A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASTORAL VOCACIONAL. Articulação da Pastoral Vocacional nas 09 Regiões Episcopais. Cada Região Episcopal conta com o apoio de um padre para articulação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASTORAL VOCACIONAL. Articulação da Pastoral Vocacional nas 09 Regiões Episcopais. Cada Região Episcopal conta com o apoio de um padre para articulação."— Transcrição da apresentação:

1 PASTORAL VOCACIONAL

2 Articulação da Pastoral Vocacional nas 09 Regiões Episcopais. Cada Região Episcopal conta com o apoio de um padre para articulação da Pastoral Vocacional. Reuniões bimensais com os referidos padres para avaliação e conversa sobre os desafios que vão surgindo na PV.

3 Visitas às Equipes Vocacionais Paroquiais existentes para perceber como está o serviço na Paróquia e fomentar novas iniciativas nas mesmas. Incentivo para que as Equipes Vocacionais busquem maior diálogo com os grupos de jovens, de catequese e de crisma das suas Paróquias. Organização e animação de novas Equipes de Pastoral Vocacional nas Paróquias onde ainda não há este serviço.

4

5 Mensalmente, no terceiro final de semana, acontece o Encontro de Discernimento Vocacional para os candidatos ao Seminário Diocesano. O encontro acontece no Seminário Propedêutico da Arquidiocese. Atualmente há, aproximadamente, 40 jovens no processo de discernimento.

6

7 Na equipe dos encontros contamos com a ajuda de seminaristas. Foi formada uma equipe de profissionais da área da Psicologia para judar no acompanhamento dos jovens candidatos. 02 psicólogas; 01 psicopedagoga; 01 fonoaudióloga. No final do ano acontece o Estágio para os selecionados para o ano seguinte.

8 Momento de animação e despertar vocacional inicado neste ano. Compareceram aproximadamente 2,500 jovens das paróquias, grupos, Movimentos, etc. Foram enviadas cartas convites e cartazes. Foram envolvidas várias forças vivas da Igreja Arquidiocesana.

9 Na Jornada Vocacional 2011 contamos com aproximadamenta jovens. Apoio da Arquidiocese. Apoio dos Movimentos, Novas Comunidades, Associações, Serviços. Incentivo particular aos jovens de Crisma. Participação dos Bispos Diocesanos, Padres, Religiosos, Religiosas, Leigos consagrados, agentes de pastoral, juventude.

10

11 Carta Circular do Arcebispo em conjunto com a Pastoral Vocacional. Nas Paróquias e Áreas Pastorais são realizados momentos de oração pelas vocações tendo como motivação a Mensagem do Papa para este dia. Do mesmo modo acontece no Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

12 Carta Circular da Coordenação da Pastoral Vocacional, animando os párocos e vigários paroquiais, equipes de pastoral vocacional, e todos os demais grupos, Movimento, Associações, Escolas, para movimentarem o Mês das Vocações. Envio do livrinho de encontros para o Mês Vocacional para todas as instâncias eclesiais da Arquidiocese.

13 Criação do BLOG da Pastoral Vocacional e presença com matérias no site da Arquidiocese de Fortaleza.

14 Continuar o trabalho de articulação das Regiões Episcopais. Continuar o trabalho de animação e criação das Equipes de Pastoral Vocacional nas Paróquias. Reanimar os presbíteros para assumirem como seu serviço pessoal a Pastoral vocacional. Ter em conta a questão financeira para os gastos com a Pastoral.

15 Criação de novas Equipes nas Paróquias. Melhor comunicação da PV com as instâncias presentes na Arquidiocese. Realização da III Jornada Vocacional. Captação de recursos para as despesas da PV. Organizar subsídios com temática vocacional para ser trabalhado nas Paróquias, e em outros grupos na Arquidiocese.

16


Carregar ppt "PASTORAL VOCACIONAL. Articulação da Pastoral Vocacional nas 09 Regiões Episcopais. Cada Região Episcopal conta com o apoio de um padre para articulação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google