A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O QUE É O AMOR?”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O QUE É O AMOR?”."— Transcrição da apresentação:

1 “O QUE É O AMOR?”

2 Porque precisamos saber sobre o amor?

3 O homem é um ser social. (gregário)
Porque o amor é o ingrediente mais importante para os nossos relacionamentos O homem é um ser social. (gregário)

4 Pais e Filhos Maridos e Esposas Irmãos Sogros e Sogras Genros e Noras Amigos Grupos sociais

5 E porque o amor é o melhor e maior caminho para o amadurecimento e fortalecimento humano

6 LOGO, PRECISAMOS TER CLAREZA SOBRE O QUE É O AMOR!

7 Embora o amor seja algo interior ele precisa acontecer no nosso exterior (no dia a dia). Amor na modalidade Afetividade, apreço apego

8 -Amor na modalidade afetividade, apreço ou apego, expressa valor (preciosidade) e não só Utilidade -A vida tem valor intrínseco. (Exemplo do diamante) -A Presença ou ausência de amor provocará resultados completamente diferentes na vidas

9 O AMOR NÃO É APENAS UM CONCEITO! Amor é ação!

10 PARA QUE TENHAMOS MAIS CLAREZA(eliminando ruídos) SOBRE O QUE É O AMOR, SEGUIREMOS UM ROTEIRO: INTRODUÇÃO AVALIAR O QUANTO O AMOR É DIFERENTE DA GUERRA COMENTÁRIOS SOBRE ESTILOS DE VIDA. FALAR SOBRE O LUGAR, E A ENERGIA NECESSÁRIA PARA O AMAR. DESENVOLVIMENTO O QUE É O AMOR AMOR. CONCLUSÃO COMO ANDAR EM AMOR.

11 OAMOR E GUERRA

12 OAMOR E GUERRA A ideia de força:
A guerra não torna a humanidade mais forte. O amor sim nos torna mais fortes “A colaboração”

13 O AMOR É MUITO DIFERENTE DA GUERRA:
A CONSEQUÊNCIA DO AMOR É A VIDA E O CONSEQUÊNCIA DA GUERRA É A MORTE Vida = Ganho Morte = Prejuízo destruição

14 ABORDAGEM DA GUERRA EM ETAPAS
(PASSOS)

15 AS ETAPAS DA GUERRA TENDO COMO BASE O LIVRO DE APOCALIPSE

16 OS PASSOS DA GUERRA SEGUNDO O LIVRO DE APOCALIPSE
1.PRIMEIRA ETAPA : A IMPOSIÇAO ( O IMPASSE) 2.SEGUNDA ETAPA : TIRAR A PAZ / POSSE DE UMA ARMA ( A ESPADA) 3.TERCEIRA ETAPA: RESTRIÇÃO, MEDIDAS ( A BALANÇA) 4.QUARTA ETAPA: A MORTE E A APROXIMAÇÃO DO INFERNO (MAL)

17 A GUERRA PRIMEIRA ETAPA DA GUERRA: - A IMPOSIÇAO ( O IMPASSE)
.Ap(6:2) Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer. VENCENDO E PARA VENCER INDICA IMPOSIÇÃO

18 A GUERRA SEGUNDA ETAPA DA GUERRA: TIRAR A PAZ E POSSE DE UMA ARMA , A ESPADA “PALAVRA FALADA PODE SER UMA ARMA!” Ap(6:3) Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem! (6:4) E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada.

19 A GUERRA TERCEIRA ETAPA DA GUERRA: A BALANÇA (MEDIDAS)
A BALANÇA INDICA RESTRIÇÃO Ap(6:5) Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. (6:6) E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho. O SÍTIO OU CERCO É UMA TÁTICA DE GUERRA E FUNCIONOU POR CAUSA DA RESTRIÇÃO. NÃO ENTRA OU SAI NADA DA CIDADE SITIADA.

20 A GUERRA QUARTA ETAPA: É A CONSEQUÊNCIA DA GUERRA, A MORTE E A APROXIMAÇÃO COM O INFERNO (MAL) Ap(6:7) Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! (6:8) E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo...

