35 ESTILOS DE VIDA SERÁ QUE EXISTE UM ESTILO DE VIDA FAVORÁVEL AO AMOR?

36 36 ESTILOS DE VIDA O ESTILO DE JESUS

37 37 ESTILOS DE VIDA JESUS E JUDAS Mt(26:49) Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: Salve, Mestre!, e o beijou. (26:50) Jesus perguntou:Amigo, o que o traz? Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam.

38 38 ESTILOS DE VIDA -REPARE : JESUS NÃO REJEITOU JUDAS ( NÃO ESPETOU ) -Amigo, o que o traz? USOU DE FRATERNIDADE COM JUDAS (AMOR DE IRMÃOS OU IRMÃS) ( A FRATERNIDADE É O SÉTIMO PASSO)

39 39 ESTILOS DE VIDA O ESTILO DE JESUS: POSSUI UM CAMINHO DE VALORES

40 40 UM CAMINHO DE VALORES 2PEDRO 1:4-8...ASSOCIAI com a vossa (1)FÉ a virtude; com a (2)VIRTUDE, o conhecimento; com o (3)CONHECIMENTO, o domínio próprio; com o (4)DOMÍNIO PRÓPRIO, a perseverança; com a (5)PERSEVERANÇA, a piedade; com a (6)PIEDADE, a fraternidade; com a (7)FRATERNIDADE, o (8)AMOR.

41 41 ESTILOS DE VIDA 1.FÉ : A CONVICÇÃO DE QUE DEUS EXISTE E É O CRIADOR E GOVERNADOR DE TODAS AS COISAS 2.VIRTUDE : HONESTIDADE, CARÁTER, ETC. 3.CONHECIMENTO: SABEDORIA 4.DOMÍNIO PRÓPRIO :VIRTUDE DE ALGUÉM QUE DOMINA SEUS DESEJOS E PAIXÕES, ESPECIALMENTE SEUS APETITES SENSUAIS)

42 42 ESTILOS DE VIDA 5.PERSEVERANÇA: ESTABILIDADE, CONSTÂNCIA, TOLERÂNCIA 6.PIEDADE : COMPAIXÃO PELO SOFRIMENTO ALHEIO 7.FRATERNIDADE :AMOR DE IRMÃOS OU IRMÃS 8.AMOR : AMOR INCONDICIONAL (BOA VONTADE)

43 43 ENTENDENDO: O LUGAR E A ENERGIA PARA AMAR.

44 44 O LUGAR E A ENERGIA NECESSÁRIA PARA O AMOR I.O LUGAR: A ALIANÇA (PROMESSA) -A ALIANÇA É DIFERENTE DE CONTRATO -NA ALIANÇA NÃO HÁ GUERRA POR EXEMPLO: NA ALIANÇA DO CASAMENTO TEM AÇÕES DE AMOR QUE ACONTECEM INDEPENDENTE DAS AÇÕES DA OUTRA PESSOA, BASEADAS EM UMA PALAVRA (PROMESSA)

45 45 O LUGAR E A ENERGIA NECESSÁRIA PARA O AMOR III. A ENERGIA Para amar será necessário separar energia, força, determinação. Não podemos gastar tudo com outras coisas! Sem EGOÍSMO: O EGOÍSMO é inimigo do amor A Solidão aumenta o egoísmo

46 46 O que é o amor ?

47 47 O que é o amor O QUE É O AMOR? Amor é: AÇÃO E SACRIFÍCIO! -Ação precisa de atitude. -A atitude tem a ver com a decisão e não com o sentimento.

48 48 O que é o amor O amor ativa os sentimentos, mas se você realmente quer amar precisará de atitude: Suas ações devem ter precedência sobre suas emoções. O amor é uma questão de escolha.

49 49 O QUE É O AMOR? O inimigo da atitude é a desculpa !

50 50 O QUE É O AMOR? O AMOR É AÇÃO E SACRIFÍCIO! O sacrifício de deixar de ganhar naquela situação específica por amor. A atitude de semear. Amor e o poder O amor se auto gratifica!

51 51 O QUE É O AMOR? Um bom exemplo de amor: A ação de ajudar a outra pessoa a crescer e a se fortalecer.

52 52 O QUE É O AMOR? VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A INVESTIR PARA QUE ALGUÉM QUE VOCÊ AMA CRESÇA E SE FORTALEÇA? SIM OU NÃO?

53 53 O QUE É O AMOR? SIM!! MESMO QUE PARA ISSO VOCÊ TENHA QUE ABRIR MÃO DO SEU PROJETO INDIVIDUAL DE FELICIDADE?

54 54 O QUE É O AMOR? UM PROJETO INDIVIDUAL DE FELICIDADE SUBMETE TUDO O MAIS A ELE -Um projeto individual de felicidade normalmente envolve : Dinheiro, Prazer, Ambições, Vingança ou Poder.

55 55 O QUE É O AMOR? Um projeto individual de felicidade é inimigo do amor porque o amor não procura por seus próprios interesses. O amor é paciente, é benigno; (...) não procura os seus interesses, (1Coríntios 13:4-5) O amor faz investimentos!

56 56 ANDANDO EM AMOR

57 57 Andando em AMOR... Entendendo que: O verdadeiro significado da vida está nos relacionamentos, não nas realizações. A essência e a estrutura

58 58 Andando em AMOR... Colocando o que é importante no lugar de importância. Pessoas ou coisas? Vida ou estrutura para a vida?

59 59 Andando em AMOR... Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.1Cor 13:2 Entendendo que a vida sem amor será vazia ! (futuro)

60 60 Andando em AMOR... Quando determinada atitude não é espontânea ou natural em você, torna-se uma expressão de amor muito maior

61 61 Andando em AMOR... A conta corrente emocional O Rancor O Perdão

62 62 Andando em AMOR... O amor racional(não só emocional) e volitivo(não só espontâneo), é o tipo de amor para o qual os sábios nos conclamam.

63 63 FIM

64 64 SITE htt://doaodoresdevida.webnode.com.br


Carregar ppt "1 O QUE É O AMOR?. 2 Porque precisamos saber sobre o amor?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google