A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Indisciplina na Sala de Aula Arlindo Soares Andrei M. Carlos Eduardo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Indisciplina na Sala de Aula Arlindo Soares Andrei M. Carlos Eduardo."— Transcrição da apresentação:

1 Indisciplina na Sala de Aula Arlindo Soares Andrei M. Carlos Eduardo

2 Indisciplina, o que é? A indisciplina é uma das maneiras que as crianças e os adolescentes têm de comunicar que algo não vai bem. Por trás de uma guerra de papel podem estar problemas psíquicos ou familiares. Ou um aviso de que o estudante não está integrado ao processo de ensino e aprendizagem.

3 Manifestações de Indisciplina Frequentes: - Apatia do grupo. - Cochicho - Troca de mensagens e de papelzinhos - Intervalos cada vez maiores - Exibicionismo - Perguntas feitas de forma a colocar em causa o professor, ou a desvalorizarem o conteúdo das aulas - Discussões frequentes entre grupos de alunos, de modo a provocarem uma agitação geral - Comentários despropositados. - Silêncios ostensivos - Entradas e saídas "justificadas".

4 Manifestações de Indisciplina Excepcionais: - Agressão a colegas - Agressão a professores - Roubos - Provocações sexuais, racistas, etc.

5 Os 5 erros que os professores cometem 1 - Disciplinar toda a sala de uma só vez 2 - Bater boca com o aluno, ao invés de dar a direção do que fazer 3 - Ameaçar, ameaçar, ameaçar e.. não cumprir 4 - Uso de linguagem não verbal de forma inadequada 5 - Aula chata do começo ao fim

6 Como combater a indisciplina Dialogar fortalece a relação entre o professor e o aluno. O uso adequado da palavra reveste o professor de credibilidade e autoridade perante os alunos. O professor é o dinamizador da aula, impulsionando a ação, promovendo a aquisição do conhecimento pelos alunos, e assim, atingindo os objetivos. Utilizar uma voz equilibrada, segura, confiante e emotiva. Acompanhada de outras expressões que reforçam a mensagem e o diálogo. Pretende-se que o aluno respeite e faça respeitar os outros alunos.

7 Fim.. família professoresescola


Carregar ppt "Indisciplina na Sala de Aula Arlindo Soares Andrei M. Carlos Eduardo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google