A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL COM OS PACIENTES NAS UNIDADES DE DIÁSLISE Maria Luíza Benedicto Assistente Social CDR Taquara e Hospital Evangélico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL COM OS PACIENTES NAS UNIDADES DE DIÁSLISE Maria Luíza Benedicto Assistente Social CDR Taquara e Hospital Evangélico."— Transcrição da apresentação:

1 RELAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL COM OS PACIENTES NAS UNIDADES DE DIÁSLISE Maria Luíza Benedicto Assistente Social CDR Taquara e Hospital Evangélico

2 O profissional Assistente Social Atua como mediador entre os pacientes e a Clínica e os Órgãos Públicos, garantindo a efetivação dos seus direitos.

3 Papel do Assistente Social - Realiza o contato com o paciente e agenda o dia e horário para comparecimento na Clínica para admissão; Admissão de Pacientes: - Realiza o contato com a Central de Regulação para confirmar os pacientes a serem admitidos;

4 Papel do Assistente Social - Orientações preliminares sobre o Transplante Renal e o encaminhamento para a inscrição no Órgão responsável no RJ e em outros estados; - Esclarece seus direitos e deveres, e as normas de funcionamento na Clínica (Regulamente Interno do Paciente); Entrevista admissional com paciente e familiares:

5 Papel do Assistente Social Visita social às salas de HD durante os turnos com o objetivo de estreitar a relação com os pacientes e identificar possíveis problemas sociais; Articula a agilização de marcação e realização de exames; Orienta as diálises em trânsito: 1) Faz o contato com a Clínica de destino para solicitar vaga ou com o paciente para informar o dia da vaga e horário da HD, caso a Clínica de destino seja aqui; 2) Organiza a documentação dos pacientes e recebe medicações.

6 Papel do Assistente Social Confecciona e organiza o mural informativo da Clínica. Organiza os eventos e festas comemorativas da Clínica, como: Festa Junina, Festa da Primavera, Festa de Natal, assim como bingos. Organiza e ministra Palestras Educativas. Confecciona a Listagem de Medicações Dispensadas por pacientes e envia para as Secretarias Municipais de Saúde.

7 Papel do Assistente Social Atendimento individual objetivando orientações personalizadas e assegurando o direito de privacidade do paciente. Atendimento em grupos com intuito de promover a interação interpessoal e troca de experiências.

8 Papel do Assistente Social Enfim tem um papel fundamental no acolhimento dos pacientes e familiares na Unidade de Diálise, com objetivo de manter este ambiente amistosos e agradável, na tentativa de tornar o tratamento menos doloroso.... fornecendo os instrumentos para os pacientes encurtarem os caminhos até as suas conquistas.

9 Mensagem Final Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados. (Mahatma Gandhi)

10 Obrigada!!!


Carregar ppt "RELAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL COM OS PACIENTES NAS UNIDADES DE DIÁSLISE Maria Luíza Benedicto Assistente Social CDR Taquara e Hospital Evangélico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google