21 COMENTÁRIOS SOBRE O ESTILO DE VIDA O MODO DE FAZER AS COISAS

22 ESTILOS DE VIDA ESTILOS DE VIDA SÃO COMO ROTAS PRÉ-DEFINIDAS
VOCÊ SEGUE NAQUELA DIREÇÃO ESCOLHIDA E TENDE A NÃO MUDAR. (ESPÉCIE DE DEDICAÇÃO)

23 SERÁ QUE EXISTEM ESTILOS DE VIDA QUE SÃO CONTRA O AMOR?

24 1. O BELICOSO = BÉLICO OU DE GERRA 2. O PREGUIÇOSO
ESTILOS DE VIDA 1. O BELICOSO = BÉLICO OU DE GERRA 2. O PREGUIÇOSO ESTILOS DE VIDA QUE SÃO CONTRA O AMOR:

25 O BELICOSO E O PREGUIÇOSO
ESTILOS DE VIDA O BELICOSO E O PREGUIÇOSO SÃO ESTILOS MONÓTONOS (O AMOR É CRIATIVO) AUSÊNCIA DE DOAÇÃO (ÊNFASE NA GRATIFICAÇÃO - EGOÍSMO) ME DÁ ME DÁ!!! AUSÊNCIA DE GENEROSIDADE

26 ESTILOS DE VIDA Provérbios 30:15 A sanguessuga tem duas filhas, e as duas se chamam: Me dá! Me dá! Só aceita receber!

27 Nós estamos do mesmo lado.
ESTILOS DE VIDA O ESTILO BÉLICO DE SER Advertência ! Nós estamos do mesmo lado.

28 ESTILOS DE VIDA O ESTILO BÉLICO DE SER
CONQUISTAS PELA GUERRA (O MOTIVO = GRATIFICAÇÃO CONSEQÊNCIA =AFASTAMENTO) CARACTERIZADO PELA IMPOSIÇÃO (O INÍCIO DA GUERRA É O IMPASSE) O ESTILO SELVAGEM (A LEI DO MAIS FORTE)

29 ESTILOS DE VIDA Samuel 23:6-7 FILHOS DE BELIAL
ESPINHOS (ESPETA – FURA) Porém os filhos de Belial serão todos lançados fora como os espinhos, pois não podem ser tocados com as mãos, mas qualquer, para os tocar, se armará de ferro e da haste de uma lança; Samuel 23:6-7

30 ESTILOS DE VIDA FILHOS DE BELIAL ESPINHOS (ESPETA – FURA)
se armará de ferro e da haste de uma lança; O exemplo da cobra Naja: para tocar precisamos de uma haste pelo menos. Poder contra o poder maior!

31 ESTILOS DE VIDA O HOMEM DE BELIAL “SERÁ DESTRUIDO”
“TRÁ DOENÇAS SEM CURA” Custo da guerra No seu coração há perversidade;(...) Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura.” (Pv 6:15)

32 ESTILOS DE VIDA O ESTILO PREGUIÇOSO

33 ESTILOS DE VIDA ESTILO PREGUIÇOSO DE SER
- INDISPONÍVEL (LINHA OCUPADA) - NÃO TEM PRÁTICAS EFETIVAS DE AMOR NÃO SEPARA UM TEMPO PARA AMAR NÃO INVESTE ENERGIA NA QUALIDADE DOS SEUS RELAÇIONAMENTOS

34 ESTILOS DE VIDA ESTILO PREGUIÇOSO DE SER - NÃO PROCURA AGRADAR A PESSOA AMADA (SEM CRIATIVIDADE) “Jo 8 :29 E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” Jessus

35 ESTILOS DE VIDA SERÁ QUE EXISTE UM ESTILO DE VIDA FAVORÁVEL AO AMOR?

36 ESTILOS DE VIDA O ESTILO DE JESUS

37 ESTILOS DE VIDA JESUS E JUDAS
Mt(26:49) Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: “Salve, Mestre!”, e o beijou. (26:50) Jesus perguntou: “Amigo, o que o traz?” Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam.

38 ESTILOS DE VIDA REPARE : JESUS NÃO REJEITOU JUDAS ( NÃO ESPETOU )
Amigo, o que o traz?” USOU DE FRATERNIDADE COM JUDAS (AMOR DE IRMÃOS OU IRMÃS) ( A FRATERNIDADE É O SÉTIMO PASSO)

39 POSSUI UM CAMINHO DE VALORES
ESTILOS DE VIDA O ESTILO DE JESUS: POSSUI UM CAMINHO DE VALORES

40 UM CAMINHO DE VALORES 2PEDRO 1:4-8 “...ASSOCIAI com a vossa (1)FÉ a virtude; com a (2)VIRTUDE, o conhecimento; com o (3)CONHECIMENTO, o domínio próprio; com o (4)DOMÍNIO PRÓPRIO, a perseverança; com a (5)PERSEVERANÇA, a piedade; com a (6)PIEDADE, a fraternidade; com a (7)FRATERNIDADE, o (8)AMOR. “

