A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL COM OS PACIENTES NAS UNIDADES DE DIÁSLISE Maria Luíza Benedicto Assistente Social CDR Taquara e Hospital Evangélico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL COM OS PACIENTES NAS UNIDADES DE DIÁSLISE Maria Luíza Benedicto Assistente Social CDR Taquara e Hospital Evangélico."— Transcrição da apresentação:

1 RELAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL COM OS PACIENTES NAS UNIDADES DE DIÁSLISE Maria Luíza Benedicto Assistente Social CDR Taquara e Hospital Evangélico

2 O profissional Assistente Social Atua como mediador entre os pacientes e a Clínica e os Órgãos Públicos, garantindo a efetivação dos seus direitos.

3 Papel do Assistente Social - Realiza o contato com o paciente e agenda o dia e horário para comparecimento na Clínica para admissão; Admissão de Pacientes: - Realiza o contato com a Central de Regulação para confirmar os pacientes a serem admitidos;

4 Papel do Assistente Social - Orientações preliminares sobre o Transplante Renal e o encaminhamento para a inscrição no Órgão responsável no RJ e em outros estados; - Esclarece seus direitos e deveres, e as normas de funcionamento na Clínica (Regulamente Interno do Paciente); Entrevista admissional com paciente e familiares:

5 Papel do Assistente Social Visita social às salas de HD durante os turnos com o objetivo de estreitar a relação com os pacientes e identificar possíveis problemas sociais; Articula a agilização de marcação e realização de exames; Orienta as diálises em trânsito: 1) Faz o contato com a Clínica de destino para solicitar vaga ou com o paciente para informar o dia da vaga e horário da HD, caso a Clínica de destino seja aqui; 2) Organiza a documentação dos pacientes e recebe medicações.

6 Papel do Assistente Social Confecciona e organiza o mural informativo da Clínica. Organiza os eventos e festas comemorativas da Clínica, como: Festa Junina, Festa da Primavera, Festa de Natal, assim como bingos. Organiza e ministra Palestras Educativas. Confecciona a Listagem de Medicações Dispensadas por pacientes e envia para as Secretarias Municipais de Saúde.

7 Papel do Assistente Social Atendimento individual objetivando orientações personalizadas e assegurando o direito de privacidade do paciente. Atendimento em grupos com intuito de promover a interação interpessoal e troca de experiências.

8 Papel do Assistente Social Enfim tem um papel fundamental...... no acolhimento dos pacientes e familiares na Unidade de Diálise, com objetivo de manter este ambiente amistosos e agradável, na tentativa de tornar o tratamento menos doloroso.... fornecendo os instrumentos para os pacientes encurtarem os caminhos até as suas conquistas.

9 Mensagem Final Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados. (Mahatma Gandhi)

10 Obrigada!!! asluizabenedicto@ig.com.br


Carregar ppt "RELAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL COM OS PACIENTES NAS UNIDADES DE DIÁSLISE Maria Luíza Benedicto Assistente Social CDR Taquara e Hospital Evangélico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google