41 ESTILOS DE VIDA 1.FÉ : A CONVICÇÃO DE QUE DEUS EXISTE E É O CRIADOR E GOVERNADOR DE TODAS AS COISAS 2.VIRTUDE : HONESTIDADE, CARÁTER, ETC. 3.CONHECIMENTO: SABEDORIA 4.DOMÍNIO PRÓPRIO :VIRTUDE DE ALGUÉM QUE DOMINA SEUS DESEJOS E PAIXÕES, ESPECIALMENTE SEUS APETITES SENSUAIS)

42 ESTILOS DE VIDA 5.PERSEVERANÇA: ESTABILIDADE, CONSTÂNCIA, TOLERÂNCIA
6.PIEDADE : COMPAIXÃO PELO SOFRIMENTO ALHEIO 7.FRATERNIDADE :AMOR DE IRMÃOS OU IRMÃS 8.AMOR : AMOR INCONDICIONAL (BOA VONTADE)

43 O LUGAR E A ENERGIA PARA AMAR.
ENTENDENDO: O LUGAR E A ENERGIA PARA AMAR.

44 O LUGAR E A ENERGIA NECESSÁRIA PARA O AMOR
O LUGAR: A ALIANÇA (PROMESSA) -A ALIANÇA É DIFERENTE DE CONTRATO -NA ALIANÇA NÃO HÁ GUERRA POR EXEMPLO: NA ALIANÇA DO CASAMENTO TEM AÇÕES DE AMOR QUE ACONTECEM INDEPENDENTE DAS AÇÕES DA OUTRA PESSOA, BASEADAS EM UMA PALAVRA (PROMESSA)

45 O LUGAR E A ENERGIA NECESSÁRIA PARA O AMOR
III. A ENERGIA Para amar será necessário separar energia, força, determinação. Não podemos gastar tudo com outras coisas! Sem EGOÍSMO: O EGOÍSMO é inimigo do amor A Solidão aumenta o egoísmo

46 O que é o amor ?

47 O que é o amor O QUE É O AMOR? Amor é: AÇÃO E SACRIFÍCIO!
Ação precisa de atitude. A atitude tem a ver com a decisão e não com o sentimento.

48 O que é o amor O amor ativa os sentimentos, mas se você realmente quer amar precisará de atitude: Suas ações devem ter precedência sobre suas emoções. O amor é uma questão de escolha.

49 O inimigo da atitude é a desculpa !
O QUE É O AMOR? O inimigo da atitude é a desculpa !

50 O QUE É O AMOR? O AMOR É AÇÃO E SACRIFÍCIO!
O sacrifício de deixar de ganhar naquela situação específica por amor. A atitude de semear. Amor e o poder O amor se auto gratifica!

51 A ação de ajudar a outra pessoa a crescer e a se fortalecer.
O QUE É O AMOR? Um bom exemplo de amor: A ação de ajudar a outra pessoa a crescer e a se fortalecer.

52 O QUE É O AMOR? VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A INVESTIR PARA QUE ALGUÉM QUE VOCÊ AMA CRESÇA E SE FORTALEÇA? SIM OU NÃO?

53 O QUE É O AMOR? SIM!! MESMO QUE PARA ISSO VOCÊ TENHA QUE ABRIR MÃO DO SEU PROJETO INDIVIDUAL DE FELICIDADE?

54 O QUE É O AMOR? UM PROJETO INDIVIDUAL DE FELICIDADE SUBMETE TUDO O MAIS A ELE -Um projeto individual de felicidade normalmente envolve : Dinheiro, Prazer, Ambições, Vingança ou Poder.

55 O QUE É O AMOR? O amor faz investimentos!
Um projeto individual de felicidade é inimigo do amor porque o amor não procura por seus próprios interesses. “O amor é paciente, é benigno; (...) não procura os seus interesses, “ (1Coríntios 13:4-5) O amor faz investimentos!

56 ANDANDO EM AMOR

57 Andando em AMOR... Entendendo que: O verdadeiro significado da vida está nos relacionamentos, não nas realizações. A essência e a estrutura

58 Andando em AMOR... Colocando o que é importante no lugar de importância. Pessoas ou coisas? Vida ou estrutura para a vida?

59 Andando em AMOR... “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.”1Cor 13:2 Entendendo que a vida sem amor será vazia ! (futuro)

60 Andando em AMOR... Quando determinada atitude não é espontânea ou natural em você, torna-se uma expressão de amor muito maior

61 A conta corrente emocional
Andando em AMOR... A conta corrente emocional O Rancor O Perdão

62 Andando em AMOR... O amor racional(não só emocional) e volitivo(não só espontâneo), é o tipo de amor para o qual os sábios nos conclamam.

63 FIM

64 E-mail doadoresdevida@hotmail.com SITE
htt://doaodoresdevida.webnode.com.br


Carregar ppt "“O QUE É O AMOR?”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google